Mundo das Resenhas
Sem Limites – Mini-série da Amazon Sem Limites – Mini-série da Amazon
Finalmente, depois de muito, mas muito tempo mesmo, estamos voltando aos trilhos, ou neste caso, aos mares e oceanos do nosso mundo. Não que... Sem Limites – Mini-série da Amazon

Finalmente, depois de muito, mas muito tempo mesmo, estamos voltando aos trilhos, ou neste caso, aos mares e oceanos do nosso mundo. Não que paramos completamente de ler e assistir às coisas, mas sabe como é, ainda mais nos tempos que vivemos e ainda estamos com um poucos dos resquícios do que passou no mundo.

Fernão Van-Helsing de Magalhães.

Mas sem delongas, vamos ao que interessa. Hoje mesmo, no dia que escrevo esta resenha da série estava navegando no mar de filmes e séries da Amazon e me deparo com uma capa de uma série que me chamou a atenção. Um detalhe muito interessante que é o fato de ter o Rodrigo Santoro como referência nesta Série. Depois notei ter algo relacionado ao Mar e ao que me pareceu ser algo sobre navegações com caravelas aí estilo português num mundo pós medieval dando início as grandes navegações de explorações marítimas. Período que conhecemos sendo o momento onde Portugal começou a se destacar por conhecer as melhores rotas de navegação as ilhas das especiarias, que mais tarde ficou conhecida como as índias orientais.

É neste período que a história desta série se passa, Para ser mais exato conta a história do Grande Capitão Fernão de Magalhães fazendo sua primeira viagem de circunferência no Globo (terra planistas piram com isso). Isso mesmo. Vamos acompanhar as aventuras deste capitão e como foi realizada isso tudo. O papel ficou sendo interpretado pelo Rodrigo Santoro, que me faz pensar se os portugueses ficam chateados ou não por um brasileiro ter feito o papel de um dos mais influentes portugueses e ao qual deixou a sua marca registrada nos livros de histórias. Então começamos a história neste momento da história. Ou seja, vemos um capitão Magalhães todo animado com cartografias e cálculos matemáticos e astronômicos sobre uma passagem ao qual seria o atalho perfeito para chegarem as índias e trazer especiarias para enriquecer o Reino de Portugal, é aí que começa toda a amargura de um fiel cidadão da coroa portuguesa que serviu ao império por 20 anos, a amargura e descrença de ter sido negado pelo próprio rei. O mesmo ao qual foi jurado lealdade por anos ao agir em nome da coroa. Agora o que resta?

Bora pro mar!

O que faz um homem sair de sua terra e ir para outra? Neste caso foi o desprezo e não apoio real da majestade portuguesa. Tal raiva fez com que o Capitão Fernão de Magalhães fosse até a Espanha, inimigos naturais dos portugueses e vice-versa, oferecer o destino que enriquecerá toda uma coroa. O rei jovem é claro decide financiar a viagem e é aí que toda a trama se inicia. Momento que deixo com vocês acompanharem. Afinal é o mesmo que farei, uma vez que somente assisti o primeiro capítulo desta jornada que me deixou tão animado que resolvi passar para vocês o qual promissor foi este primeiro capitulo da jornada para mim.

As locações da obra estão muito bem apresentadas. Tanto no figurino como na fidelidade das locações e ambientação. Claro que é mais interessante assistir isso tudo no áudio original, já que é mostrando o português de Portugal e espanhol da Espanha Europeu. Isso deixa ainda mais interessante assistir à série, já que se passa num lugar onde é comum ver pessoas de Portugal, Espanha e até Itália conversarem livremente com seus sotaques e trejeitos que se caracterizam entre si. Algo que se perde se for assistido dublado. Então é esta dica que passo a vocês, que vejam essa maravilha de obra no original. (sem dizer que ver Rodrigo Santoro falando com sotaque português não tem preço).

Deixo agora com vocês esta pequena apresentação e aguardo seus comentários sobre o que acharam desta primeira parte da mini-série da Amazon. Estão animados para ver o resto ou estão indiferentes e preferem ver coisas de piratas? Na verdade estou torcendo para ter treta entre às duas coroas e ver piratas no meio também.

Nos vemos por aí e boa sessão para vocês!

[stellar]
Compartilhe
Share

Neto Pires

Não sou imune a erros, sou muito desligado e desajeitado, mas dá pra viver.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: