Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

Olá, amiguinhos. Hoje venho até vocês para falar sobre um livro de um novo autor brazuca. O livro de que venho indicar pra vocês é “A Queda da Princesa” escrito por Wesley Paranhos (meu xará). Wesley Paranhos é carioca e trabalha como Designer de Jogos e redator no site Marreta Biônica; e A Queda da ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA: A QUEDA DA PRINCESA – WESLEY PARANHOS

Olá, amiguinhos. Hoje venho até vocês para falar sobre um livro de um novo autor brazuca.
O livro de que venho indicar pra vocês é “A Queda da Princesa” escrito por Wesley Paranhos (meu xará).

Wesley Paranhos é carioca e trabalha como Designer de Jogos e redator no site Marreta Biônica; e A Queda da Princesa é seu romance de estreia, e que romance de estreia!

A seguir segue  sinopse dessa obra lançada pela Katzen Editora:

Detentora de belíssimos cabelos brancos, Laura é a garota mais popular do colégio e deveria estar participando da grande feira cultural. Ao invés disso, ela está refugiada no quarto da sua irmã por participar do incêndio que levou ao desaparecimento de Beatriz, sua melhor amiga.

Escondida no quarto com Verônica, a garota mais temida do colégio e sua opositora, Laura tenta esclarecer o que aconteceu ao escrever uma carta de desculpas para Beatriz. Enquanto isso, Rodrigo, o líder da revolução contra as castas dos estudantes e pivô de todo o caos instaurado no colégio, ajuda Laura com as cartas e a decidir sobre que o irão fazer a seguir.

 

Vou confessar, que livros com temáticas adolescentes não são o meu principal gosto de leitura, mas esse livro conseguiu me pegar, por alguns motivos: Os personagens apesar de serem jovens e parecerem rasos, são bem construídos e se encaixam muito bem na trama, que têm muitos detalhes que vão se encaixando conforme o livro avança.

Como disse: temos muitos personagens e, particularmente, eu acabo me perdendo quando temos muitos personagens em uma história, pois sou péssimo em guardar nomes e acabo muitas vezes me confundindo. Só que por cada personagem ser muito específico e serem personagens únicos, acabei me adaptando facilmente.

Talvez eu tenha gostado ainda mais do livro, pois algumas coisas que se passaram no livro, fizeram parte da minha vida, tanto onde morei quanto onde estudei.

Apesar de termos Laura e Verônica como protagonistas, todos os outros personagens são bem desenvolvidos e com passagens bem pesadas para o público adolescente, então mesmo que eu indique para o público jovem, quem ler precisa ter uma maturidade boa, para ver que as cenas não são para inspirar e sim para mostrar que são problemas que devem ser superados pelos personagens. Eu até falaria um pouco mais, porém, se eu contar mais coisas, posso dar spoleirs do enredo e dos mistérios que envolvem os personagens.

O livro foi muito bem escrito, com poucos erros gramaticais (poucos mesmo), e a narrativa é muito rápida, o que faz o livro voar e quando você menos imaginar, você já estará nos “finalmentes”.

Talvez o único defeito que temos nos livro, seja a capa, pois ela não faz jus ao grande livro que temos nas páginas. Como sempre ouvimos falar: nunca julgue um livro pela capa. Pois eu já livro livros que tinham uma capa maravilhosa, mas que a história era horrível.

Eu mais do que indico que leiam A Queda da Princesa, pois além de ser um livro bem escrito e ter uma história boa, é de um novo autor brasileiro, que nos mostra que tem futuro. E que temos bons escritores de romances e não somente em literatura fantástica.

Se você gosta de tramas adolescentes (eu acabei me lembrando um pouco de Pretty Little Liars, apesar de ser totalmente diferente…), pode ter certeza que irá se apaixonar por A Queda da Princesa.

Abaixo vou deixar os links para vocês conhecer um pouco mais sobre a obra e adquiri-la. Pois se eu posso indicar um grande livro, é esse.

Não se esqueçam de deixar um comentário aqui em baixo

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

A ELITE – KIERA CASS

A ELITE - KIERA CASS

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com...

Garotas de Neve e Vidro – Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

******************************NÃO  contém spoiler***************************** Autora: Melissa Bashardoust Editora: Plataforma 21 / Gênero: Fantasia YA / Idioma: Português / 424 páginas Mulheres que se odeiam, que disputam o protagonista másculo e que se rivalizam a cada virar de páginas...

Jurassic Park & O Mundo Perdido – Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

Jurassic Park & O Mundo Perdido - Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Michael Crichton Editora: Aleph / Gênero: Ficção-Científica / Idioma: Português  Jurassic Park: 522 páginas / O Mundo Perdido: 480 páginas Uma das leituras mais intigantes, inteligente e imersiva que...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.