Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 4
Final 4

Hoje eu falarei um pouquinho sobre a obra “Eles Precisam Morrer”, da autora parceira do Mundo das Resenhas, Monica Dombroski, publicado sob o selo da Chiado Editora. Trata-se de uma ficção com um quê de sinistra e muito suspense. O título, em si, já desperta uma curiosidade enorme em relação a história, que é a ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Eles Precisam Morrer – Monica Dombroski

“Os momentos que fazem nossa vida mudar completamente de rumo acontecem o tempo todo. Mas há aqueles que são mais perceptíveis e a gente nunca esquece.”

Hoje eu falarei um pouquinho sobre a obra “Eles Precisam Morrer”, da autora parceira do Mundo das Resenhas, Monica Dombroski, publicado sob o selo da Chiado Editora.
Trata-se de uma ficção com um quê de sinistra e muito suspense.
O título, em si, já desperta uma curiosidade enorme em relação a história, que é a seguinte:

Clara, Amanda e Alicia são três adolescentes, que moram em um típica cidade do interior: pequena e sem muita diversão, chamada Fontana. Apesar das diferenças entre si, ela possuem uma semelhança: não estão satisfeitas com as vidas que levam.
Amanda, precisa trabalhar para comprar as medicações de sua avó doente e ranzinza, com quem ela mora e de quem cuida, sozinha.
Clara, tem obesidade mórbida e não vê vantagens em viver.
Alicia, detesta Fontana e sua própria família, tendo como único desejo a vontade de sair da cidade em busca de um novo começo.
Ao longo do tempo, as garotas começam a achar que todos os problemas pelos quais passam, são causados por outras pessoas e decidem que esse causadores precisam morrer.
A partir daí, uma morte acabará gerando um ciclo vicioso, onde vidas começarão a ser perdidas e fará surgir uma grande reflexão: de quem realmente é a culpa?

Eles Precisam Morrer, possui um ritmo de narração acelerado, com capítulos curtos que despertam a curiosidade de ler o próximo, ao final de cada um.
Você quer saber se as personagens de fato serão capazes de fazer o que dizem e acaba se surpreendendo com a resposta que obtém a cada capítulo.
Como eu falei, a história tem uma pegada bem sinistra, então garanto que você se deparará com cenas bem sanguinárias, seguidas de cenas tristes e cenas extremamente reflexivas.
A narração é feita em terceira pessoa e dividida em acontecimentos relacionados a cada uma das três personagens principais, embora o enfoque maior seja em Alicia, a adolescente que odeia Fontana (e que eu gerei uma antipatia quase automática).
Devorei a obra em poucos dias, pois queria saber qual seria o desfecho de uma história tão atípica e tão difícil de se ter um final feliz.
É uma boa história para os fãs do gênero de ficção/suspense, que vai surpreender e muito, qualquer um que ler, vocês não fazem ideia do que essas três adolescentes, aparentemente inofensivas, serão capazes de fazer!

Eles Precisam Morrer… E você… Precisa ler essa história!

Bom, essa é a resenha de hoje! Até a próxima, pessoal!

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.


Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Tabitha King / Tradução: Regiane Winarski Editora: Darkside Books / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 420 páginas Publicado pela primeira vez no Brasil em 1985 pela extinta editora...

Leave a comment