Um livro de zumbis totalmente diferente ♥
Muitas pessoas dizem que é um “Crepúsculo” de zumbis.Se eu posso indicar pra vocês lerem um livro esse ano, com certeza é esse!
Já ouvi muitas criticas sobre ele, porém, nego a cada uma delas.
Então, minha opinião sobre esses comentários é a seguinte: se você pega um livro, como crepúsculo pra ler, pensando em ler um livro sobre vampiros, lobisomens, sangue, matança, caça & ETC. Com toda certeza, você não vai gostar, não importa o livro ou seja lá o que for. Isso se chama ansiedade. Todos nós sabemos que ansiedade acaba com tudo, até mesmo um amor. Se colocarmos algo em em nossas mentes e nada sai como planejado, acabamos nos decepcionando.
Agora chega, vamos ao que interessa.
O livro é um Romance de zumbis, onde o autor se diferencia, é nesse detalhe.
Ele nos mostra como um zumbi age e o que ele pensa. Não que seja verdade, mas, já que não existem zumbis, ele pode fazer o que bem entender com uma história de ficção. Esse zumbi que se chama R, pois é, ele só se lembra da primeira letra de seu nome, sai pra caçar e saciar sua “fome” (ele nos explica que zumbis não sentem fome de carne, mas sim de energia vital, talvez por sentirem inveja de estarmos vivos e eles não) Após comer o celebro um jovem chamado Perry, o zumbi R começa a ter flashs da vida do Perry em sua mente. A partir daí, a todo custo ele quer salvar proteger a namorada de Perry: Julie; mesmo que tenha que enfrentar todos os zumbis. Mas esse não é o objetivo do livro – o romance – mas sim, como poderá haver uma cura para essa doença que acabou o mundo. Só por explicar esses detalhes, pode parecer que o livro não tem um bom enredo, mas a narrativa se sobressai e nos cativa. Isaac Marion sabe escrever um bom enredo, pois não tem falhas e segue totalmente à risca como deve ser um bom romance com um toque de suspense.
O final é imprevisível, nem mesmo em meus pensamentos mais profundos imaginei o que aconteceria com R & Julie.
Boa leitura! 😀
Curiosidade: Para quem não leu o livro e quer saber um pouco de como é a história, pode assistir o filme Meu Namorado é um zumbi, que foi até uma boa adaptação do livro, não tão perfeita, mas mesmo assim foi bem produzido. O título no brasil é uma merda, mas vamos fingir que o título é sangue quente….
Trechos
”Não precisou muito para se derrubar o castelo de cartas que era a civilização. Apenas algumas rajadas de vento e estava feito, o equilíbrio estragado e o feitiço quebrado. Os bons cidadãos descobriram que as linhas que haviam moldado suas vidas eram imaginárias e facilmente cruzadas. Eles tinham desejos e necessidades e o poder de satisfazê-las, e foi o que fizeram. No momento em que as luzes se apagaram, todo mundo parou de fingir.”
“O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar.”