Mundo das Resenhas
Resenha do livro No Coração do Mar Resenha do livro No Coração do Mar
Aprovado! Eleito um dos melhores livros do ano e com um filme recentemente lançado nos cinemas… Um marketing excelente para um livro. Mas não... Resenha do livro No Coração do Mar

Resenha do livro No coração do Mar - Charlotte Rogan

Aprovado!

Eleito um dos melhores livros do ano e com um filme recentemente lançado nos cinemas… Um marketing excelente para um livro. Mas não foi através desse marketing que fui levada a adquirir esse exemplar, tanto que o comprei antes do lançamento do filme.
O vi nas prateleiras de uma loja e a capa dele – esse contraste lindo do céu praticamente se unindo ao mar em diversos tons de azul – me chamou a atenção. Li a sinopse contida na contra capa e tive a certeza que precisava lê-lo.

A sinopse? Um návio naufraga, a data é 1914, pouco depois do famoso naufrágio do Titanic e os sobreviventes se veem presos em uma luta pela vida em um bote salva-vidas que está com mais pessoas do que sua capacidade real aguenta. Mas a frase que mais me fez querer ler, foi a seguinte “…e, para que uns vivam, outros terão que morrer.”
Sou apaixonada por histórias de sobrevivência, sejam elas relatadas em séries, livros, contos, etc.
A transformação que ocorre na mente de um ser humano quando ele se vê cara a cara com a morte é incrível. Mas nem sempre pode resultar em coisas eticamente corretas.

Mas, voltando ao foco principal que é o livro, preciso começar dizendo que antes do início da leitura eu tinha uma concepção de como provavelmente a história se desenrolaria:
1 – algumas páginas que narrassem a vida no návio antes do naufrágio.
2 – todo o desespero no momento do naufrágio.
3 – e só então a angústia dos sobreviventes perdidos no mar.
Estava drasticamente errada.

A história já começa pelo fim. Narrando a personagem já em terra firme, após o resgate.
E depois desse pequeno prólogo, já se pula direto para os acontecimentos após o naufrágio, já com as pessoas no barco salva-vidas.
Confesso que foi meio decepcionante no início mas conforme eu virava as páginas, me sentia presa a história e imaginando o que eu faria se estivesse no lugar de um dos passageiros do bote.

A narrativa é em primeira pessoa e consiste em relatos das lembranças de Grace Winter sobre os acontecimentos enquanto se encontrava perdida no meio do oceano. Então, é comum no meio da narrativa, a personagem colocar uma opinião que ela forma naquele momento.
Não me simpatizei pela personagem principal, mas talvez essa fosse a intenção da autora, mostrar o quão vil pode se tornar a mente humana quando exposta a uma situação radical.

O mais legal de toda a história, é o fato dela ser tão próxima da realidade. Quantos casos vemos de pessoas que ficaram dias presas no mar e sobreviveram? E tudo que elas sofreram nesses dias? Em que se transformaram?
A autora envereda por essa trilha, mostrando – por mais indigesto que seja -, onde é capaz de chegar um ser humano quando sua vida está em risco.
Então se você é como eu que curte uma história de sobrevivência, não perca tempo, leia agora. E se você não curte, leia mesmo assim. O livro é muito bom, vale a pena.
Se conseguirem colocar no filme todos os sentimentos passado no livro, ouso dizer que deve ser um filmão!

Bom, até a próxima galera!

Resenha - No Coração do Mar - Charlotte Rogan - Livro

Confiram o Trailer do Filme

RESENHA DO LIVRO NO CORAÇÃO DO MAR

ESCRITO POR CHARLOTTE ROGAN

Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share
%d blogueiros gostam disto: