Mundo das Resenhas
RESENHA ALL OF US ARE DEAD – SÉRIE NETFLIX 2022 RESENHA ALL OF US ARE DEAD – SÉRIE NETFLIX 2022
Hoje temos a resenha é de ALL OF US ARE DEAD, que é uma série coreana que está bombando na Netflix, desde que foi... RESENHA ALL OF US ARE DEAD – SÉRIE NETFLIX 2022

Hoje temos a resenha é de ALL OF US ARE DEAD, que é uma série coreana que está bombando na Netflix, desde que foi lançada. Sangrenta, mas incrivelmente real, a série de zumbis da Netflix vai ser a sua nova obsessão e próxima maratona.

CONFIRA NOSSO VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE A SÉRIE

ALL OF US ARE DEAD X COVID-19

Qualquer história de zumbi será mais relevante em um mundo pós-pandemia. Ou no meio da pandemia, dependendo de onde você mora. Mas algo me diz que o evento apocalíptico discreto ao qual todos estamos sobrevivendo coletivamente será a tão necessária dose de adrenalina que o gênero precisa há mais de uma década. Há muito mais caminhos que os cineastas serão capazes de sair de nossa paranoia recém-descoberta por doenças contagiosas.

Mas o que vem depois? O que acontece quando olhamos para o horror em nossas telas e damos de ombros, tendo experimentado algo muito pior?

Uma pandemia que o presidente ignora, ele ignoraria se fosse igual ao que acontece na série? Um evento quase em nível de extinção que exige um realinhamento criativo. E podemos até comparar este vírus atual com o vírus criado na série, pois o modo que o vírus cresce na série (com efeitos mortais instantâneos) poderia muito bem acontecer na vida real.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
RESENHA: O FIM DE TODOS NÓS #1 – MEGAN CREWE

Mas All of Us Are Dead não é a série que vai levar o gênero para o próximo nível. Pelo menos não em seus quatro primeiros episódios, durante os quais ela se passa (em grande parte) por alguns clichês. Mas uma reviravolta no episódio cinco é algo que eu nunca vi antes em uma história de zumbi. Não é apenas uma representação assustadoramente real da pandemia do coronavírus, mas é um impulso incrível no meio da primeira temporada para se tornar uma série que realmente necessita assistir. Se você começou a assistir All of Us Are Dead, mas parou antes do quinto ep, volte agora mesmo, pois a metade final é incrível e precisa ser assistida.

RESENHA ALL OF US ARE DEAD

A série coreana de 12 episódios , lançada na Netflix, se concentra nas desigualdades sociais que foram expostas pela pandemia, ao mesmo tempo em que oferece fortes comentários sobre a toxicidade da experiência adolescente. Afinal, eles estão situados no mais desigual e gelado de todos os ambientes da sociedade: o ensino médio.

Os zumbis demonstraram ter um certo grau de sensibilidade no passado (Zack Snyder fez isso no ano passado) mas não exatamente assim. “E se todos no mundo forem infectados, exceto nós?”, um personagem adolescente se pergunta depois de alguns episódios. “Então seremos minoria, e as minorias têm um jeito de se extinguir.”

RESENHA ALL OF US ARE DEAD

O episódio piloto é excelente. Ele habilmente configura tópicos de enredo que começam a fazer sentido alguns episódios depois. Mas como tudo foi cuidadosamente mapeado, as resoluções são muito satisfatórias. A série também deixa bem claro desde o início que a morte é uma eventualidade real que atingirá a maioria dos personagens, independentemente de eles terem sido posicionados como protagonistas, um deles é o atleta da escola Soo-hyeok, que passeia como um artista para uma sessão de fotos no piloto. Ele tem uma queda pela enigmática Nam-ra, que foi ‘eleita’ presidente de classe porque seus pais subornaram a escola. O melhor amigo de Soo-hyeok é Cheong-san, que nutre sentimentos por seu amigo de infância On-ja…

Esses são os quatro personagens com quem você passa mais tempo e, felizmente, eles não são um grupo insuportável. Por exemplo, All of Us Are Dead teria sido praticamente impossível de assistir se tivesse sido preenchido pelos alunos do ensino médio de Euphoria da HBO. Hilariamente, mesmo que os adolescentes nesta série tenham a mesma idade que as de Euphoria, os cigarros são mencionados apenas uma vez, quando os personagens fazem um grande escândalo depois que um deles confessa ser fumante.

RESENHA RELACIONADAS:
Kingdom (Original Netflix): The Walking Dead sul-coreana?

Kingdom – 2ª Temporada (Netflix)

De certa forma, All of Us Are Dead é uma espécie de casamento perfeito de tudo coreano que começou há duas décadas, e a mais saudável força da cultura pop alimentada pelo BTS, que é amplamente percebida como agora. A série é muito violenta, e também muito furiosa com adultos de todas as formas e tamanhos (por mastigar e cuspir o planeta como chiclete e deixar para as gerações futuras um lixo impossível de ser vivido). Mas também é engraçada quando preicsa ser.

Nada é mais comovente, por exemplo, do que a história do homem que “criou” o vírus. Ele é, como talvez três outros personagens de ALL OF US ARE DEAD, uma presença “vilão”.

ALL OF US ARE DEAD

 

Em momentos oportunos, a série faz malabarismos com cinco a seis subtramas separadas, nenhuma das quais é chata. Nem todos elas estão situadas dentro da escola. Entre as mais interessantes está aquela que apresenta um detetive heroico que sai em missão para recuperar um laptop que pode ser a chave para a sobrevivência de todos. Ao longo do caminho, ele encontra um YouTuber, um cara engraçadamente covarde e um casal de filhos, um dos quais é recém-nascido. Em outro mundo, eles teriam sido nossos protagonistas.

Mas All of Us Are Dead enquadra o apocalipse da perspectiva dos adolescentes, porque mesmo que os políticos e chefes do exército não percebam, seus dias estão contados…

E porque All of Us Are Dead merece ser assistida?

Muitos dos seus 12 episódios duram mais de uma hora, mas ela tem alguns detalhes que você normalmente não esperaria em uma história como essa. Em um início de episódio, por exemplo, os jovens presos não apenas têm uma discussão franca sobre para onde vão os “número dois”, mas se unem para montar um banheiro improvisado onde estão se escondendo.

Considerações finais

Na minha concepção, o sucesso que está sendo e ainda será na Netflix, é devido ao modo que os zumbis foram iniciados, o tipo de vírus criado, o modo de propagação que aconteceu e devido ao vírus ser semelhante à raiva.

A série contém muita ação desde o início do primeiro episódio até o episódio final da primeira temporada.

Se querem assistir uma série insana e de ótima produção com um enredo fantástico, corra para a Netflix e assista ALL OF US ARE DEAD.

All of Us Are Dead

Criador: Chun Sung-il

Elenco: Lee Cheongsan interpretado por Yoon Chan-young, Nam Onjo interpretada por Park Ji-hoo, Nam Ra interpretada por Cho Yi-hyun, Li Suhyeok interpretado por Park Solomon, Yoo In-soo

[stellar]
Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

5 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Critic_Girl
Visitante.
Critic_Girl
6 meses atrás

a série é boa porém vamos ser sinceros, os corpos se chocando em alguma coisa foram muito mal feitos, isso incomoda muito a visão. mas pelo menos foi uma boa referencia com HOTD

trackback

[…] RESENHA ALL OF US ARE DEAD – SÉRIE NETFLIX 2022 29 de janeiro de 2022 […]

Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
3
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: