Mundo das Resenhas
É ASSIM QUE ACABA | COLLEEN HOOVER É ASSIM QUE ACABA | COLLEEN HOOVER
3
Autora: Collen Hoover Editora: Galera / Gênero: Romance e drama / Idioma: Português / 358 páginas   E-BOOK: AMAZON               ... É ASSIM QUE ACABA | COLLEEN HOOVER

Autora: Collen Hoover

Editora: Galera / Gênero: Romance e drama / Idioma: Português / 358 páginas

 

E-BOOK: AMAZON                  LIVRO FÍSICO: AMAZON

Dizer que achei É Assim Que Acaba qualquer coisa, seria talvez uma forma exagerada de expressar de forma resumida o que realmente achei da obra mais elogiada de Collen Hoover. Com suas quase 400 páginas, a aclamada trama parece – e de fato é – não ser nada além de um drama “light” excelente para quem deseja começar a ler obras com temáticas relevantes a serem discutidas.

Mesclando duas linhas temporais, a autora desenvolve uma narrativa por vezes amarga, que com personagens dimensionais, nos imerge em um drama real – que reflexo da sociedade que vivemos – nos traz boas discussões sobre relações, amor, superações e recomeços.

Contudo, a referida obra sofre dá má estruturação narrativa da autora, que com repetições irrefreáveis, cenas vexatórias e diálogos mal escritos, infantilizam personagens adultos e tornam a primeira metade do livro em algo bastante difícil de relevar. A trama nada em obviedades e as primeiras páginas trazem a sensação de que não saímos do lugar. Transformando a contextualização narrativa em algo enfadonho, Collen Hoover vai dando pinceladas em um drama necessário, mas com uma abordagem que me soou bastante previsível e em sua maioria, superficial.

Se na primeira metade temos páginas e mais páginas das mesmas situações, na segunda, a autora apresenta uma trama mais sólida, que em sua consistência abraça sua previsibilidade e entrega personagens melhores estruturados e situações que escancaram a temática da obra. Não indo além do básico, É Assim Que Acaba se consolida como uma boa trama introdutória para leitores que desejam embarcar em livros mais densos e profundos.

Apesar de desperdiçar personagens e assuntos, o elogiado e “melhor livro” de Colleen Hoover é um mediano bom, que até vale a leitura. Apesar dessa constatação, o drama se torna junto com tantos outros, mais um hype que tentei, mas sigo sem entender tamanha aclamação.

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: