Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 3
Final 5

  Um livro de zumbis totalmente diferente ♥ Muitas pessoas dizem que é um “Crepúsculo” de zumbis.Se eu posso indicar pra vocês lerem um livro esse ano, com certeza é esse! Já ouvi muitas criticas sobre ele, porém, nego a cada uma delas. Então, minha opinião sobre esses comentários é a seguinte: se você pega um livro, ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Sangue Quente – Isaac Marion

 

Livro Sangue Quente - Meu Namorado éum zumbiUm livro de zumbis totalmente diferente ♥

Muitas pessoas dizem que é um “Crepúsculo” de zumbis.Se eu posso indicar pra vocês lerem um livro esse ano, com certeza é esse!

Já ouvi muitas criticas sobre ele, porém, nego a cada uma delas.

Então, minha opinião sobre esses comentários é a seguinte: se você pega um livro, como crepúsculo pra ler, pensando em ler um livro sobre vampiros, lobisomens, sangue, matança, caça & ETC. Com toda certeza, você não vai gostar, não importa o livro ou seja lá o que for. Isso se chama ansiedade. Todos nós sabemos que ansiedade acaba com tudo, até mesmo um amor. Se colocarmos algo em em nossas mentes e nada sai como planejado, acabamos nos decepcionando. 

Agora chega, vamos ao que interessa.

O livro é um Romance de zumbis, onde o autor se diferencia, é nesse detalhe.

Ele nos mostra como um zumbi age e o que ele pensa. Não que seja verdade, mas, já que não existem zumbis, ele pode fazer o que bem entender com uma história de ficção. Esse zumbi que se chama R, pois é, ele só se lembra da primeira letra de seu nome, sai pra caçar e saciar sua “fome” (ele nos explica que zumbis não sentem fome de carne, mas sim de energia vital, talvez por sentirem inveja de estarmos vivos e eles não) Após comer o celebro um jovem chamado Perry, o zumbi R começa a ter flashs da vida do Perry em sua mente. A partir daí, a todo custo ele quer salvar proteger a namorada de Perry: Julie; mesmo que tenha que enfrentar todos os zumbis. Mas esse não é o objetivo do livro – o romance – mas sim, como poderá haver uma cura para essa doença que acabou o mundo. Só por explicar esses detalhes, pode parecer que o livro não tem um bom enredo, mas a narrativa se sobressai e nos cativa. Isaac Marion sabe escrever um bom enredo, pois não tem falhas e segue totalmente à risca como deve ser um bom romance com um toque de suspense. 

O final  é imprevisível, nem mesmo em meus pensamentos mais profundos imaginei o que aconteceria com R & Julie.


Boa leitura! 😀

Curiosidade: Para quem não leu o livro e quer saber um pouco de como é a história, pode assistir o filme Meu Namorado é um zumbi, que foi até uma boa adaptação do livro, não tão perfeita, mas mesmo assim foi bem produzido. O título no brasil é uma merda, mas vamos fingir que o título é sangue quente….

Trechos

‎”Não precisou muito para se derrubar o castelo de cartas que era a civilização. Apenas algumas rajadas de vento e estava feito, o equilíbrio estragado e o feitiço quebrado. Os bons cidadãos descobriram que as linhas que haviam moldado suas vidas eram imaginárias e facilmente cruzadas. Eles tinham desejos e necessidades e o poder de satisfazê-las, e foi o que fizeram. No momento em que as luzes se apagaram, todo mundo parou de fingir.” 


“O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar.”

Resenha do livro Sangue quente de isaac marion

Livro que inspirou o filme Meu Namorado é um zumbi (Warm Bodies)

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.


Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Tabitha King / Tradução: Regiane Winarski Editora: Darkside Books / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 420 páginas Publicado pela primeira vez no Brasil em 1985 pela extinta editora...

Leave a comment