Mundo das Resenhas
O Filme O Mistério de Stella é Baseado em um Livro? O Filme O Mistério de Stella é Baseado em um Livro?
  Crítica: O Mistério de Stella – Filme 2015 O Mistério de Stella é um filme que quer que você pense, mas nunca esclarece... O Filme O Mistério de Stella é Baseado em um Livro?

 

Crítica: O Mistério de Stella – Filme 2015

Critica do filme O Mistério De Stella

O Mistério de Stella é um filme que quer que você pense, mas nunca esclarece o que quer que você pense…

O roteirista e diretor Zachary Sluser claramente tem algo a dizer sobre metafísica, a ideia de que estamos todos conectados e sobre carma, mas nada disso impressiona devido à narrativa extremamente solta, confusa e um tanto monótona em O Mistério de Stella.

O filme abre com uma cena entre Pierre (Anton Yelchin) e Shane (John Hawkes). 

Pierre está encalhado na beira da estrada e Shane é legal o suficiente para dar uma carona, mas eventualmente os dois começam a discutir e Shane dá um chute em Pierre. 

No entanto, em vez de sair dirigindo e deixar Pierre comendo poeira, Shane acidentalmente dirige seu caminhão para fora da estrada, dando a Pierre a oportunidade de se vingar dele e decolar com sua bolsa de dinheiro roubado. 

É uma abertura divertida que apresenta dois personagens curiosos que inadvertidamente entram em uma briga maluca, mas imediatamente depois, o charme e o interesse se dissipam porque nada de significativo acontece. 

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Sluser se apóia fortemente na ideia de que estamos todos conectados (muito fortemente).

Após essa cena de abertura, o filme volta no tempo para que a amiga de longa data de Pierre, Carrie (Alia Shawkat), possa fornecer alguma história de fundo e apresentar os principais personagens de sua vida, incluindo seu interesse amoroso Stella (Zoey Deschanel) e o eremita local Tim Geer (Frank Langela). 

Depois que Carrie conta os detalhes da vida trágica de Pierre, é difícil não sentir pelo cara, mas isso certamente não garante que você se conectará a ele em um nível mais profundo. Conforme apresentado no filme, todos os personagens são apenas quem são. 

Ninguém cresce ou muda. Eles estão todos apenas seguindo a corrente dessa situação bizarra e etérea.

O Mistério De Stella

O lado de Shane da história tem mais vida, mas ainda sem profundidade. Ele é um criminoso de carreira com um temperamento que leva a jogos de pôquer acalorados, interações estranhas com o personagem de Aubrey Plaza e travessuras muito mais animadas do que as pessoas da cidade natal de Pierre estão fazendo. Além disso, Shane tem uma missão clara, para recuperar seu dinheiro. Pierre, por outro lado, está apenas existindo. Nós o vemos se aproximar de Stella, mas estamos realmente apenas esperando que Shane faça sua jogada. 

Stella e Tim têm uma agenda própria, mas mesmo sua pequena operação exige que eles apenas esperem que algo aconteça sobre o qual eles não têm absolutamente nenhum controle.

Você pode passar pelo filme acreditando na palavra deles e esperando que tudo se resolva quando for a hora certa, mas mesmo quando isso finalmente acontecer, não parece uma revelação monumental que deveria ser. É forçado, inútil e insatisfatório. O único takeaway real aqui é Alia Shawkat. Ela não tem muito o que fazer no filme, mas tudo o que ela faz é natural e interessante, especialmente em meio a um conjunto de personagens que são todos sem graça e previsíveis. Eu nunca vi Shawkat errar ao se adaptar a uma situação ou tom único, mas ela se destaca mais do que nunca aqui porque Carrie é a única coisa que parece certa e real neste mundo.

Duna (1984) O filme desafiador para adaptar ao cinema

O Mistério de Stella realmente faz jus a esse título. Há um pequeno punhado de momentos que prenderão sua atenção, ou seja, a abertura e este momento especialmente azarado durante o qual Pierre literalmente cai em um poço, mas é tocar e ir embora. Em um minuto você pensa que está entrando nisso, mas de repente se torna a história de outra pessoa ou Pierre se torna esse protagonista passivo e apaixonado que não está realmente lutando por nada. E mesmo quando ele toma decisões e assume riscos, não há nada inspirador em seus esforços, o que é um grande problema para um filme que é sobre moralidade – ou talvez sobre amor – ou corrigir erros? Não importa os detalhes, O Mistério de Stella está pedindo que você pense em tópicos grandes e etéreos, mas não lhe dá nenhuma direção ou nova visão a considerar.

 

O FILME O MISTÉRIO DE STELLA É BASEADO EM UM LIVRO?

O Filme O Mistério de Stella é baseado no romance americano escrito por Tom Drury intitulado The Driftless Area que foi lançado em 2006, infelizmente não foi traduzido oficialmente para a língua portuguesa.

Pierre Hunter é um barman com um otimismo inabalável. Após a morte dos seus pais, ele retorna à sua cidade natal e acaba se apaixonando pela misteriosa Stella. Quando se dá conta, Pierre está em uma situação perigosa, envolvido não só com uma enigmática mulher, mas também com um criminoso violento.

DADOS DO FILME

Título Original: The Driftless Area
Elenco: Anton Yelchin, Zooey Deschanel, John Hawkes, Alia Shawkat, Aubrey Plaza, Ciaran HindsDubladores Pierre: Rodrigo Andreato / Stella: Leticia Quinto / Shane: Marcelo Pissardini / Carrie: Tarsila Amorim / Ned: Antônio Moreno / Lyle: Glauco Marques / Jean: Luciana Baroli / John: Carlos Campanile / Tim: Hélio VaccariDireção Zachary Sluser
Nacionalidade: Canadense; americana
Gênero: Comédia dramática

[stellar]
Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

4 2 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: