INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

Vídeo do canal NerdCubo

Muito bem vindos, amigos! hoje iremos resenhar o filme que rodou muito em festivais mundiais antes de aterrissar no Netflix. Vamos falar de Sonhos Imperiais! não, não é um filme de Star Wars só porque temos John Boyega.

Imperial Dreams é um filme de drama americano escrito e dirigido por Malik Vitthal. O filme teve sua estréia mundial em 2014, no Festival Sundance Film em 20 de janeiro de 2014. Ganhou o prêmio do público no festival. E foi lançado como um filme original da Netflix em 3 de fevereiro de 2017.

O Enredo tem como base Bambi (John Boyega), um jovem de 21 anos de idade, recém-reformado, e que tem amor por seu filho, Daytone, e seu futuro e o de sua família é posto à prova quando ele é libertado da prisão e retorna ao seu violento gueto de Los Angeles. Os temas incluem o encarceramento em massa, a importância da educação, o perfil racial pela polícia e os muitos obstáculos presentes no sistema, que impedem que os interessados em reabilitação sobrevivam quando colocados de volta à sociedade. O título Imperial Dreams faz referência a um ponto no filme onde a natureza dos imperadores dos projetos é exposta.

Nesse filme temos a história de Bambi, um ex-presidiário que saiu da cadeia com os olhos fitos na honestidade e sonhos. Já que enquanto preso escreveu uma autobiografia. Destinado a lançar seu livro, Bambi enfrenta logo os primeiros problemas, que são nada mais que: convites a voltar para o crime, que fora negado por Bambi, pois agora precisa cuidar de seu filho, uma vez que sua mulher está presa também. Restando apenas a Bambi cuidar de seu filho.

A atuação foi muito bem feita por John Boyega, nos deixando realmente dentro do universo do filme, que nada mais é que o gueto de Los Angeles, nos piores lugares que a cidade deixa escondido por trás das maravilhas que ela possui. Temos cenas que chocam o telespectador que nos faz pensar que não é só porque são dos EUA que tem tudo. O filme mostra que muitos pensam que não existe num local como Los Angeles.

Mas vale a pena ver o filme? Sim, vale sim, não espere um final hollywoodiano, mas espere um final que pode acontecer com qualquer um, já que a vida nem sempre é um mar de rosas.

Se você já assistiu o filme comente aqui embaixo, se não, comente também! Não esqueça de nos seguir e compartilhar nossas resenhas! até a próxima!

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x