Mundo das Resenhas
Bom Dia, Verônica. (Netflix) Bom Dia, Verônica. (Netflix)
Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas... Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas menus da plataforma que mais trás séries brasileiras que nos cativam. Então num daqueles clipes antes de cada filme ou série surgiu Bom Dia, Verônica!

Saia da caixa!

Gente! Que louca! Já tinha ouvido falar deste livro graças a minha irmã, e o me disse que é um livro extremamente pesado por tratar de assuntos delicados que aflige não só o Brasil, mas o mundo no geral. Me refiro a feminicídio e corrupção. Agora imagine juntando isso tudo num mundo ficcional misturando a realidade? Blow mind de choque de realidade. Essa série trás o pior do ser humano dentro das telinhas. E me fez refletir muito sobre abusos e como muitas pessoas não se importam com essas coisas, incluindo mulheres e homens no processo.

Então sobre o enredo, basicamente temos a Verônica (Tainá Müller), uma escrivã da Polícia Civil que decidiu ajudar as mulheres abusadas por seres que são monstros frios e calculistas logo após um suicídio dentro da delegacia em sua frente. Fazendo então essa mulher tomar conta de um caso de assédios por um maluco sádico que vê as mulheres como objetos de uso de suas maluquices. Mas não é só isso, junto com esse caso temos um outro caso ainda mais e mais macabro sendo interpretados por Camila Morgado no papel de Janete e Eduardo Moscovis no papel de Cláudio. Sendo esses três personagens tornando os principais de uma trama digna de série. E Gente do céu! Que série, que qualidade e interpretações impecáveis! Fazendo-nos cerrar o punho de raiva ao final de cada capítulo! Fazendo a gente querer ver mais e mais!

Aliciando os desamparados numa cidade grande para o bel prazer do psicopata

Gostaria de poder dizer muito mais sobre essa série, mas estragaria tudo para vocês que devem vivenciar essa experiência única com um roteiro jamais visto pelas nossas terras brasileiras! No começo fiquei chateado da série apresentar um policial como o vilão, mas depois foi fazendo sentido, afinal nada melhor do que ser um herói local para esconder os crimes acometidos por ele e ainda mais, fazendo a sua esposa ser conivente com isso! Fazendo nos ser torturados de raiva!

Então se você está procurando uma série que mostra o que não querermos acreditar que é possível, então recomendo Bom Dia Verônica, que é baseado no livro de mesmo nome escrito por:Ilana Casoy e Raphael Montes. Agora, sobre o livro ainda não li, mas minha irmã me garantiu que é muito, mas muito mais pesado do que  que foi apresentado na série, e ainda mais com um final tão macabro que nos faz ficar com muita, mas muita raiva. Mesmo não tendo lido acredito que sei como deve ter terminado esse história no livro. Por sorte na Netlfix temos uma outra realidade de final, com um gancho incrível para uma segunda temporada! Adoraria dizer que por mim umas 5 ou 6 temporadas disso seria ótimo! Não pelo fato de concordar com o que se base, mas pelo fato de apresentar um pouco mais de realidade que acontece no nosso Brasil! E lembrando que no final de cada episodio um endereço é mostrado para ajudar quem sofre dessas coisas apresentadas na série!

Então não percam seu tempo e corram lá para assistir a série que vai balançar o Brasil!

E se você já leu, por favor, diga aqui nos comentário se está parecido com a série ou o que ficou melhor, o livro ou a série?

Até mais pessoal!

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 5 1

Your page rank:

Compartilhe
Share

Neto Pires

Não sou imune a erros, sou muito desligado e desajeitado, mas dá pra viver.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: