Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4

Hoje irei falar do livro “O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense”, que como já deixa claro no título, trata-se de uma coletânea de contos de horror. A obra foi escrita, pelo autor parceiro do Mundo das Resenhas, Jorge Eduardo Machado e publicada originalmente no Brasil, pela Editora MultiFoco. Pois bem, ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 1
Escrita / Enredo 1
Originalidade 2
Personagens 1
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 2.0 Bom

Resenha: O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense

o diabo mora nesta casaHoje irei falar do livro “O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense”, que como já deixa claro no título, trata-se de uma coletânea de contos de horror.
A obra foi escrita, pelo autor parceiro do Mundo das Resenhas, Jorge Eduardo Machado e publicada originalmente no Brasil, pela Editora MultiFoco.

“A sabedoria popular não nos deixa esquecer que o pior cego é aquele que não deseja enxergar. O que talvez lhe escape é que há realidades as quais, se vistas, ofuscariam a razão, motivo por que deveriam permanecer nos recônditos das aparências.”

Pois bem, a obra nos apresenta diversos contos, cada um com características únicas e todos com suas pitadas de cenas aterrorizantes.
Vemos, no desenrolar dos contos, desde histórias envolvendo lendas folclóricas, até demônios.
Mas não é apenas de histórias de terror envolvendo seres míticos que se tratam os contos, há também, o lado humano.
Os “demônios” que vivem dentro de nós.
Problemas de relacionamento, no casamento, de auto estima… Todos esses problemas que cercam o nosso dia a dia são abordados entre as histórias assustadoras.
O entrelaçamento entre fictício e vida real é muito bem feito, de forma a não deixar espaços para “histórias de terror clichês”.

Somos brindados, ao ler este livro, com enredos originais, repletos de mistérios e sustos.
Uma leitura excelente para os fãs do gênero, deixo aqui minha recomendação a vocês!

Até a próxima, galera!

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment