[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle”.[/testimonials]
Após 14 anos de espera, a família preferida de heróis retorna às telonas, com uma comédia mostrando dramas e dificuldades dos super-heróis e, ao mesmo tempo, mostrando o valor da família e o companheirismo dos mesmos.
A trama de Os Incríveis 2 começa imediatamente após o término do primeiro filme e, como sempre, a família Pera tentando salvar a cidade de um vilão que, como bem lembramos, é o Escavador, uma mistura de homem com toupeira.
A tentativa de salvar a cidade não ocorre como planejado e a família é acusada pela polícia como infratores, já que a prática de heroísmo é ilegal. Agora sem apoio do governo e morando num hotel, Helena e Roberto precisam de uma alternativa para conseguirem retomar a vida e sustentar os filhos.
Quando tudo parecia perdido, um casal misterioso de irmãos convidam os heróis, Mulher Elástica, Senhor Incrível e Gelado, para uma reunião secreta. A intenção é trazer os heróis de volta à ativa e propõem uma campanha publicitária para mudar a opinião pública sobre os mesmos.
O filme traz uma série de mudanças já que a escolhida para ser a porta-voz dos heróis é Helena, mostrando que as mulheres podem assumir papéis importantes e estar no centro das atenções sem precisar da ajuda dos homens.
A mudança causa ciúmes e insegurança em Beto, já que agora ele deve assumir o papel de dona de casa e conseguir deixar tudo em ordem, para que Helena continue trabalhando e sustentando a família.
O filme é desenvolvido de forma eficiente, viciante e envolvente, proporcionando altas risadas e diversão em cada cena. Além de ser um filme infantil, aborda aspectos sociais muito discutidos atualmente.
Personagens que antes não foram tão abordados, agora ganham espaço e se destacam, como o bebê Zezé, que possui vários poderes e causa olheiras e cansaço em Roberto. Violeta, que agora é uma garota desinibida e com opinião forte e, por fim, Flecha, com suas atitudes engraçadas e piadas ao longo do filme.
A espera com certeza valeu a pena, já que o filme é I N C R Í V E L. As cenas de ação são bem-feitas, fogem do tradicional e temos a inserção de novos personagens, proporcionando algo novo e com qualidade.
E vocês? Já assistiram? Comentem aí sobre o que acharam ^^