Título e Capa 3
Escrita / Enredo 2
Originalidade 3
Personagens 3
Final 3

Muito bem meu amigos, estou qui novamente para comentar mais um outro livro do qual consegui ter acesso. Falo dessa vez sobre o livro Marcas da Guerra, sim, depois de anos querendo dar uma olhada nesse livro, finalmente consegui. Até onde pesquisei ao terminar Marcas da Guerra, percebi que esse livro é odiado e amado ..

Summary 2.8 Bom
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Marcas da Guerra – Star Wars – Chuck Wendig

Muito bem meu amigos, estou qui novamente para comentar mais um outro livro do qual consegui ter acesso. Falo dessa vez sobre o livro Marcas da Guerra, sim, depois de anos querendo dar uma olhada nesse livro, finalmente consegui.

Até onde pesquisei ao terminar Marcas da Guerra, percebi que esse livro é odiado e amado como todos os outros filmes e livros que vieram com a Disney ao poder. Mas e minha opinião sobre tal literatura? Apenas digo que ainda estou processando as informação. Mas não pelo fato de ter sido um livro muito difícil de se ler, que falando a verdade não é.

Sabemos que no Brasil os livros de Star Wars demoraram muito, mas muito mesmo para chegar, demorou tanto que muitas informações foram chegando super atrasadas e sem dizer de livros que nem consegui sequer olhar o título. Mas com a Disney no “poder” acabamos recebendo enxurradas de novos livros, e tais livros contam com diversas faixas etárias. Temos livros com menos de 200 páginas, outros com 500 e assim vai, foram tantas histórias novas criadas que os antigos livros foram realocados no universo sendo descritas como “legends”. E então os novos são conhecidos como “Canon”. Aí que veio a merda, com essa restruturação dos livros, agora podemos deparar com ambos selos pelas livrarias e muito livros antigos ganharam nova tradução e capa e foram lançados junto com os novos livros explicando o novo universo de Star Wars.

Pela antiga ordem, a trilogia Thraw era a base para explicar o que rolou com a queda do império apos a batalha de Endor, mas agora os livros que explicam isso é conhecido como a trilogia Aftermatch, que é a que li. Na verdade li o primeiro de cada uma dessas trilogias. Então tenho conhecimento breve sobre os dois pontos de partida da história, e tentarei passar esse meu pífio conhecimento. E com esses pontos breves digo que o da trilogia Thraw foi o que mai gostei, já que lá temos Luke lutando para trazer o maior volume de mundos para o lado da nova república. Mas nesse novo começo, temos um inicio muito bagunçado e com muitas, mas muitas historias sobre os que estavam presenciando aquele momento de mudanças.

Se formos ver o tudo, essa nova trilogia deixa bem claro a politica que foi depois da queda do império, com momentos muitos interessantes que mostra as brigas e caos que em muitos lugares ficaram por conta disso, mas o que me chateou foi o fato de não termos os nossos heróis costumeiros tomando conta de toda a cena, já que nem sei o que eles estavam fazendo la. só temos breves momentos narrando sobre eles e uma mensagem deixada pela Leia, no qual muitos comentam. e de resto não temos mais nada muito relevante, a não ser a explicação que deixa bem claro o motivo de a nova ordem ter sido enviada para a orla exterior e voltar com um dos lideres mais comentados no cinema. sim o Snoke. mas isso que me deixou fulo, um livro que para mim só foram interessantes no maximo uma pagina, e o resto so vi um monte de side quest pelos personagens aleatórios. Mas espero que os outros dois livros sejam mais animados e cheios de momentos legais, porque esse não me afetou em nada,

Mas é isso aí. e vocês, já leram essa obra? comentem ai embaixo e não deixem de nos seguir. Até a próxima pessoal.

Compartilhe
Share

Related posts

A Casa (Netflix): Vale a pena assistir?

A Casa (Netflix): Vale a pena assistir?

********************NÃO contém spoiler******************** Direção e Roteiro: David Pástor & Alex Pástor / Título original: Hogar País: Espanha / Duração: 103 min. / Ano: 2019 Elenco: Bruna Cusí, Javier Gutiérrez, Mario Casas, Ruth Díaz. Após perder o emprego e passar a encarar a...

Toy Boy (NETFLIX): Erotismo e mistério em uma série que vale a pena!

Toy Boy (NETFLIX): Erotismo e mistério em uma série que vale a pena!

*******************NÃO contém spoiler******************** Talvez você já tenha se deparado com a série Toy Boy, um dos grandes sucessos atuais da Netflix, mesmo que ainda não tenha dado uma chance a mesma. Afinal de contas, o sucesso da série é tamanho, que já é a série mais vista em muitos...

Guerra dos Mundos – 2019 – Howard Overman

Guerra dos Mundos - 2019 - Howard Overman

  Sim, sei que já temos uma resenha sobre a Guerra Dos Mundos, mas não me refiro aquela obra de H.G. Wells escrita ainda no século 19. Me refiro a ´serie que encontrei por acaso que foi produzida no século 21, feita pela Fox, sendo mais específico, no ano de 2019. Não fazia ideia dessa produção...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.