RESENHA – A FACE OCULTA – J R FARIA
A Face Oculta conta a história de Alexis O’Hara, filha adotiva do casal Marta e Alan, resgatada ainda criança de um ataque terrorista, agora, uma jovem que vive em Londres. O mundo está mudado, tornando-se algo quase perfeito. Tecnologia é algo indispensável e faz parte de uma população com taxa mínima de mortalidade.
Enquanto estuda em seu carro, no trânsito de Londres, Alexis se se vê em uma situação desconfortável. Um estranho entra em seu carro, coloca uma arma em sua cabeça e a obriga a servir de piloto de fuga.
O estranho foge e deixa um papel com um código que Alexis não compreende. Alexis não consegue tirar o papel da cabeça, tentando descobrir o que o código significa. Martelando e martelando, com a ajuda de um amigo, consegue descobrir o significado.
Quando descobre o que o código significa, Alexis é tomada por pânico. Decisões difíceis, desconfiança, cada atitude tomada por ela pode significar o futuro da humanidade.
O livro é extremamente bem escrito e prende o leitor de uma forma mágica e cativante, cheia de aventura e mistérios. No começo do livro o leitor é tomado por vários questionamentos e, ao longo, percebe-se que tudo vai sendo explicado nos mínimos detalhes.
Embora seja escrito em português de Portugal, não é difícil de ser compreendido, trazendo situações inusitadas e chocantes. A linguagem é muito bonita e divertida, já que algumas palavras tem outro significado em nossa língua e te fazem rir com a tradução dos significados.
Eu recomendo a leitura desse universo futurista maravilhoso criado pela escritora Joana Faria, onde além de mistérios e situações fascinantes, temos muito suspense e o livro se mostra extremamente fiel ao gênero.
Depois de ler, deixem a opinião nos comentários.