INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

RESENHA – DESAPARECIDO PARA SEMPRE – HARLAN COBEN

SINOPSE – Resenha: Desaparecido para Sempre

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Quando resolve investigar melhor o caso, Will sofre outro grande choque: sua namorada, Sheila – que sempre manteve seu passado em segredo –, some e as impressões digitais dela são encontradas na cena de um crime no Novo México.

Será que essas tragédias têm algo em comum?

Para tornar tudo ainda mais estranho e perturbador, Will passa a ser perseguido por um psicopata implacável que ressurge de maneira enigmática do seu passado.

Enquanto procura compreender esses acontecimentos com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser – e raramente é o que gostaríamos que fosse.

DADOS:

Fantástico!

Incrível, maravilhoso, estupendo..  Eu poderia passar o dia escrevendo dezenas de adjetivos para essa obra-prima!

Resenha: Desaparecido para Sempre, resenha do livro Desaparecido para sempre Harlan Coben

Capa da primeira edição de Desaparecido para Sempre – Editora ARX

Hoje vamos comentar sobre um dos livros que mais me baquearam.

Tanto no decorrer quanto no final dele, porém não vou enchê-los de spoilers…

Seria uma maldade sem tamanhos falar que Will é… Calma lá, gafanhoto, não vou metralhar vocês mesmo, pois esse é um livro que se eu contar qualquer coisa, estrago sua leitura. O que posso dizer dessa magnifica obra-prima do nosso queridinho: Harlan Coben.

EM BREVE NA NETFLIX: SÉRIE DESAPARECIDO PARA SEMPRE BASEADA NO LIVRO DE HARLAN COBEN

Embora o título, Desaparecido para Sempre, seja curto e direto, os romances reais são como uma fruta esperando para ser comida. Os detalhes são requintados e palpáveis ​​em cada cena. Não há dúvida de que este é um livro agradável, impossível de largar. Cada virar de página vem com uma bomba e uma insinuação dos próximos eventos. As voltas e reviravoltas o guiam por um caminho impensável e imprevisível. O livro mantém você adivinhando do início ao fim. Não é à toa que este livro de 5 estrelas é o segundo melhor livro que já li de Harlan Coben.

Além de afirmar: esse foi sim o livro mais surpreendente que li de Harlan Coben, apesar de não ser o que mais gosto, fatos e revelações no decorrer da leitura vão tornando a trama que começa fraca (à la James Joyce) chega no ponto de te prender como uma aranha em uma teia e não deixar vocês desgrudar os olhos das páginas e te deixar vidrado querendo sempre mais um capítulo.

Vamos à trama do livro:

O cenário do livro se passa no Nordeste dos Estados Unidos.

O personagem principal é um jovem chamado Will Klein. Seu irmão mais velho, Ken, sempre foi seu modelo, mas as coisas mudam quando Ken é acusado de estupro e assassinato contra a namorada formal de Will e sua vizinha Julie Miller. Ken então foge e mais tarde é suspeito de estar morto.

A família lida com rumores, escândalos na mídia e, como resultado, proscritos. Onze anos depois, embora sua vida seja marcada pela ação de seu irmão, ele é um homem típico cheio de desejos de uma grande vida.

A história, em seu começo, ele é confrontado com a morte de sua mãe. No entanto, antes que ela morra, ele o deixa com uma reviravolta: ela revela a Will que seu irmão procurado não está morto. Ele fica surpreso com isso e é dominado pela curiosidade. 

Will sabe bem no fundo que seu irmão é inocente, mas não tem tanta certeza de que ele esteja vivo. É nesses tempos de depressão que ele depende mais da namorada Sheila. Ele está perdidamente apaixonado e está alugando um apartamento com ela. Ele está confuso com as notícias de seu irmão e, enquanto examina os pertences de sua mãe, ele se depara com uma foto recente de seu irmão. Ele então percebe que Ken está mesmo vivo.

UM LIVRO CHEIO DE REVIRAVOLTAS

Transbordando de perguntas sem respostas e confusão, sua namorada Sheila o abandona.

Ele enfrenta o fato de que a mulher que ama partiu misteriosamente.

O FBI então vai até Will em busca de Sheila.

Com seu histórico, ela se torna uma estranha para Will enquanto ele descobre seu passado. Como em um quebra-cabeça, ele começa a unir Sheila à Ken. Como em um enigma, ele pega todas as pistas e cola todas as conexões em seu caminho para descobrir toda a verdade oculta.

Complicações e adversidades lançadas sobre ele, o personagem enfrenta o passado de seu irmão e Sheila.

Se vocês pensam que soquei vocês de spoilers, fiquem tranquilos, isso acontece ainda nas primeiras páginas do livro.

A verdadeira odisseia começa após a metade do livro, que vai se construindo durante a leitura.

Mesmo ele sendo um pouco demorado para começar a fluir ele vai se encaixando perfeitamente, assim como falei na resenha do livro Alta Tensão, Desaparecido para sempre é um livro que te envolve aos poucos e te joga várias granadas no final.

E depois de onze longos anos se passarem, Will encontra as provas de que Ken ainda está vivo.

Esta é apenas a primeira de uma série de revelações impressionantes, que surgem enquanto Will é forçado a confrontar verdades surpreendentes sobre seu irmão (e sobre si mesmo).

Enquanto um mistério violento se desenrola ao seu redor, Will sabe que deve prosseguir em sua busca pelas verdades até o final, porque as surpresas mais poderosas ainda estão por vir.

O livro é narrado entre terceira e primeira pessoa, entre as visões de Will e as narrativas de outros personagens importantes na trama, o que te faz ficar ainda mais envolvido. Esse fato é perfeito para quem tem conhecimento de leitura, pois uma pessoa que não está acostumada, pode acabar se perdendo, mas se prestar atenção não fica difícil de entender, pois essa divisão entre narrativas são separadas por capítulos e não dentro de um capítulo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fechem os olhos e imaginem um livro, não qualquer livro, mas sim um livro que te intriga, te choca, te emociona…

Imaginaram?

Pois agora corram e leiam “Desaparecido Para Sempre“, pra esse tipo de livro não ficar só na imaginação de vocês!

Durante todo o livro eu senti todas as emoções de Will Klein e a ânsia dele para saber a verdade se tornou minha também.

Esse livro de Harlan Coben mais do que entrou para a minha lista de favoritos, como se tornou um dos melhores livros que já li.

Parabéns Harlan, parabéns!

Também espero que a série que será lançada na Netflix, seja tão bem adaptada quanto as outras que já falamos aqui no site.

Resenha: Desaparecido para Sempre

Resenha: Desaparecido para Sempre

CURIOSIDADES:

LIVROS ADAPTADOS PARA A NETFLIX:

  • Silêncio na Floresta
  • Não Fale com Estranhos
  • O Inocente
  • Não Há segunda Chance

PRÓXIMAS SÉRIES DE HARLAN COBEN NA NETFLIX:

  • Desaparecido para Sempre
  • Fique Comigo

LIVROS QUE NÃO SÃO BASEADOS EM LIVROS

  • The Five
  • Safe
  • Apenas um Olhar

SÉRIE DE HARLAN COBEN QUE SERÁ LANÇADA NO AMAZON PRIME

TRILOGIA MICKEY BOLITAR:

  • REFÚGIO
  • UMA QUESTÃO DE SEGUNDOS
  • À TODA PROVA

 

 

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x