Mundo das Resenhas
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Por que tão ruim? Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Por que tão ruim?
1
**********************************NÃO contém spoiler********************************** Sem cenas mirabolantes e bem coreografadas de ação, o mais novo filme de Resident Evil (o “tão aguardado” reboot da franquia),... Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Por que tão ruim?

**********************************NÃO contém spoiler**********************************

Sem cenas mirabolantes e bem coreografadas de ação, o mais novo filme de Resident Evil (o “tão aguardado” reboot da franquia), veio prometendo aos fãs a fidelidade aos games que tanto desejávamos. Com um elenco e roteiro totalmente reformulados, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City se provocou como um desastre difícil de ser assimilado e compreendido.

Johannes Roberts, o diretor e roteirista, se afunda em um mar de referências que “engordam” o longa, tornando-o em algo insosso, raso,  e sem sentido. Baseado nos dois primeiros jogos da franquia, o novo filme tenta compilar um complexo storyboard de dois em um, não se aprofundando em nada e não se importando com coesão e desenvolvimento narrativo, não sendo capaz de despertar ao telespectador o mínimo de emoção.

Os protagnistas, os clássicos personagens dos games, são descaracterizados de tal forma, que não apenas imcomodam, como causam vergonha alheia. As interpretações são horrendas, o tempo de tela de cada um é desequilibrado e suas personalidades são tão distorcidas, que fica mais que complicado criar algum elo com a narrativa original.

Repleto de cenas escuras, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City peca nas frustradas tentativas de nos assustar, que mescladas com os péssimos efeitos especiais e flashbacks mal inseridos, cansam já nos primeiros minutos de exibição. Os diálogos robóticos e teatrais são outros dos milhares de equívocos deste desastre. Com Atuações ruins, diálogos mal arquitetados, cenas escuras, personagens mal caracterizados, trilha sonora descartável e momentos cômicos desconexos, a pergunta que fica é: Alguma coisa se salva?

Posso dizer com convicção que a fidelidade com os cenários originais, os aspectos na movimentação dos atores, e alguns movimentos de câmera, remetem de maneira assertiva a jogabilidade que temos nos jogos, o que em alguns momentos pode soar como uma luz no fim do túnel. Mas não se enganem, estes acertos não são o suficiente (caso ainda não tenha ficado claro) para que o filme valha a pena.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, é a típica adapatação que não precisaria existir. Em base de comparação, posso dizer que os filmes de Paul W S Anderson me parecem agora como obras primas. Se eu pudesse desver, seria um  cara mais feliz. Terminei de assistir mais uma vez me perguntando e querendo muito descobrir: Qual a dificuldade de se fazer um bom filme? Sigo sem saber…

***

CONFIRA TAMBÉM AS CRÍTICAS ABAIXO:

ARMY OF THE DEAD: INVASÃO EM LAS VEGAS

ALL OF US ARE DEAD

***

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: