Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

Muito bem meu amigos, isso se vocês se considerarem meus amigos. Hoje, finalmente, depois de muitos meses “padrão”, irei falar sobre um livro, e claro que é sobre Star Wars. Nessa resenha, deste livro que venho querendo ler há muito, mas muito tempo mesmo, e cuja obra finalmente consegui conhecer, tenho que dizer que foi ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha -Kenobi – John Jackson Miller

Muito bem meu amigos, isso se vocês se considerarem meus amigos. Hoje, finalmente, depois de muitos meses “padrão”, irei falar sobre um livro, e claro que é sobre Star Wars. Nessa resenha, deste livro que venho querendo ler há muito, mas muito tempo mesmo, e cuja obra finalmente consegui conhecer, tenho que dizer que foi algo muito empolgante.

A obra Kenobi, de John Jackson Miller foi ago muito boa. Mas confesso que no começo fiquei meio de boca torta para a obra, afinal nos é apresentado um começo longo demais para apresentação dos personagens, e na minha mente só queria ver o mestre jedi sobrevivendo no deserto sufocante de Tatooine. Mas depois essa sensação passou, afinal o livro é tão bem escrito que as tramas acabem chamando a nossa atenção, ainda mais quando somos apresentados a personagens que não conhecemos e, nesse momento, na minha mente só vinha coisas do tipo: são personagens descartáveis e sumirão logo, portanto só temos dois personagens principais, Kenobi e Luke, que mesmo bebê é um personagem importante para a trama.

Com esse meu pensamento acabei caindo do cavalo, já que criei um laço com os personagens que são apresentados. Suas estórias são tão bem caprichada que se encaixam perfeitamente no mundo real, ainda mais quando se tratando de uma mãe lutando para sobreviver com seus filhos e com a morte do marido. E como o livro é baseado em Westerns, claro que temos tiroteios, brigas e muita luta com nativos.

Como assim, lutas com nativos? Ao estilo cawboys e índios?

Isso mesmo, no livro Kenobi temos os colonos lutando por suas propriedades com outro povo, um conhecido por ser o Povo da Areia. Então agora o western está criado, de um lado, os colonos que estão em suas fazendas de umidificação, tentando vender e “cultivar” o máximo que conseguirem. E, do outro, estão os nativos daquela região, tentando expulsar os invasores que tentam profanar o terreno e tiram aquilo que deveria ser dado sem agressão à natureza. Sim, temos muitas escaramussas contra os Tusken (povo da areia). E é nesse momento que descobrimos que o Ben maluco surgiu. Sendo um Jedi, não consegue ficar sem ajudar a combater a injustiça. E sabendo do perigo que pode ter em relação ao povo brigando constantemente com os “colonos“, resolve então ajudar. Afinal Luke está em uma dessas fazendas de umidificação. Embora o conflito principal seja a quilômetros de distância da fazenda dos Lars, ainda ainda é importante interferir para assim o garoto Luke ficar  a salvo do destino reservado a ele.

Novos personagens são adicionados a essa nova trama, que se fecha no mesmo livro. Mas acabamos criando um laço com tais personagens, que são as famílias Gault e Calwell. Há momentos no livro que são tão intensos que mesmo sem a presença por longas partes da narrativa sem o Obiwan, que não nos importamos com isso, apenas queremos saber o desenrolar da vida dessas duas famílias que acabam se metendo em grandes conflitos, tanto com o povo da areia como com a gangue dos Hut. E isso faz o livro ser um clássico western, onde conflitos entre “índios”, “foras da lei” e colonos se encontram, cada um com seus conflitos particulares que precisam ser resolvido, e no meio disso tudo o mestre jedi, encontrando um modo de ajudar todos os lados a encontrar um equilíbrio.

E como termina isso tudo? Somente lendo, e garanto que será uma leitura muito fluida e rápida, que os poucos mais de 500 páginas serão devoradas rapidamente.

Mas e ai? já leram a obra? gostaram? comentem e nos diga sua impressão dessa obra! Até a próxima!!

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

*******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DE FEEL THE BEAT CLICANDO AQUI CONFIRA A CRÍTICA DE A BARRACA DO BEIJO 2 CLICANDO AQUI Filme: Dançarina Imperfeita Direção: Laura Terruso / Gênero: Comédia Musical / Duração: 1h33min Pegue...

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Rede de Ódio  Roteiro: Mateusz Pacewicz / Direção: Jan Komasa / Gênero: Thriller psicológico e drama / Duração: 2h16min Enquanto ondas de conflitos políticos entre esquerda e direita crescem, criando...

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Desperados Roteiro: Ellen Rapoport / Direção: LP (Lauren Palmigiano) / Gênero: Comédia / Duração: 1h45min  Três amigas, um namorado, uma viagem insana, um resort, muitas loucuras e uma cabra. Se você...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.