Título e Capa 3
Escrita / Enredo 1
Originalidade 1
Personagens 2
Final 2

Ah, a mesmice! Se você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes   , mas resolvi resenhar este, o segundo livro da trilogia do mago negro. Achei o primeiro livro de uma chatice e uma mesmice incríveis e não tinha a menor intenção de ..

Summary 1.8 fraco
Título e Capa 3
Escrita / Enredo 1
Originalidade 1
Personagens 2
Final 0
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 1.4 fraco

Resenha – A Aprendiz [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan

Ah, a mesmice!

Resenha do Livro A Aprendiz - Trilogia o mago negro - trudi canavanSe você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes   , mas resolvi resenhar este, o segundo livro da trilogia do mago negro.
Achei o primeiro livro de uma chatice e uma mesmice incríveis e não tinha a menor intenção de continuar a leitura da trilogia. Mas, eis que surge meu irmão com os outros dois livros para me emprestar, e como tenho pena de deixar um livro abandonado na minha estante, praticamente implorando para ser lido por mim, resolvi dar outra chance a Trudi Canavan.

Quem leu o primeiro livro, já tem a noção que MUITAS páginas o esperam. Neste exemplar do segundo volume, são exatamente 544 páginas. E seguirá um terceiro volume que aparenta ser o mais grosso dos 3 livros e minha pergunta principal pra autora é:
Pra que tanta enrolação?

Neste exemplar, temos a mais nova maga da turma (maga, não é bruxa, não é Harry Potter gente! Embora pareça…) Sonea.
O livro gira em torno da vidinha de Sonea agora que é uma estudante de magia, todos os problemas que ela enfrenta e seus medos.
O enredo também dá um enfoque especial ao mago Dannyl, que aparece no primeiro volume como o amigo de Rothen e um dos magos que se empenharam para encontrar Sonea e levá-la ao clã.

Também há todo o enfoque em volta do Lorde Supremo e suas “práticas” não indicadas para os magos e não convencionais.
Mas o que mais vemos mesmo ao longo de toda a história é o tormento de Sonea, por ser a garota da favela numa Universidade de magos (todos de origem “melhor” que a dela).

Não é nenhuma história “oh que incrível!”, principalmente, como citei no começo da resenha, pela mesmice de tudo. Todo o capítulo é a mesma coisa. Sonea sendo atormentada pelos outros aprendizes. Sonea com medo do Lorde Supremo. Sonea isso. Sonea aquilo. É muita enrolação.
As partes que mais entretinham de fato, eram as que narravam as aventuras de Dannyl, como novo embaixador do clã.

Enfim, acho que mais importante que o tamanho de uma história é a  qualidade dela. Você pode encontrar um enredo incrível em um conto de 10 páginas e encontrar uma porcaria repetitiva num livro de 600 páginas.

Com esse pensamento em mente, deixo a vocês escolherem se vale a pena ler ou não.

Eu não recomendaria.

Bom, até a próxima galera!

RESENHA DO LIVRO A APRENDIZ – TRILOGIA DO MAGO NEGRO – TRUDI CANAVAN

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment