Mundo das Resenhas
Resenha: Garota Exemplar; Gillian Flynn Resenha: Garota Exemplar; Gillian Flynn
Eis que hoje, vou falar um pouco do best-seller mundial, “Garota Exemplar”, escrito pela autora Gillian Flynn. Um livro com uma capa bem simples,... Resenha: Garota Exemplar; Gillian Flynn

Resenha: Garota Exemplar; Gillian FlynnEis que hoje, vou falar um pouco do best-seller mundial, “Garota Exemplar”, escrito pela autora Gillian Flynn.
Um livro com uma capa bem simples, mas que contém uma história bem intrigante.

Nick e Amy estão completando cinco anos de casados. Motivo de comemoração, se não fosse por um simples acontecimento:
ao chegar em casa, Nick se depara com tudo revirado e sua esposa, misteriosamente desaparecida.
Ele contata a polícia, mas todo mundo sabe do clichê:
esposa desaparecida = marido é suspeito. 
As investigações começam, e conforme as horas passam e Amy continua desaparecida, atrelado ao fato de Nick apresentar comportamentos um tanto inadequados, as suspeitas em relação a ele só aumentam.
Onde está Amy?
E por que Nick tem tanta dificuldade em dizer a verdade, mesmo quando está diante de questões simples?

Intercalando a narrativa de Nick, o marido suspeito, com passagens do diário de Amy, a esposa desaparecida, muitas dúvidas vão tomando conta da história.
E conforme aspectos do casamento desses dois, vão sendo revelados, a tensão só cresce.
Graças a narração em primeira pessoa, que eu já citei, vemos o ponto de vista de cada um sobre as situações apresentadas e podemos tomar partido nelas e, acima de tudo, começar a ODIAR diversos aspectos da personalidade de Nick.
As parcas revelações que são feitas por ele a cada novo capítulo, atreladas aos sentimentos de Amy descritos em seu diário, são pecinhas de um quebra cabeça bem sinistro, que você não vê a hora de concluir.
Faz ideia do que é ler um capítulo inteiro, com Nick dando explicações aos policiais a respeito do desaparecimento da esposa… (Sem spoillers, isso é bem no início do livro), e ao final desse capítulo, ler a seguinte afirmação, confidenciada por Nick ao leitor:

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Era minha quinta mentira à polícia. Eu estava apenas começando”. [/testimonials]

É o tipo de afirmação capaz de enlouquecer qualquer leitor curioso (eu, no caso). E a partir desse momento, você tem certeza que não pode acreditar em Nick.
E é nesse infinito mar de desconfiança que a primeira parte do livro navega (a história é composta por três partes).

Na segunda parte de Garota Exemplar, encontramos um mar repleto de reviravoltas.
E eu, que até ali só tinha encontrado aspectos da personalidade de Nick para odiar, comecei a ter aspectos da personalidade de Amy para ODIAR também. E muito.
Meu queixo caía em diversos momentos da leitura.
“Não acredito nisso!”
“Como assim? Fui completamente enganada!”
“Não pode ser!”

E na terceira e última parte, onde as conclusões começam a aparecer, onde a ansiedade por saber como uma história tão maluca irá terminar só aumenta, eu também mantive o sentimento de ódio que as páginas anteriores proporcionaram, mas dessa vez, direcionado ao desfecho.
Não foi como eu esperava ou como eu queria. Infelizmente.

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“— Bem, eu ainda amo. Mas isso parte meu coração — falou, soltando um soluço terrível, de criança. — As coisas não deviam terminar assim.” [/testimonials]

Mas embora não tenha tido o final que EU desejava (o que é uma questão de opinião, talvez você que já leu, tenha AMADO o final), não posso ignorar o quanto a trama de Garota Exemplar é brilhantemente construída ao longo dessas 448 páginas.
Portanto, tenho que dizer:
adorei essa leitura (apesar de todo o ódio sentido ao longo da história) e a recomendo a todos que gostam de um bom thriller psicológico!
História boa é essa, capaz de te proporcionar sentimentos tão intensos!

E só para finalizar, a maior certeza que eu posso te dar, caso você tenha se interessado e queira ler, é que, com certeza, Gillian Flynn vai manipular você!

Se você já leu, não deixe de me contar sua opinião, vou adorar saber!
Até a próxima, pessoal!

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: