“E que sua pontaria seja tão pura quanto seu coração.“
Você realmente não deveria ter dito essa frase Coin. Bem, hoje vou falar sobre um filme batuta que estreou semana passada: Jogos Vorazes: A Esperança – O Final título grandinho, hein.
Sim, a conclusão de mais uma saga épica destinada aos adolescentes desse buraco chamado planeta Terra, mas que conquistou crianças e adultos também, pois tem uma crítica social muito forte. Mas não vou me prender a isso.
O que eu realmente quero falar é sobre o filme em si. Esquecendo um pouco a primeira parte de A Esperança, que, convenhamos, foi apenas encheção de linguiça, o segundo filme foi digno de final de saga. Fazendo as comparações entre filme e livro, foi uma das adaptações mais fieis que eu já vi na vida. Todas as cenas, os diálogos, cenas de ação e afins, tudo feito com o maior cuidado, encantando a todos que esperavam ansiosamente pelo fim.
Vou reservar algumas linhas para falar dos efeitos especiais que foram usados no filme. (SPOILER ALERT) Os bestantes ficaram excepcionais, as explosões das flechas da Katniss e do Gale foram muito bem feitas, a cena do piche preto inundando a cidade e todos os casulos em si foram executados com maestria que se vê bem pouco hoje em dia. (FIM DO SPOILER)
As atuações também foram boas. Principalmente em cenas onde os personagens perdiam a calma e tinham que sucumbir ao pranto. Aquilo foi bem tocante.
(SPOILER ALERT DE NOVO) Mas no meio disso tudo, teve apenas uma coisinha que me incomodou, mas que se parar pra pensar tem a sua justificativa. A cena dos bombardeiros em cima das crianças da Capital. Eu achei que seria algo mais sangrento e visceral. Inclusive a morte da Prim, algo que foi bastante rápido no filme. Mas acho que explodir crianças não é algo que todos queiram ver, mesmo sendo um filme. E ainda mais com os recentes atentados, acho que a ultima coisa que todos querem ver é uma criança explodindo, então é algo que passa batido e não tira nenhum mérito do filme. (FIM DO SPOILER ALERT DE NOVO)
Considerações finais
Para os fãs de Jogos Vorazes, recomendo fortemente ver esse filme. Sim, é mais uma saga que vai deixar aquele sentimento de vazio no coração, mas pelo menos essa foi uma saga muito bem adaptada, não igual a umas e outras aí. Não é, Percy Jackson?
Então aproveitem, chorem com as mortes, riam com outras mortes e comemorem o fim de Jogos Vorazes.
Essa é a resenha de hoje. Até a próxima e que a sorte esteja sempre ao seu favor.
Resenha Do filme Jogos Vorazes: A Esperança – O Final