Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

Procurando algo para maratonar? “Eu nunca”, nova série adolescente da Netflix, terminou sua primeira temporada com grande sucesso e, apesar de nos mostrar dramas e situações típicas desta faixa etária, aborda o quão difícil é superar a morte de um familiar. Mais uma vez a Netflix trouxe as telas diversidade cultural e de gênero, o ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

EU NUNCA – 1ª TEMPORADA

Procurando algo para maratonar? “Eu nunca”, nova série adolescente da Netflix, terminou sua primeira temporada com grande sucesso e, apesar de nos mostrar dramas e situações típicas desta faixa etária, aborda o quão difícil é superar a morte de um familiar.

Mais uma vez a Netflix trouxe as telas diversidade cultural e de gênero, o que é genial. Somos apresentados a cultura indiana através da personagem Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente que acabou de perder o pai e que passou os meses seguintes a sua morte sem conseguir andar.

Devi é estudiosa e muito inteligente, vivendo em constante disputa com seu colega de sala, Ben (Jaren Lewison) que sente prazer em ser o melhor e expor isso aos quatro ventos.

Ainda com o desejo de conseguir uma vaga na Universidade de Princeton, Devi não pretende parar de se superar no colégio, mas sente a necessidade de se tornar popular, por isso, decreta que ela e suas únicas amigas, Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young) devem arrumar um namorado e se vestir de maneira mais atraente.

E é aí que a história começa a ficar realmente interessante.

foto: Divulgação Netflix

 

Em suas tentativas de conseguir se tornar popular, Devi acaba pedindo para fazer sexo com o garoto mais bonito da escola, Paxton (Darren Barnet) e, após ele aceitar, a trama enfim começa a se desenrolar, fazendo com que não lidemos apenas com a questão da virgindade e dos diversos tabus em torno dela, mas também com a dificuldade que muitos enfrentam em se aceitar no mundo  LGBTQ+, abandono e reflexões do que seria uma amizade verdadeira.

A série é muito bem estruturada, divertida e empolgante. Os demais personagens também contribuem muito para isso, trazendo seus próprios problemas e dramas vividos, como a mãe de Devi, Nalini (Poorna Jagannathan), que sente muita falta do marido e percebe que não consegue criar a filha sem sua ajuda. Também acompanhamos Kamala (Richa Moorjani), prima de Devi que saiu da Índia para estudar e está sendo “obrigada” a casar para manter as tradições de família.

O próprio Ben torna a trama mais interessante, assim como as amigas de Davi e a sua psicóloga Dra. Ryan (Niecy Nash), fora que a narração engraçada de John McEnroe, ex-tenista norte-americano, faz com que tudo se torne ainda mais hilário.

 

 

Compartilhe
Share

Related posts

Hi Score Girl

Hi Score Girl

Imagine uma série onde tudo se baseia-se em vola dos games de arcades, ainda melhor, os games de arcades nos anos 90, onde estilo de lutas tomavam conta de tudo. Essa obra no qual estou falando, e que no qual na minha memória existia já uma crítica desse anime ainda na primeira temporada, que me...

Olhos de ressaca russos – Lolita de Vladimir Nabokov

Olhos de ressaca russos - Lolita de Vladimir Nabokov

CONFIRA TAMBÉM A RESENHA DE DOM CASMURRO CLICANDO AQUI *** A produção literária sempre esteve atrelada a história da civilização humana como forma de manifestação cultural e perpetuação de conhecimentos. Com o passar dos séculos, foi lapidada e aperfeiçoada para representar, por meio das...

RESENHA: O NOME DA ROSA – UMBERTO ECO

RESENHA: O NOME DA ROSA - UMBERTO ECO

O Nome da Rosa é o primeiro romance escrito pelo italiano Umberto Eco e publicado em 1980. Muito aclamado pela crítica (e com razão), o romance conta a história do monge Adso de Melk que acompanha o seu mestre Guilherme de Baskerville na resolução de um mistério. Umberto Eco retrata a história...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.