Resenha – A Estrada da noite – Joe Hill

Resenha por: Wesley Belmonte

Nota: 5


Olá pessoas.

Estou aqui pra falar sobre um ótimo livro que li pela primeira vez em 2009, acabei emprestando-o e nunca mais o obtive de volta. Em dezembro de 2011, ganhei de amigo secreto, e acabei perdendo meu precioso em uma viagem que fiz a São Paulo (sorte de quem achou). Aí resolvi ler em e-book mesmo, pois não tem perigo de sumir mais uma vez.

O livro é muito bom, conta a história de Judas Coyne, um ex-cantor de Rock muito famoso. Que adora colecionar coisas mórbidas. Certo dia seu assistente mostra um site onde está leiloando um paletó de um fantasma, sem muita crença ele aceita comprá-lo, não sabendo que o fantasma vendido tem contas a acertar com ele.

Ele tem um jeito diferente de tratar suas “parceiras”. Até achei interessante, ele chama cada garota que conhece pelo nome da cidade onde elas nasceram ou moram. Esse Fantasma quer levar ele para a estrada da noite, e todos que estiverem ao seu redor.

Um livro que quando li pela primeira vez, à noite e sozinho em casa, tive certo medo, a leitura te prende do começo ao fim, você não consegue parar de ler até sua última página.

Eu sempre digo que não se pode julgar um livro pela capa ou por seu título, mas quando me apoderei desse livro, que foi o segundo julgamento que fiz. Não me arrependo em nenhum momento.

Aliás, O nome do livro em inglês chama-se nada menos que Heart-Shaped Box (Nirvana). O que quer dizer: Caixa com forma de coração.

Que é, literalmente, o que foi enviado para Judas.

As passagens do livro, pra quem gosta de rock e conhece bandas como: Nirvana, Led Zeppelin… Faz alusões a essa e outras. Como o nome dos cachorros; Angus, Robert…

É uma leitura mais que perfeita.

Se alguém pede pra eu indicar um livro que contenha, suspense. Não penso duas vezes em falar sobre ele. Além do suspense, temos muito terror e humor.

Compartilhe
Share

Related posts

O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner

O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner


O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: William Faulkner Editora: Companhia das Letras / Clássico Norte-americano / Idioma: Português / 376 páginas Como analisar uma obra que tem como ponto forte sua inconsistência narrativa e sua forte...

Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15

Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15


Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Steven Erikson Editora Arqueiro  / Gênero: Fantasia Adulta / Idioma: Português  Jardins da Lua: 608 páginas / Os Portais da Casa dos Mortos: 816 páginas No meio de deuses manipulares que caminham...

A SELEÇÃO – KIERA CASS

A SELEÇÃO - KIERA CASS


A SELEÇÃO - KIERA CASS

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.