Mundo das Resenhas
Devil’s Night: Corrupt, Penelope Douglas Devil’s Night: Corrupt, Penelope Douglas
                Me disseram que sonhos eram os desejos do coração. Meus pesadelos, entretanto, se tornaram minha obsessão.... Devil’s Night: Corrupt, Penelope Douglas

 

 

 

 

 

 

 

 

Me disseram que sonhos eram os desejos do coração. Meus pesadelos, entretanto, se tornaram minha obsessão. Seu nome era Michael Crist. O irmão mais velho do meu namorado é como aquele filme de terror que você espia entre os dedos para assistir. 

Ele é lindo, forte e completamente assustador. A estrela do time de basquete da faculdade que agora se tornou jogador profissional, ele está mais preocupado com a sujeira em seu sapato do que comigo. 

Mas eu o notei. Eu o vi. O ouvi. As coisas que ele fez, e as ações que escondeu… Por anos eu roí minhas unhas incapaz de desviar os olhos. Agora eu me formei no ensino médio e me mudei para a faculdade, mas não parei de observar Michael. Ele é mau e a sujeira que eu vi não é mais conteúdo para permanecer em minha cabeça.  Porque ele finalmente me notou. 

 

Primeiro livro da série Devil’s Night.

Livro recomendado para maiores de 18 anos.

Erika Fane (Rika) é uma jovem que acaba de se mudar da pequena cidade de Thunder Bay para a grande e movimentada Meridian. Ela busca fazer suas próprias escolhas, caminhar com as próprias pernas e não ser associada ao peso do seu sobrenome, afinal, ser herdeira de uma fortuna de diamantes pode ser extremamente intimidador.

Infelizmente as coisas não são tão simples assim. Logo de início, Rika se reencontra com o irmão de seu ex-namorado, e o homem por quem sempre foi obcecada, Michael Crist, que agora é um jogados profissional de basquete e que, aparentemente, se preocupa mais com a sujeira em seu sapato do que com ela.

Mas então bati em uma parede e eu deixei escapar um pequeno grito quando mãos agarraram meus braços. Olhei para cima e exalei um suspiro, vendo Michael Crist elevando-se sobre mim, seus olhos se estreitaram. 

Para piorar ainda mais a situação da jovem, ela e Michael possuem um passado e tanto.

Na época da escola, Michael e os amigos, Kai Mori, Damon Torrance e Will Grayson, apelidados de os Cavaleiros, eram os adolescentes favoritos de Thunder Bay. Filhos de famílias ricas e as estrelas do time de basquete da escola preparatória e, por isso, pregavam peças na “Noite do Diabo” e, mesmo que todos soubessem serem eles por trás das travessuras (muitas vezes infrações gravíssimas e ilegais), não tinham como provar e, por conta disso, os Cavaleiros sempre se safaram, pelo menos, até Rika se juntar a eles.

Três anos atrás, quando Michael decidiu levar Erika para a Noite do Diabo, muitas coisas saíram do controle e, graças a ela, os melhores amigos de Michael foram presos. Kai e Will acusados de agressão a um policial, e Damon indiciado por estupro a uma menor de idade.

Depois de anos de prisão, eu pensei que eles estariam muito longe depois de terem sua liberdade. Mas lá estavam eles. Eu acho que isso era mais divertido para eles? 

Deixei o meu olhar vagar, vendo suas tatuagens seguirem para baixo do braço esquerdo de Will. Ele não as tinha quando o vi pela última vez. Dando a Damon um olhar de soslaio, vi que seus braços ainda estavam nus. Eu não sei por que me perguntava se os caras tinham mudado ou não, mas uma coisa era certa. Eles ainda eram muito, muito eles mesmos. 

Ao longo da narrativa, passado e presente se misturam e, aos poucos, conseguimos juntar as peças do quebra-cabeça e entender os motivos pelos quais Michael e os amigos querem se vingar de Erika e, também compreender, porque a garota tomou a decisão que mudou a vida de todos os envolvidos na Noite do Diabo.

 

Dark Romance

Corrupt é um livro de Dark Romance, um subgênero do romance que tem, ao longo dos anos, atingido cada vez mais o público adulto.

É frequente que, neste tipo de história, sejam abordados temas polêmicos como estupro, violência física e doméstica, abuso de poder, abuso psicológico, sequestro, uso de drogas, automutilação, dentre outros, por isso, não é recomendado a qualquer público, pois pode gerar desconforto e gatilhos para quem não souber lidar com esse tipo de situação.

Você deve ler?

O livro não é excelente, mas entrega o que promete.

A narrativa é fluída e as cenas despertam a curiosidade, que nos permite continuar a leitura e desvendar os mistérios contidos na história, porém, não há uma trama tão elaborada e nem mesmo a construção de grandes diálogos.

O fato de ser um livro de dark romance também torna a leitura um pouco desconfortável, pois, diversas vezes, a protagonista é tratada como lixo ou um objeto sexual, assim como outras personagens femininas da história.

Na minha opinião, o livro merece 3 estrelas.

Toda a série do Devil’s Night está disponível no Kindle Unlimeted.

 

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x