INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

Foto: Divulgação Netflix

Duração: 1h 43m

Ano de produção: 2021

Distribuidora: Netflix

Gênero: Mistério

Classificação: PG

Baseado no livro do autor J.A. White, Contos do Medo (Nightbooks) é um filme infantil misterioso, que faz o seu melhor para introduzir, de maneira saudável, o gênero terror no universo infantil. A história começa com Alex, um garoto apaixonado por histórias sombrias que, ao se frustrar, decide queimar todos os seus contos na caldeira do prédio onde mora com os pais. Infelizmente o menino acaba sendo atraído para uma armadilha e, a fim de sobreviver, faz um acordo com sua captora, a bruxa Natasha, de que, todas as noites, contará uma história de terror diferente.

Os dias em cativeiro se tornam ruins, primeiro porque Alex não consegue escrever novas histórias e, sempre que lê as que já escreveu, recebe péssimas críticas da bruxa. As tentativas de fuga são sempre um fracasso, a espiã de Natasha, uma gatinha que consegue ficar invisível, faz de tudo para atrapalhar as crianças e, para completar, há lugares estranhos no apartamento, como uma estufa cheia de plantas perigosas e monstrinhos assustadores e uma floresta com um unicórnio malvado.

Embora seja um ambiente terrível, Alex se aproxima de Yasmin, outra prisioneira e juntos investigam maneiras de conseguir fugir, principalmente após o garoto descobrir dicas e confissões escritas nos livros da biblioteca, mostrando que, aparentemente, uma garota escapou.

Foto: Netflix

Nightbooks é genuinamente assustador, com muitas doses de simpatia e cenas divertidas, o que nos lembra filmes como “Coraline” e muitas produções do cineasta Tim Burton. Há reflexões escondidas e referência ao conto de fadas “João e Maria”.

No geral, Contos do Medo consegue prender a atenção e nos envolver, mesmo com uma trama simples envolvendo apenas 3 personagens e sustos bobos. Há mistério, suspense e cenas fofas ressaltando o verdadeiro valor da amizade, também, indiretamente, nos mostra a importância de apoiar os sonhos das crianças, para que não se fechem e se sintam desmotivadas.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x