Olá pessoal, hoje vim aqui para falar sobre nada menos que Stranger Things, mas especificamente a segunda temporada. Tão incrível quanto a primeira temporada, talvez até melhor, levei aproximadamente oito horas para maratonar, e o que posso dizer é que foi incrível, e não me arrependo de nenhum minuto assistido.
Nessa temporada ainda vemos os três amigos, Mike, Dustin e Lucas como personagens principais, porém, dessa vez, o foco principal é em Will, o garoto que desapareceu durante a primeira temporada, dando início a toda trama, e que agora retorna bem diferente e com uma assustadora ligação com o mundo invertido.
Há também personagens novos, como Kali, mostrada logo no início do primeiro episódio e que podemos ver que também tem poderes com Onze (ou Eleven, que eu particularmente prefiro). E falando nela, Onze não fica de fora dos personagens principais e podemos conhecer um pouco mais de sua história ao longo da temporada, aliás, sem querer dar spoilers, há um episódio todinho só para ela e sua autodescoberta.
A temporada se passa aproximadamente um ano após a primeira, ainda vemos o cenário marcante dos anos 1980, e a trilha sonora é simplesmente incrível. Quanto aos efeitos especiais, não há do que se reclamar, o novo monstro que aterroriza os garotos, o Monstro das Sombras, e o mundo invertido, conseguem levantar tantas teorias quanto na primeira temporada e ser ainda mais assustadores que antes.
Com apenas um episódio a mais que a primeira temporada e colocando em cena tanto os problemas causados pelo mundo invertido quanto problemas normais do mundo real, a segunda temporada de Stranger Things não deixa nada a desejar, e acredito que a continuação tenha feito jus ao sucesso da primeira.
Embora dessa vez, o foco tenha sido mais na relação entre os personagens, antigos e novos, a essência da série, o suspense, toda aquela teoria conspiratória, tudo continua e fica ainda melhor, muitas dúvidas da primeira temporada são respondidas, mas ainda mais são acrescentadas, deixando o gancho para uma terceira temporada, a qual já aguardo ansiosamente.
Enfim, se você assistiu a primeira temporada e tem assinatura da Netflix, termina de ler essa resenha e já corre lá para assistir a segunda, e se ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo, então vou deixar aqui o link, com a recomendação de que assista essa série que é maravilhosa.