Mundo das Resenhas
O Homem Água O Homem Água
Duração: 1h 33m Ano de produção: 2021 Distribuidora: Netflix Gênero: Drama Classificação: PG Sinopse: Desesperado para salvar a mãe doente, Gunner, de 11 anos, foge de casa em... O Homem Água

Foto: Divulgação Netflix

Duração: 1h 33m

Ano de produção: 2021

Distribuidora: Netflix

Gênero: Drama

Classificação: PG

Sinopse: Desesperado para salvar a mãe doente, Gunner, de 11 anos, foge de casa em busca de um ser mítico que dizem conseguir enganar a morte.

O Homem Água conta a história de Gunner, um garoto criativo que acabou de se mudar. Ele ainda não tem amigos, por isso, passa seus dias andando de bicicleta, lendo livros do Sherlock Holmes e trabalhando em sua graphic novel – que conta a história de um detetive que investiga o próprio assassinato.

A mãe de Gunner, Mary, está lutando contra a leucemia e o pai do garoto, um fuzileiro naval, se tornou um homem extremamente sério, abrupto e frio, por isso, não consegue se conectar com o filho, o que causa desconforto e tristeza em ambos.

Em meio a esse cenário, evitando o pai e tentando descobrir se a doença da mãe é muito séria, Gunner se depara com uma cabana próxima da floresta, onde uma garota, Jo, se gaba para as crianças da região por ter encontrado um ser místico e fantasmagórico chamado Homem Água.

Curioso em relação ao Homem Água, Gunner rastreia um agente funerário que acredita que o ser místico é a chave para a imortalidade. Certo de que salvará sua mãe da morte, ele paga a Jo para levá-lo até o Homem Água. Os dois partem sozinhos para a floresta, se aventurando e correndo riscos que nem mesmo poderiam imaginar.

É um filme surpreendente, que trata de assuntos indigestos, como doença, morte e negligência paterna, sob o olhar de uma criança, com ótimas atuações e deixando claro, através de um excelente roteiro, que as crianças absorvem o estresse, desgosto e ansiedade dos adultos.

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: