Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

RESENHA – DESAPARECIDO PARA SEMPRE – HARLAN COBEN SINOPSE: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Desaparecido para Sempre – Harlan Coben (Sem Spoilers)

RESENHA – DESAPARECIDO PARA SEMPRE – HARLAN COBEN

SINOPSE: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Quando resolve investigar melhor o caso, Will sofre outro grande choque: sua namorada, Sheila – que sempre manteve seu passado em segredo –, some e as impressões digitais dela são encontradas na cena de um crime no Novo México. Será que essas tragédias têm algo em comum?

Para tornar tudo ainda mais estranho e perturbador, Will passa a ser perseguido por um psicopata implacável que ressurge de maneira enigmática do seu passado.

Enquanto procura compreender esses acontecimentos com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser – e raramente é o que gostaríamos que fosse.

DADOS:
Editora: Arx
Ano da primeira publicação: 2004
Tema: Romance Policial / Suspense

Fantástico!

Incrível, maravilhoso, estupendo..  Eu poderia passar o dia escrevendo dezenas de adjetivos para esse livro maravilhoso!

resenha do livro Desaparecido para sempre Harlan Coben

Capa da primeira edição de Desaparecido para Sempre – Editora ARX

Hoje vamos comentar sobre um dos livros que mais me baquearam no decorrer e no final do livro, porém não vou enchê-los de spoilers, pois seria uma maldade sem tamanhos falar que Will é… Calma lá gafanhoto, não vou metralhar vocês mesmo, pois esse é um livro que se eu contar qualquer coisa estraga sua leitura. O que posso dizer dessa magnifica obra prima do nosso queridinho: Harlan Coben.

Já conhecem o novo livro do Harlan Coben, Não Fale com Estranhos? Leiam nossa resenha sobre o livro.

Além de afirmar: esse foi sim o livro mais surpreendente que li dele, fatos e revelações que são reveladas durante a leitura vão tornando a trama que começa fraca, à la James Joyce, te prenderem como uma aranha em uma teia e não deixar vocês desgrudar os olhos das páginas e te deixar vidrado querendo sempre mais um capítulo.

Vamos à trama: Quando menino, Will Klein teve um herói: seu irmão mais velho, Ken. Então, em uma noite quente de subúrbio no bairro nobre de Klein em Nova Jersey, uma jovem – uma garota que Will já amou – foi encontrada brutalmente assassinada no porão de sua família. O principal suspeito: Ken Klein. Com as evidências contra ele esmagadoras, Ken simplesmente desapareceu. E quando sua família destruída nunca mais ouviu falar de Ken novamente, eles tiveram certeza de que ele tinha partido para sempre.

Além da morte de sua mãe, a revelação de que seu irmão estava vivo, para completar o pacote de desgraças e notícias bombásticas, sua namorada “e amor da sua vida”, Sheila Rogers desaparece. E isso acontece no momento que Will mais precisava dela.

Se vocês pensam que soquei vocês de spoilers, fiquem tranquilos, isso acontece ainda nas primeiras páginas do livro. E a verdadeira odisseia começa após a metade do livro, que vai se construindo durante a leitura. Mesmo ele sendo um pouco demorado para começar a fluir ele vai se encaixando perfeitamente, assim como falei na resenha do livro Alta Tensão, Desaparecido para sempre é um livro que te envolve aos poucos e te joga várias granadas no final.

E depois de onze longos anos se passarem, Will encontra as provas de que Ken ainda está vivo. E, esta é apenas a primeira de uma série de revelações impressionantes, que surgem enquanto Will é forçado a confrontar verdades surpreendentes sobre seu irmão (e sobre si mesmo). Enquanto um mistério violento se desenrola ao seu redor, Will sabe que deve prosseguir em sua busca pelas verdades até o final, porque as surpresas mais poderosas ainda estão por vir.

O livro é narrado entre terceira e primeira pessoa, entre as visões de Will e as narrativas de outros personagens importantes na trama, o que te faz ficar ainda mais envolvido. Esse fato é perfeito para quem tem conhecimento de leitura, pois uma pessoa que não está acostumada, pode acabar se perdendo, mas se prestar atenção não fica difícil de entender, pois essa divisão entre narrativas são separadas por capítulos e não dentro de um capítulo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fechem os olhos e imaginem um livro, não qualquer livro, mas sim um livro que te intriga, te choca, te emociona… Imaginaram? Pois agora corram e leiam “Desaparecido Para Sempre“, pra esse tipo de livro não ficar só na imaginação de vocês!
Durante todo o livro eu senti todas as emoções de Will Klein e a ânsia dele para saber a verdade se tornou minha também. Esse livro de Harlan Coben Mais do que entrou para a minha lista de favoritos, como se tornou um dos melhores livros que já li. Parabéns Harlan, parabéns!

Também espero que a série que será lançada na Netflix, seja tão bem adaptada quanto as outras que já falamos aqui no site.

RESENHA DO LIVRO DESAPARECIDO PARA SEMPRE – HARLAN COBEN

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 5
Compartilhe
Share

Related posts

A Troca – Beth O’Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.

A Troca - Beth O'Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.


A Troca - Beth O'Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.

********************************NÃO contém spoiler******************************* CONFIRA A RESENHA DE TETO PARA DOIS CLICANDO AQUI Autora: Beth O'Leary Editora: Intrínseca / Gênero: Romance - Drama / Idioma: Português / 352 páginas Leena Cotton e Eileen Cotton, neta e avó; a primeira...

Cartas Para Martin – Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.

Cartas Para Martin - Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.


Cartas Para Martin - Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.

******************************NÃO contém spoiler******************************* Autora: Nic Stone Editora: Intrínseca /  Gênero: Romance YA / Idioma: Português / 256 páginas #NÃOAORACISMO  #DIADACONSCIÊNCIANEGRA #LITERATURANEGRA #MARTINLUTHERKING  Quando abrimos as páginas de qualquer...

Pessoas Normais – Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?

Pessoas Normais - Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?


Pessoas Normais - Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Autora: Sally Rooney Editora: Companhia das Letras / Literatura YA / Idioma: Português / 264 páginas Eu poderia falar milhares de coisas sobre Pessoas Normais e mesmo assim não conseguiria expressar com...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.