Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA FINALE – BECCA FITZPATRICK

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Último livro da série “Hush Hush”.

Após matar Hank, Nora finalmente acredita que tudo entrará nos eixos. Ela e Patch finalmente podem ficar juntos. A ameaça e desejo de vingança morreram com seu pai, Vee e sua mãe estão seguras, mas para a surpresa dela, é obrigada a manter o juramento que fez ao “Mão Negra” e assumir a liderança do exército nefilim, terminando seu trabalho de extinguir a raça de anjos caídos.

A guerra vai acontecer no período do Cheshvan, quando os anjos caídos podem assumir os corpos de seus vassalos nefilins. Antes da guerra, porém, Nora é obrigada a passar por vários treinamentos de força, agilidade e controle mental, guiada pelo sedutor, Dante.

“— Mais rápido! — berrava Dante atrás de mim. — Tente pisar mais leve no chão. Está parecendo um estouro de rinocerontes. Eu poderia encontrá-la de olhos fechados! — Levei as palavras dele a sério, procurando levantar meus pés logo que tocavam o chão, repetindo esse processo a cada passo, concentrando-me em ser a mais silenciosa e indetectável possível. Dante correu na frente, ultrapassando-me com tranquilidade”.

Percebendo que ambos os lados da guerra não cederão e, notando a crescente ameaça que Nora sofre, Patch e ela decidem fingir um término no relacionamento, assim, os nefilins verão o comprometimento de Nora, e Patch conseguirá investigar os anjos caídos sem levantar suspeitas de traição.

“Patch e eu decidimos encenar nossa briga em público esta noite, assim não restaria nenhuma dúvida sobre nosso namoro: nós tínhamos nos separado e estávamos em lados opostos naquela guerra em formação. Também decidimos fazer nosso teatrinho na Bolsa do Diabo, pois era um lugar muito frequentado por nefilins. Apesar de não sabermos a identidade dos nefilins que me atacaram ou se estariam lá naquela noite, estávamos confiantes de que a notícia da nossa separação se espalharia rápido. E, por fim, Patch descobrira que o barman escalado para trabalhar lá no turno da noite era um nefilim irascível e supremacista. O que Patch assegurou-me ser vital para nosso plano”.

A separação ajuda os dois personagens a se infiltrarem e conseguirem as informações que precisam para colocar um ponto final na guerra, mas à medida que avançam, tudo fica ainda mais confuso, perigoso e cheio de mistérios para desvendarem.

Por ser o desfecho da série, os quebra-cabeças finalmente se encaixam. Vemos também um amadurecimento dos personagens e Nora volta a ser a garota corajosa que luta por seus objetivos, característica que ficou um pouco apagada em “Silêncio”, por conta de ter perdido a memória.

A cada página final, dessa eletrizante e maravilhosa série, mais doses de ação e mistério, fazendo com que fiquemos submersos pela trama e ansiosos para saber quais os próximos acontecimentos. Acredito que a guerra poderia ter tido mais detalhes, mais reviravoltas, mas ainda assim, cumpriu bem o seu papel.

Confesso que o final me chocou um pouco e me arrancou algumas lágrimas, principalmente por conta da morte de um personagem (sem spoiler). A trama tem seus altos e baixos e é boa o suficiente para encantar os leitores, por isso, eu recomendo a leitura.

#bonus – Quotes:

Sequei os olhos com as mangas da camisa e envolvi seu quadril com as pernas. Passei os dedos por seu cabelo, prendendo seus cachos e puxando Patch para perto.

— Eu quero estar com você — falei. — Preciso de você junto de mim, Patch. Preciso de você por inteiro.

Eu o beijei, atrevida e intensamente, minha boca comprimindo a dele. Apertei com mais força, afogando-me em seu sabor. Suas mãos firmes em minhas costas me puxavam para mais perto. Passei as mãos contornando-lhe ombros, braços, coxas, sentindo seus músculos tensionarem, tão reais e fortes e vivos. Sua boca pressionava a minha com força e necessidade.

— Quero acordar com você todas as manhãs e adormecer a seu lado todas as noites — disse-me Patch em tom sério. — Quero protegê-la, amá-la e cuidar de você de um jeito que nenhum outro homem jamais poderia. Quero mimá-la… cada beijo, cada toque, cada pensamento meu, tudo isso lhe pertence. Vou fazê-la feliz. Todos os dias.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 5
Compartilhe
Share

Related posts

The Joker (Coringa 1975 – 1976) – Denny O’Neil | A Loucura pode ser divertida.

The Joker (Coringa 1975 - 1976) - Denny O'Neil | A Loucura pode ser divertida.

*****************************NÃO contém spoiler****************************** Autores: Denny O'Neil & Irv Novick Editora: DC Comics / Panini / #Quadrinhosclássicos / Volume único lançado pela Panini (1-9): 180 páginas Em 1869  foi publicado pela primeira vez o clássico francês "O...

Ideias Para Adiar o Fim do Mundo – Ailton Krenak | O Mundo é muito mais do que o lugar que habitamos.

Ideias Para Adiar o Fim do Mundo - Ailton Krenak | O Mundo é muito mais do que o lugar que habitamos.

Autor: Ailton Krenak Editora: Companhia das Letras / Literatura indígena / 64 páginas No dia 12 de março de 2019, Ailton Krenak, o famoso escritor indígena, proferiu em Portugal a palestra intitulada "Ideias Para Adiar o Fim do Mundo". Assim como quem decide ler as transcrições expostas no...

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA: SARAH J. MAAS

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA: SARAH J. MAAS

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, Feyre, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.