Top 5 Studio Ghibli

Muito bem pessoas que ainda estão na quarentena. Hoje venho falar sobre um estúdio japonês no qual eu gosto muito do trabalho. Principalmente pelo fato de sempre ter uma animação fluida e totalmente diferente dos demais estúdios, e não é a toda que hoje é considerado um dos melhores estúdios de animações do mundo.

MINHA história com esse estúdio começou quando eu ainda era um reles adolescente e fui há uma locadora para ver os filmes. O sucesso naquela semana era A Viagem de Chirriro, mas deste ão irei falar, afinal todos sabem que essa animação é boa, assista depois. Essa lista contará com outros sucessos do qual assisto várias de várias vezes, ainda mais agora que a Netflix está adicionando vários filmes desse estúdio maravilhoso.

  1. O Mundo dos Pequeninos (2010). Essa foi a primeira animação que eu não conheci, estava lá eu navegando pela Netflix e achei essa incrível obra que o mundo já diz, fala sobre o incrível mundo dos pequeninos é nos mostrados com uma incrível visão. Gosto muito das cores que eles utilizam aqui, tudo é muito verde e detalhado. Ainda mais quando reparamos da criatividade que os idealizadores ao retratarem as roupas dos pequenos e demais equipamentos que eles usam. Sem dizer quando mostram a realidade e dificuldades que esses pequenos precisam passar para sobreviver ao mundo onde os grandes sempre estiveram por perto. Vale muito a pena.
  2. Princesa Mononoke (1997). Essa é outra obra de arte abandonada por muitos, mas que deve ser assistida. Nesse universo os humanos precisam lidar com guerras e mais guerras, mas muitas das guerras eles travam com os guardiões e demais criaturas que os humanos acreditam que os atrapalham a progredirem. apesar do nome entitulado pertencer a uma princesa, acompanhamos a narrativa de um príncipe, que acaba ajudando a princesa Mononoke a ser ouvidas pelas vilas mais desenvolvidas. Temos uma certa crítica sobre a humanidade destruir a natureza e não dar nada em troca para se desculpar pelos infortúnios. Mais uma vez a animação se destaca nessa obra, já que a cada cena somos contemplados com os detalhes.
  3. Vidas ao Vento (2013)Esse é outro xodó que tenho como animação favorita. Afinal sou daquelas pessoas que simplesmente ama a aviação militar. Acho realmente incrível como eles constroem aquelas incríveis engenhocas. Nessa animação acompanhamos a história de Jiro Horikoshi numa biografia animada, essa pessoa é um dos, se não o maior, engenheiro aeronáutico. Então vamos logo ver a visão de como esse engenheiro imaginava o mundo nas asas de um avião. Acho incrível a maneira de como o diretos dessa animação passou para as telas o jeito em que Jiro imaginava cada uma de suas aeronaves, ainda mais da maneira em que é retratada o som das aeronaves ligando seus motores. Outra coisa que é incrível é o movimento do vento. Uma animação belíssima que não se deve ser ignorada. E além do mais temos um pouco da história do Império Japonês e suas relações com o Eixo.
  4. Da Colina Kokuriko (2011). Essa animação também é outra amostra do que esse estúdio é capaz de fazer, nela a simplicidade do cotidiano é altamente mostrada e sendo até o ponto central nessa incrível animação. Nela acompanhamos a história simples e salutar de uma garota cujo pai morreu durante a guerra e que agora precisa ajudar sua avó a cuidar da pensão onde ela tem vários amigos, incluindo a família e demais hóspedes. A ideia da simplicidade realmente é algo que toma conta, onde as cenas mostradas passam por sobre o cotidiano de uma cidade onde o moderno e antigo se juntam e tomam conta de toda uma cena de uma cidade portuária. Umi, a protagonista tem sua vida totalmente mudada quando resolve participar dos interesses do clube da escola onde estuda, imagina como algo tão simples consegue ser palco de uma reviravolta muito animada e emocionate. Com total certeza que esse filme jamais deve ficar para trás. Afinal,  a vida é cheia de surpresas.
  5. O Castelo Animado (2004)Uma outra animação no qual devemos reverenciar é de certa forma o castelo animado. Afinal não tem nada melhoe e mais mágico que um castelo que anda pelas colinas coloridas de um mundo mágico onde a guerra ha muito a castiga. Ainda mais quando Sophie é amaldiçoada por algo que ela não teve como evitar. Sua maldição porém, trará a ela um novo mundo de aventuras onde o mago Howl tem uma forte ligação com tudo isso. Uma animação onde o 3D se junta com o 2D e deixa o cenário ainda mais incrível. De certa forma uma obra totalmente produzida com carinho, afinal é uma adaptação do livro Howl’s Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones.

Não podemos deixar de mencionar Nausicaä do Vale do Vento (1984);Ponyo – Uma amizade que Veio do Mar (2008);Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992) e O Castelo no Céu (1986) que são animações incríveis e merecem nosso respeito. Bom, já temos ótimas obras para se começar a apreciar um dos melhores estúdios para animações, onde cada animação é praticamente um poema animado que alegra nossos corações. Enfim, é essa a minha lista do Estúdio Ghibli, e a sua qual é? Comentem aí quais vocês gostam mais. até mais

Compartilhe
Share

Related posts

DEIXE A NEVE CAIR – FILME

DEIXE A NEVE CAIR - FILME

Quando pensamos em romance adolescente, certamente nos vem à cabeça cenas e situações recheadas de clichês. O garoto nerd apaixonado pela melhor amiga. Um encontro inesperado que dá origem a um romance avassalador. Relacionamentos que enfrentam tabus e, claro, um amor não correspondido. É...

Olhos de ressaca russos – Lolita de Vladimir Nabokov

Olhos de ressaca russos - Lolita de Vladimir Nabokov

CONFIRA TAMBÉM A RESENHA DE DOM CASMURRO CLICANDO AQUI *** A produção literária sempre esteve atrelada a história da civilização humana como forma de manifestação cultural e perpetuação de conhecimentos. Com o passar dos séculos, foi lapidada e aperfeiçoada para representar, por meio das...

Lista Atualizada das Séries de Harlan Coben

Lista Atualizada das Séries de Harlan Coben

Um das Maiores autores de livros, Harlan Coben, de romances policiais de todos os tempos, está cada vez mais aparecendo como escritor de roteiros para séries e também está tendo vários livros sendo adaptados para as telinhas de streaming (Netflix atualmente). Então resolvemos fazer uma pequena...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.