INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

­­Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines.

O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos marcos no cinema mundial. Desde entrevistas com “Os Bobs” e Christopher Lloyd e Lea Thompson, passando pelas pessoas que trabalharam por trás das câmeras, esse livro junta material suficiente para te levar de volta para Hill Valley.

De Volta Para o Futuro marcou a vida de muitas pessoas, isso é fato. Continua marcando até hoje, mais de trinta anos depois do lançamento do primeiro filme. Ver todo o sufoco que foi trazer o filme à vida foi algo muito gratificante, pois BTTF não é uma simples trilogia de filmes. É um marco em várias gerações, desde o ano de seu lançamento até hoje. Cada vez mais pessoas se interessam mais pelas aventuras de Marty e Doc Brown.

Claro que, como apenas alguns atores e equipe de produção foram entrevistados, certos acontecimentos foram apresentados apenas por um ponto de vista, como, por exemplo, a troca de Eric Stoltz por Michael J. Fox, mesmo com Eric tendo filmado várias cenas do primeiro filme, e Crispin Glover ter sido demitido após o primeiro filme, substituído por outro ator que não teve o mesmo renome que Crispin, nem a mesma genialidade de atuação.

O livro conta também como foi difícil para Michael filmar o primeiro filme simultaneamente a sua série Family Ties, conhecida como Caras e Caretas por terras tupiniquins. Ele basicamente filmava a série, corria para os estúdios de BTTF e dormia umas quatro, cinco horas por dia. Quando conseguia dormir tudo isso.

Outra coisa que é bem ilustrada no livro é a relação entre os atores. Fox e Christopher Lloyd tiveram, e ainda tem, uma relação de amizade muito forte. A química entre os dois nas filmagens foi um dos motivos do sucesso da trilogia. Descobrimos também o relacionamento de Crispin Glover com Lea Thompson, a mãe de Marty, que era uma relação saudável, apesar do “excentrismo” de Glover.

Considerações finais

Bem, não é um livro com uma história amarradinha. Se você não fizer uma pesquisa mais a fundo, vai perder algumas referências, mas ainda assim vale ler cada página de De Volta para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x