******************************NÃO contém spoiler******************************
Autor: Stephen King
Editora: Suma / Gênero: Terror – drama / Idioma: Português / 192 páginas
Jamie é um garoto curioso, corajoso e diferente de todos os outros, ele vê gente morta. Seja por acaso ou de forma proposital, o jovem rapaz pode ver, interagir e ter acesso a informações privilegiadas que apenas os mortos podem te dar. Explorando tal dom de forma perigosa, Jamie se verá em uma trama de ambições além mundo, em que verdades poderão ser manipuladas e onde os mortos caminham entre os vivos em um jogo de manipulações de misteriosas proporções.
Nada inovador, mas bastante imersivo, o mais novo livro de Stephen King é o tipo de narrativa para se ler de um fôlego só. Com uma estrutura e um desenvolvimento básicos, o romance apresenta e nos situa de maneira direta, entregando situações e diálogos que instigam, consolidam a narrativa e trazem a tona bons momentos de suspense. O ritmo caminha de forma equilibrada e as escolhas narrativas são agradáveis e muito mais do que apenas interessantes.
Não espere nada fenomenal e nem nos níveis das grandes obras do autor. Todavia, pode embarcar esperando uma boa história, com bons personagens, bons mistérios e decisões acertadas. Nada complexo e nem com as sempre presentes camadas a serem destrinchadas, dignas dos aclamados romances tridimensionais de Stephen King. Apesar de simples tanto em concepção quanto em execução, Depois agrada, tem um bom nivelamento do suspense e personagens carismáticos.
Mesclando referências e ironias ao famoso filme Sexto Sentido, a referida trama é para os fãs de uma boa história, contada sem enrolação e sem o peso da prolixidade, característica marcante do mestre do terror. A leitura é um deleite e uma boa escolha para quem procura uma leitura rápida, com humor, suspense e bons momentos de terror, que não assustam, mas dão aqueles bons arrepios na espinha. Mais um acerto daquele que nunca deixa de reinar.