Mundo das Resenhas
Resenha – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; Ransom Riggs Resenha – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; Ransom Riggs
Resenha – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; Ransom Riggs

o orfanato da srta peregrine para criancas peculiares

  • Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
  • Autor: Ransom Riggs
    • Ano:  2015
    • Nº de Páginas:  336

Um livro que me despertou curiosidade pelo título e pela capa. Além de ser um livro que eu via em diversos blogs literários, o que despertava ainda mais a curiosidade. Toda essa curiosidade acabou por gerar uma tremenda expectativa com a história e digo a vocês, não fui decepcionada. Fui surpreendida. Antes de dar minha opinião, vou colocar a sinopse do livro:

“Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares“, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.”

Em primeiro lugar, não esperava me deparar com um narrativa em primeira pessoa. Não esperava que a história fosse narrada por alguém de fora do orfanato, que não o conhecia e sequer acreditava muito na existência dele e de seus habitantes peculiares. Foi a primeira surpresa do livro.

“Quando alguém não deixa entrar, você acaba parando de bater. Entende o que eu quero dizer?”

Apesar da contracapa do livro conter algumas fotografias, não esperava encontrar fotografias dentro do livro e isso também foi uma surpresa incrível. A descrição das crianças aliada as fotografias delas, foi uma jogada excelente. Fotografias de aspecto antigo e com seu toque sinistro, dava uma aura muito mais interessante a tudo.
A linguagem é leve, a história recheada de aventura, com seus toques de romance, com vários toques de fantasia, supernatural e viagens no tempo.
A história te prende e te surpreende. O final também é interessante e desperta totalmente o desejo de ler a continuação.
Mas tenho uma ressalva a fazer, que é uma preocupa minha.
“O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, foi inicialmente publicado pela editora Leya. Mas os próximos dois volumes, tiveram seus direitos comprados e foram publicados pela editora Intrínseca.
Bem, embora ambas editoras sejam ótimas, sabemos que cada editora tem seu “estilo” de escrita, e eu estou um pouco receosa que o fato da troca de editora cause uma mudança muito grande na história. Tanto no estilo de escrita quanto no estilo de edição. Espero que isso não venha a acontecer e isso não afete a qualidade da saga.
Fora isso, o livro é incrível, mais do que recomendado a vocês!

“Eu costumava fugir da minha vida comum,mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.”

Até a próxima, galera!

Primeiro Trailer do Filme “O Lar para crianças Peculiares

Segundo Trailer do Filme “O Lar para crianças Peculiares

[stellar]
Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x