Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 3
Final 3

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimilar os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais do que um rosto perfeito, Pietr ..

Summary 3.2 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA – A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM – SHANNON DELANY

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimilar os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.

Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais do que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.

O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…

Metade homem, metade monstro. Pietr leva Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

Primeiro livro da série “13 to Life“.

Dramas adolescentes com uma pitada de fantasia, quem aí não adora isso? Em “A Maldição do Lobisomem” nos deparamos com mais uma dessas histórias, mas embora seja um tema já muito abordado na literatura, protagonista adolescente que se apaixona por um lobisomem, a autora Shannon Delany conseguiu criar esse mundo com uma pitada de humor e drama, onde os clichês prendem o leitor.

A história começa com Jéssica Gillmansen, uma estudante comum, mas com muitos problemas. Recentemente perdeu a mãe num acidente de carro. Mesmo com o luto, Jéssica tenta prosseguir com sua vida acadêmica. Ela trabalha no jornal da escola, tira boas notas e é uma estudante comprometida.

Jéssica leva essa “vidinha” comum, escondendo de todos a saudade da mãe e os sentimentos que ela tanto reprime por sua morte, mas com a chegada dos Russakova, sua vida começa a sofrer várias reviravoltas.

De cara, Jéssica percebe que há algo errado com eles, principalmente Pietr, o sexy e encrenqueiro colega de turma. Com seus sentidos apurados de jornalista investigativa – mesmo que só do jornal da escola, Jéssica sabe que uma aura sombria e misteriosa ronda a família recém-chegada, ainda mais porque vieram de Farthington, onde ataques de “lobos fantasmas” deixaram muitos mortos.

“Havia algo nele que me incomodava, havia algo a mais, além do fato de ele vir do lugar onde as coisas aconteceram. Viver em Junction faz você ciente de que a grama é mais verde em qualquer outro lugar. Eu queria viver em um lugar emocionante também – ok, talvez não Farthington, pois a ideia de uma fera selvagem violente me assusta”.

Embora bem escrita, a história segue sem muitos segredos e sem muitas cenas bem trabalhadas. Desde o início sabemos que há lobisomens na cidade, e sabemos quem são os lobisomens, porém, mesmo escancarado, a autora conseguiu colocar um pouco de suspense nisso, fazendo com que Jéssica demore a juntar todas as peças.

Como todo drama adolescente, somos apresentados ao triângulo amoroso que Jéssica criou em sua cabeça. Em uma ponta temos Derek (paixão de infância de Jéssica), o perfeito protótipo do garoto popular, líder do time da escola, que nunca deu atenção a ela. Na outra ponta temos Pietr, que desde o início pareceu se encantar com Jéssica, deixando claro, com suas alfinetadas e ironia constante, suas intenções.

“E então ele me beijou de novo, movendo para trás até sentir minhas costas na parede, rédeas e freios batendo contra minha cabeça e brincando com meu cabelo. Sabia que apesar de querer ser beijada por Pietr, namorá-lo, eu não podia. Não agora. Esquivei-me de seu braço”.

Embora a escrita seja boa e fácil de ser lida, senti falta de alguns esclarecimentos durante a narrativa. A história dos lobisomens não é muito abordada, também não há grande menção da família Rusakova e nem mesmo da família Gillmansen.

A protagonista sustenta a história – muitas vezes de forma irritante, com atitudes bobas e imaturas. Mas, mesmo com pontos a desejar, “A Maldição do Lobisomem” prende o leitor, com cenas engraçadas e divertidas.

É um ótimo livro para passar o tempo e para quem gosta de seres sobrenaturais. Após ler, deixe a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

O BEIJO DAS SOMBRAS – RICHELLE MEAD

O BEIJO DAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD


O BEIJO DAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD

A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprender a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protege-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga, Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão...

Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!

Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!


Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Chimamanda Ngozi Adiche Editora: Companhia das Letras / Gênero: Ficção histórica / Idioma: Português / 504 páginas Falou em Chimamanda Ngozi Adiche eu já começo a leitura esperando o melhor do melhor...

As Mentiras de Locke Lamora (Nobres Vigaristas #01) : Li errado?

As Mentiras de Locke Lamora (Nobres Vigaristas #01) : Li errado?


As Mentiras de Locke Lamora (Nobres Vigaristas #01) : Li errado?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Scott Lynch Editora: Arqueiro / Gênero: Fantasia / Idioma: Português / 464 páginas As Mentiras de Locke Lamora muito mais do que um livro de fantasia hypado, é um romance fantástico que ocupa no meio...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.