Título e Capa 2
Escrita / Enredo 4
Originalidade 2
Personagens 4
Final 3

“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer saber de curtir a vida, sair com os amigos e fazer piadas com o reverendo da igreja. Enquanto Jamie, a filha do reverendo, que sempre anda acompanhada pela sua Bíblia, se ..

Summary 3.0 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Um Amor Para Recordar; Nicholas Sparks

“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer saber de curtir a vida, sair com os amigos e fazer piadas com o reverendo da igreja. Enquanto Jamie, a filha do reverendo, que sempre anda acompanhada pela sua Bíblia, se preocupa em sempre ajudar as pessoas.
A água eresenha do livro um amor para recordar, nicholas sparks o óleo.

Estamos falando de romance dramático aqui, ou seja, é óbvio que mesmo diante de tantas diferenças os dois irão se apaixonar.
Primeiro, eu gostaria de dizer que o marketing usado na capa do livro, que é quase um subtítulo pro livro, que diz “a história mais comovente de todos os tempos”, ao meu ver, é exagerado.
Desculpa galera, mas eu já li romances muito mais comoventes… Mas isso é questão de opinião.

Sobre a história no geral, o que vou falar agora, não é spoiller de maneira alguma, é apenas uma verdade, que mesmo os fãs do “Nicholas Sparks” tem que concordar comigo.
Livros do Nicholas normalmente são :
-Um casal (com diferenças ou não) ;
-Que se apaixona;
-Acontece uma tragédia com o casal;
-Vida após a tragédia ;
-Fim.

Não tem muito segredo. Não tem muita surpresa. Não é algo muito inesperado o fato de que alguma coisa ruim vai acontecer a Jamie durante o livro. Que aliás, é todo narrado em primeira pessoa, sob a visão de Landon.
Mas, mesmo diante dessa previsibilidade toda, que eu já esperava, o livro ainda assim consegue retirar de mim uma avaliação mediana.
E isso totalmente pela personagem Jamie. Ela é um total exemplo o livro todo. Um exemplo de pessoa bondosa, otimista e cheia de fé. É um tapa na cara da sociedade.
O fato da personagem ser tão encantadora me conquistou. E Landon também tem seu charme. Não tem como não sorrir diante dos acontecimentos narrados. É cada momento engraçadinho… É cada momento fofo…

A partir do momento que o livro assume a pegada dramática, fica mais sem sal, porque como falei, já li livros com histórias que o drama era muito mais intenso, muito mais profundo. Mas como falei ali em cima… É questão de opinião, né?

E você, qual sua opinião a respeito?

Leiam também nossa resenha do livro A Escolha Também do Nicholas Sparks

RESENHA DO LIVRO UM AMOR PARA RECORDAR, NICHOLAS SPARKS

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment