Título e Capa 3
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 3
Final 3

Muito bem amiguinhos! Depois de muitos anos sem ler livros finalmente vos trago um livro ao qual não tem em português, infelizmente, mas como queria ler esse livro! É lógico que muitos no Brasil não fazem ideia do que se passa nesse livro. Mas antes de continuar é muito válido dizer que esse livro é ..

Summary 3.0 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha do livro Tennis Shoes Among The Nephites – Chris Heimerdinger

Muito bem amiguinhos! Depois de muitos anos sem ler livros finalmente vos trago um livro ao qual não tem em português, infelizmente, mas como queria ler esse livro! É lógico que muitos no Brasil não fazem ideia do que se passa nesse livro. Mas antes de continuar é muito válido dizer que esse livro é na verdade algo quê somente os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias conseguirá saber o porque esse livro é muito legal. Afinal, o que li, é na verdade uma imaginação de como seria viver há muitos anos atrás em um período pré asteca ou em período Olmec, caso assim queira. Vale ressaltar de que essa resenha não é para conversão de ninguém, é apenas uma resenha de um livro no qual eu li e gostei demais, e como gostei.

Mas vamos lá ao que se espera nessa estória. Nós acompanhamos a aventura de Jim Hawkins e seu amigo Garth Plimpton,num mundo selvagem em algum canto da América Central num período de 62 A.C. ou seja muito tempo atrás. Mas como assim? Eles estavam com os nativos daquela época? Sim exatamente isso. Mas como assim? Exatamente, eles voltaram no tempo e foram parar no período mais interessante para nós membros da igreja, que acreditamos em um certo povo que morou num tempo bem distante nas Américas Antigas, bem antes de tudo e num período pré-tudo-de todas-as-civilizações que hoje sabemos que exigiu nas antiguidades, aqui mesmo no nosso continente.

De acordo com nossas crenças religiosas existiu esse povo que saiu lá no “antigo mundo” conhecido na Bíblia e foram viver nas Américas, e com eles acabaram levando o que conheciam até o momento sobre Deus e Jesus Cristo é demais coisas. Ou seja esse povo conhecia sobre Deus e com isso os profetas viviam no meio deles também. E é aí que entra a parte interessante. Afinal eu como membro da igreja sempre fiquei muito animado e curioso com tudo sobre o novo mundo nativo de antigamente. Mas vale ressaltar que esse livro é ficção, baseado em nossas crenças que acreditamos ser real. A parte da ficção é o encontro desses jovens com o Profeta Helamã, Capitão Morôni e com o Capitão Teancum. Algo realmente legal de se imaginar. Mas não se preocupe, se não conhece essas pessoas o livro é bem amigável em explicar quem eram eles de uma maneira bem legal.

Agora, comentando sobre como a história se desenvolve, temos um começo bem comum entre livros, ainda mais nós dos anos 80, que é no período que se passa o livro. Começamos com um tipo bem comum onde conhecemos cada personagem e suas características como protagonistas e ambições. Temos um começo bem marcado pelo ano, ou seja o bagunceiro e incorrigível que faz amizades com o nerd que apanha todo dia na escola e que juntos, sem querer, acabam descobrindo que tem em algo em comum que precisam ser aproveitadas, ou seja, ambos eram alucinados pela arqueologia. O que os levou a uma aventura incrivelmente impossível de se pensar. E é claro estava prestes a ser descoberta por ela irmã mais nova de Jim. Isso mesmo, nesta altura da história se junta mais um personagem nessa aventura sem escalas para a Frost Cave, que é um lugar real lá em Wyoming nos EUA. E ao adentrarem nessa aventura acabam encontrando um lugar mágico que os transportaram pra o passado remoto dos antigos habitantes ameríndios que conhecemos como Nefitas e Llamanitas (de acordo com O Livro de Mórmon). Na história esses três jovens caíram numa época em que esses dois povos guerreavam sem parar, tanto por crenças como por territórios.

A partir desse ponto na história a religião some e temos grandes momentos de aventuras, perseguição e guerras épicas e momentos engraçados. Se tornando então um livro recheado de histórias incríveis e curiosos que me fez atiçar ainda mais minha imaginação sobre os povos daquela época. Em minha mente tudo o que me vinha em mente era como um filme bem típico e clássico de aventura onde o os meninos de terras estranhas surgiam com um dom extremamente estranho que os fazia entender qualquer idioma falado pelos dois lados do povo e tantas outras línguas. Fazendo então a finalmente aliança entre as tribos e aldeias para verdadeira vitória final em que todos esperavam entre o bem e o mal. E ufa, que livro legal, gostoso e pratico de ler. Ótimo treino para os falantes do inglês, afinal conseguimos ver o progresso que todo personagem precisa ter em um bom livro. Afinal vemos que o caminho é muito mais interessante do que destino final e que na verdade o que muda na nossa vida como o ser não é onde iremos parar mas como chegamos até lá.

Enfim, como puderam ver fiquei totalmente fã desse livro e história que o autor Chris Heimerdinger nós entregou na sua obra Tennis shoes among the Nephites. Mas não por ser um livro feito para os membros, mas sim por ser um livro que realmente foi muito legal de se ler e imaginar. Gostei muito e posso dizer que envelheceu bem depois de tantos anos passados.

E por um acaso, sei que no Brasil serão poucos, mas já leu esse livro? Se sim nos deixe sua opinião, que queremos ver. Então nos vemos por aí e boa leitura e sessões né cinema em casa para vocês.

 

 

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

*******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DE FEEL THE BEAT CLICANDO AQUI CONFIRA A CRÍTICA DE A BARRACA DO BEIJO 2 CLICANDO AQUI Filme: Dançarina Imperfeita Direção: Laura Terruso / Gênero: Comédia Musical / Duração: 1h33min Pegue...

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Rede de Ódio  Roteiro: Mateusz Pacewicz / Direção: Jan Komasa / Gênero: Thriller psicológico e drama / Duração: 2h16min Enquanto ondas de conflitos políticos entre esquerda e direita crescem, criando...

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Desperados Roteiro: Ellen Rapoport / Direção: LP (Lauren Palmigiano) / Gênero: Comédia / Duração: 1h45min  Três amigas, um namorado, uma viagem insana, um resort, muitas loucuras e uma cabra. Se você...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.