Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4

Que Riverdale nunca fica em paz, isso já percebemos desde a 1ª temporada, mas agora, além de todas as tramas envolvendo os vilões Hiram Lodge, Hermione Lodge, Penelope Blossom, Claudius Blossom, Hal Cooper, Penny Peabody e as Irmãs silenciosas, ainda há novos personagens e situações que tornam a cidade cada vez mais perigosa. No final ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 1
Originalidade 1
Personagens 1
Final 1
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 1.8 fraco

CRÍTICA – RIVERDALE 3ª TEMPORADA – ROBERTO SACASA E GREG BERLANTI

Que Riverdale nunca fica em paz, isso já percebemos desde a 1ª temporada, mas agora, além de todas as tramas envolvendo os vilões Hiram Lodge, Hermione Lodge, Penelope Blossom, Claudius Blossom, Hal Cooper, Penny Peabody e as Irmãs silenciosas, ainda há novos personagens e situações que tornam a cidade cada vez mais perigosa.

No final da 2ª temporada, Hiram incriminou Archie Andrews, para que respondesse por seus crimes e, na 3ª temporada, acompanhamos o desenrolar disso. Como sempre, os amigos de Archie ficam ao seu lado e Verônica Lodge faz de tudo para que o namorado não acabe atrás das grades.

Ao mesmo tempo que acompanhamos as dificuldades de Archie para provar sua inocência, somos apresentados a uma nova Alice Cooper. Agora não se preocupa mais em proteger suas filhas e escancarar a verdade nos jornais de Riverdale, mas sim, criou, junto com sua filha Polly Cooper, um vínculo com “A Fazenda”, grupo misterioso que aparentemente prega a bondade e a caridade.

A Fazenda não é o único mistério nessa temporada, também somos apresentados ao jogo “Grifos e Gárgulas”. O RPG, que induz os participantes a adorarem e temerem o Rei Gárgula, e realizarem tarefas perigosas e maldosas, assombra a cidade e, com ele, o tráfico de drogas ganha forças nas ruas, trazendo duas personagens que todos queriam conhecer, Gladys Jones e Jellybean Jones.

Se já não bastasse todos os problemas, assassinatos, rituais curiosos e o tráfico de drogas, os personagens vivem seus dramas pessoais e familiares, trazendo uma explosão de informações e uma narrativa diferente e empolgante.

Outros personagens acabam ganhando destaque na série, como Tom Keller e Sierra McCoy, Ethel Muggs (perturbando e causando o caos), Cheryl Blossom e sua namorada Toni Topaz, Kevin Keller e Josie MacCoy.

A série fugiu de sua narrativa em alguns momentos, mas, embora tenha cenas que se percam, conseguiu prender a atenção, envolver novos personagens e tramas de um jeito misterioso e empolgante.

Para quem adorou as duas primeiras temporadas de Riverdale, eu recomendo, pois, mesmo com algumas falhas, não deixou a desejar. Se você gosta de séries adolescentes envolvendo assassinatos e tramas misteriosas, também é uma ótima opção.

Após assistirem, deixem a opinião nos comentários.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8sf3qadMPrY

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 3
Compartilhe
Share

Related posts

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Filme: Mulan (Live-Action) Direção: Niki Caro / Gênero: Ação, aventura / Duração: 1h55min Uma mulher corajosa, determinada a proteger a família e sua honra, decidida em se colocar no lugar do pai, entrar em uma...

Cobra Kai-Netflix

Cobra Kai-Netflix

Ola meus amigos, finalmente estou aqui novamente. Dessa vez vou falar sobre umas das series que mais me empolgaram esse ano, ainda mais baseado em um mundo ao qual eu vivi, me refiro ao mundo karateca. Parece que foi ontem quando eu era um mero aluno de artes marciais que treinava numa...

3% (Temporada final)

3% (Temporada final)

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.