Mundo das Resenhas
Resenha: Sempre Haverá Você; Heather Butler Resenha: Sempre Haverá Você; Heather Butler
“E eu bato a mão aberta na dele e digo com voz de robô: — A promessa será cumprida. Porque... Resenha: Sempre Haverá Você; Heather Butler

sempre haverá você[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]E eu bato a mão aberta na dele e digo com voz de robô:
— A promessa será cumprida.
Porque é isso que nós sempre dizemos quando contamos um ao outro coisas que não queremos que ninguém mais saiba.[/testimonials]

Sempre Haverá Você, livro indicado para os prêmios de melhor livro de 2015 das associações Carnegie Book u UK Literacy, da autora Heather Butler, chegou às livrarias brasileiras recentemente, sob o selo da Editora Novo Conceito.
Pela capa e pelo título, já imaginamos que a história envolverá um cachorro. Logo, vem na mente filmes e livros cujos protagonistas são cachorrinhos carinhosos e fofos que sempre nos fazem chorar mares ao morrer no final. Bem, isso é o que a capa transparece, a realidade é um pouquinho diferente em Sempre Haverá Você.
Os protagonistas da história são os irmãos Theo, de 7 anos e George, de 10 anos. Este último, é quem narra todos os acontecimentos para nós.
Os meninos vivem com seus pais, e com seu cachorro, Goffo, fofo mas meio porquinho.
Uma família típica e normal, como a de muita gente, mas algo de diferente está acontecendo nessa família.
A mãe de Theo e George está doente e caberá a eles, juntamente com Goffo e o restante da família, continuar fazendo a mamãe feliz.

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“O papai enfia a cabeça pela porta para ver se nós estamos bem, e estamos, porque nada pode dar errado quando você está vendo televisão, jogando no PlayStation ou fazendo a lição de casa.”[/testimonials]

Como eu disse anteriormente, o narrador dessa história é George, um garotinho de 10 anos, então temos uma narrativa infantil, muito leve, descontraída e direta, relatando os pensamentos de um menino dessa idade, a vida escolar e a vida familiar.
Temos uma boa dose de humor nas primeiras páginas, uma dose enorme de drama (você vai chorar) nas últimas e muito, mais muito amor em todas!

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“— Está tudo bem? – ela pergunta para mim.
Eu sorrio para ela e balanço a cabeça.
Às vezes, é mais fácil concordar do que dizer o que você está realmente pensando.”[/testimonials]

Considerações finais:

Sempre Haverá Você é um livro é curto, 256 páginas e a narrativa é tão leve e direta, que é aquele livro para se ler em um final de semana.
Alegria, afeição, tristeza, é incrível a quantidade de sentimentos diferentes que um garotinho de 10 anos consegue te passar nessa leitura.
Está esperando o que para ler?
Não espere nem mais cacacatorze minutos, leia agora!
(Quem já leu, captou a referência.)

Até a próxima, galera!

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: