Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 2
Final 3

Quando pensamos em romance adolescente, certamente nos vem à cabeça cenas e situações recheadas de clichês. O garoto nerd apaixonado pela melhor amiga. Um encontro inesperado que dá origem a um romance avassalador. Relacionamentos que enfrentam tabus e, claro, um amor não correspondido. É exatamente isso o que encontramos no filme “Deixe a Neve Cair”. ..

Summary 3.0 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

DEIXE A NEVE CAIR – FILME

Quando pensamos em romance adolescente, certamente nos vem à cabeça cenas e situações recheadas de clichês. O garoto nerd apaixonado pela melhor amiga. Um encontro inesperado que dá origem a um romance avassalador. Relacionamentos que enfrentam tabus e, claro, um amor não correspondido. É exatamente isso o que encontramos no filme “Deixe a Neve Cair”.

Baseado no livro de mesmo nome dos autores, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, somos apresentados a três contos natalinos românticos, mas que não carregam profundidade e nem mesmo um roteiro muito elaborado.

A narrativa acompanha um grupo de amigos que moram na cidade de Laurel, localizada no estado americano de Maryland. Após uma nevasca na véspera de Natal, a região fica isolada, obrigando os personagens a resolverem suas questões pessoais e refletirem sobre suas atitudes até então.

foto: Divulgação Netflix

 

O foco da história é mostrar como cada um dos personagens lida com situações comuns do dia a dia. Addie (Odeya Rush) é uma adolescente egoísta que tenta, acima de tudo, chamar a atenção do namorado – que claramente só precisa de espaço. A melhor amiga de Addie, Dorrie (Liv Hewson), além de ter que lidar com seus ataques de raiva e ciúmes, ainda precisa resolver situações pessoais, já que acredita ter encontrado a companheira perfeita, Kerry (Ana Akana), mas essa só a despreza em público.

Julie (Isabela Moner), em busca de um elfo em miniatura para a sua mãe, encontra o famoso cantor Stuart (Shameik Moore) e ambos acabam se ajudando e se apaixonando. Por fim, também somos apresentados ao arco da friendzone de Tobin (Mitchell Hope) e Angie (Kiernan Shipka) e do sonho de se tornar um DJ de Keon (Jacob Batolon).

A nevasca – que por muitos é considerada um fardo, acaba obrigando os amigos a enfrentarem seus problemas de uma vez por todas e, apesar de tratar os temas com muita leveza e sem profundidade, nos mostra a busca do autoconhecimento, desenvolvimento profissional e o medo da perda de um familiar.

O elenco escolhido ajuda a sustentar o roteiro, pois muitos deles, como Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), são carismáticos e já conhecidos, mas no geral o filme é fraco e sem muitas cenas empolgantes.

 

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

The Old Guard (Original Netflix): Só mais um filme de “super-heróis”?

The Old Guard (Original Netflix): Só mais um filme de "super-heróis"?

******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A RESENHA DAS HQs CLICANDO AQUI *** Direção: Gina Prince-Bythewood Gênero: Ação / Elenco: Charlize Theron, Chiwetel Ejiofor, Kiki Layne, Harry Melling (...) / Duração: 2hs Qual o preço a se pagar por...

Quem é você, Alasca? Série HULU

Quem é você, Alasca? Série HULU

“Quem é você Alasca?” é um dos livros mais queridos e vendidos de John Green, sendo a primeira obra do conhecido e aclamado escritor, sobretudo entre os jovens que desde 2005 acompanham o seu trabalho e vêm se apaixonando pela sua forma leve de escrever sobre assuntos complexos, onde as mentes...

Destacamento Blood (Original Netflix): Black Lives Matter!

Destacamento Blood (Original Netflix): Black Lives Matter!

******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A RESENHA DA AUTOBIOGRAFIA DE MARTIN LUTHER KING CLICANDO AQUI CONFIRA A RESENHA DE MULHERES, RAÇA E CLASSE CLICANDO AQUI  *** Filme: Destacamento Blood Diretor: Spike Lee / Gênero: Drama, Guerra /...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.