Mundo das Resenhas
Trilogia Rua do Medo (1994, 1978 e 1666) Trilogia Rua do Medo (1994, 1978 e 1666)
Ano de produção: 2021 Gênero: Terror, teen, LGBTQ Classificação: +15 Sinopse: Depois de uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma... Trilogia Rua do Medo (1994, 1978 e 1666)

Foto: Divulgação Netflix

Ano de produção: 2021

Gênero: Terror, teen, LGBTQ

Classificação: +15

Sinopse: Depois de uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza a cidade há séculos. Bem-vindos a Shadyside.

Violência, mistério e nostalgia, caracterizam essa trilogia de terror fragmentada que acompanha um grupo de adolescentes, de épocas diferentes, em eventos sobrenaturais e brutais. Os três filmes foram uma aposta interessante da plataforma de streaming, Netflix, lançados em sextas-feiras consecutivas e interligados entre eles, de modo que, para entender o desdobramento de acontecimentos, você precisa assistir os três na sequência 1994, 1978 e 1666.

No primeiro filme, somos apresentados a cidade Shadyside, estranha, pobre e com um comportamento curioso de seus moradores. Em cada época, uma pessoa comum se transforma, sem motivo aparente, em um assassino em série. Graças a esses acontecimentos, Shadyside possui uma péssima fama e uma lenda urbana que atribui os comportamentos sombrios a uma antiga maldição lançada por uma bruxa, Sarah Fier, que teria sido morta pelos moradores em 1666.

No início do filme (1994) presenciamos o primeiro assassinato e as consequências que ele deixa na cidade, também conhecemos nossa protagonista, Deena, uma adolescente cínica e de opinião forte, que está se recuperando de um término com sua ex-namorada, Sam, que mudou de cidade e agora está namorando um garoto.

Devido aos assassinatos e Shadyside ser uma cidade que não prospera em nenhum aspecto, há uma rivalidade entre ela e Sunnyvale e, graças a essa rivalidade, nosso grupo de adolescentes acaba se envolvendo com os assassinos fantasmas e descobrem que eles estão atrás do sangue da Sam.

A motivação em proteger Sam permite que Deena descubra que estão sendo perseguidos pelos ex-assassinos de Shadyside, mandados por Sarah Fier para se vingar da cidade. A descoberta surpreendente se torna a motivação do grupo, tanto em descobrir como parar a bruxa e salvar a amiga da morte certa.

Rua do Medo 1994

No segundo filme (1978) acompanhamos os desdobramentos sombrios dos assassinatos do Acampamento Nightwing em uma viagem do tempo divertida e interessante aos anos 70. Campistas, músicas da época, rivalidade e drogas ilícitas compõem o cenário.

Parte da história gira em torno das irmãs Ziggy, uma garota desajustada, desdenhosa e alvo de bullying e Cindy, monitora, organizada e extremamente empenhada em conseguir sair de Shadyside. Além de questões comuns da adolescência, como brigas, inveja, sexo e rivalidade, mais um shadysider amaldiçoado surta e começa a matar todas as pessoas que encontra pela frente.

Seguem-se as carnificinas e mais algumas informações em relação ao enforcamento de Sarah Fier, moldando o quebra-cabeça para finalmente entendermos o que é preciso para acabar de vez com a maldição lançada por ela. Infelizmente, como todo filme de terror, quase não há sobreviventes para contar a história, com exceção de Ziggy – que morre, mas volta à vida e Nick, que aparentemente não acredita nos eventos sobrenaturais.

Foto: Rua do Medo 1978

No capítulo final (1666) finalmente entendemos o que aconteceu com Sarah Fier. Transportados para o século 17, compreendemos os preconceitos da época, a maldade dos moradores da vila e como uma mentira consegue destruir a vida de duas adolescentes que se amavam.

Além de muitas mortes e mistério, o grupo de amigos em 1994, pode enfim quebrar a maldição, punir o responsável pela onda de assassinatos e limpar a imagem de uma inocente.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: