INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

*******************************NÃO contém spoiler********************************

Fate: A Saga Winx, (NETFLIX - 1ª Temporada) | Vale toda a hype?

Fate: A Saga Winx (NETFLIX – 1ª Temporada) | Vale toda a hype?

Eu adoraria começar dizendo que sou fã do desenho e que a adaptação do Clube das Winx era tudo que eu mais queria ver na Netflix. Mas confesso que fui movido pela hype e comecei a assistir a série por conta da mesma. Os comentários positivos, as polêmicas e o entusiasmo das pessoas internet à fora, me fizeram dedicar uma madrugada inteira em maratonar as aventuras das fadas adolescentes que controlam elementos e lutam contra o mal; enquanto enfrentam as descobertas e “dificuldades” da juventude. Ao iniciar minha jornada neste novo mundo, fiquei com uma sensação estranha entre a empolgação e a vergonha alheia, em me deparar com um clima gostosinho de acompanhar, mesclado com atuações que beiram a mediocridade.

O “quase” plágio de W.I.T.C.H, o famoso desenho italiano que ficou famoso nos anos 2000 graças a extinta TV Globinho, tem acertos, mas incomoda pela superficialidade bastante presente na obra, pelas estranhas mudanças realizadas pela gigante de streaming e por algumas escolhas narrativas que muitas vezes me pareceram não fazer sentido (me segurando para não dar spoiler). Para quem gosta de romance, confronto entre adolescentes, cenas de ciúmes e cenas de ação mal coreografadas, vai adorar a série. Pra quem é fã fervoroso do desenho, vai se incomodar, reclamar, mas também poderá se animar com as diversas referências e cenas que remetem ao original de forma no mínimo interessante.

Assisti alguns episódios da animação (com muito esforço e tentativa de boa vontade), mas não consegui assistir mais do que 4 episódios da primeira temporada. Percebi que não tenho mais idade para algo tão infantil e bobo como com o que me deparei. Mas consegui pegar a essência original e compreender de formar mais palpável as reclamações dos fãs, compreendendo que a Netflix cometeu erros absurdos que poderiam facilmente ter sido evitados.

Ao longo dos 6 episódios da série, me diverti, mas não posso dizer que achei que vale toda a hype que carrega. Achei uma série excelente para se maratonar, mas que deixa a desejar em diversos momentos e que poderia ser uma adaptação com um investimento financeiro mais significativo. Ao terminar de assistir ao último episódio, tudo que eu mais queria e desejo é uma adaptação de W.I.T.C.H, o desenho que apesar das milhares de semelhanças com Winx me agrada muito mais e que alimentaria com afinco meu lado infantil que nos anos 2000 sorria, torcia e me divertia com as aventuras das fadas guardiãs. Ao Fernando atual, de 2021, que agora vos escreve , só resta aguardar a segunda temporada de Fate: A Saga Winx e torcer para que os erros da primeira sejam reparados, e que sirvam de lição para que nas séries vindouras não sejam reprisados.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x