Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 3

CRÍTICA DA SÉRIE LOCKE & KEY – ORIGINAL NETFLIX Meus Amigos e amigas, hoje venho conversar um pouco com vocês sobre a Série da Netflix Locke & Key, que foi baseada nas HQ’s Escritas por Joe Hill e Ilustradas por Gabriel Rodriguez, confira nossa resenha do primeiro volume da HQ Locke & Key – Bem-Vindo ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

CRÍTICA DA SÉRIE LOCKE & KEY – NETFLIX

CRÍTICA DA SÉRIE LOCKE & KEY – ORIGINAL NETFLIX

Meus Amigos e amigas, hoje venho conversar um pouco com vocês sobre a Série da Netflix Locke & Key, que foi baseada nas HQ’s Escritas por Joe Hill e Ilustradas por Gabriel Rodriguez, confira nossa resenha do primeiro volume da HQ Locke & Key – Bem-Vindo a Lovecraft.

A Série Locke & Key conta a história da Família Locke (Rendell Locke é pai de Tyler, Kinsey e Bode, e marido de Nina Locke). Logo após o assassinato brutal do pai, os três irmãos e sua mãe se mudam para a casa onde seu pai passou toda a infância.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RESENHA DA HQ LOCKE & KEY – BEM-VINDO A LOVECRAFT

  • RESUMO DO INÍCIO DA 1ª TEMPORADA

 

Quando eles chegam à “Key House”, uma mansão enorme que está na família Locke há décadas, eles são recebidos pelo irmão de Rendell, Duncan (Aaron Ashmore). Por ter se adaptado melhor ao luto que os demais, Bode está empolgado para explorar e descobrir todos os lugares dessa gingante mansão. Logo de início ele encontra um local com um poço. Então ele escuta uma voz vinda de dentro do poço e uma mulher (Laysla De Oliveira) responde.

Mesmo que ele conte a sua família sobre a voz, ninguém acredita nele. Ainda assim, ele volta ao poço, e a voz diz a ele que existem todos os tipos de chaves mágicas na casa, como uma que deixa a pessoa ir a qualquer lugar. Logo após iniciar as suas buscas encontra a primeira chave como parte do bracelete de Kinsey e a usa para passar pela porta do armário e ir para a sorveteria. Mas quando ele tenta com Kinsey, nada acontece.

Kinsey e Tyler parecem estar se instalando na escola, onde a história da família precede a chegada deles; Tyler está prestes a se ocupar com uma garota em uma festa, mas as visões do Assassino Ram Lesser o assombram na pior hora. Kinsey conhece um garoto chamado Scot Cavendish (Petrice Jones), que a apresenta ao Esquadrão Savini, que assiste a filmes de zumbis e fala sobre os efeitos e maquiagem. Mas quando eles assistem o  Dia dos Mortos , algo desencadeia Kinsey e ela sai correndo.

 

Quando Bode corre de volta para o poço, a mulher sai e exige a chave de qualquer lugar em troca de ajuda, mas depois se afasta assim que consegue. Tyler e Kinsey ajudam Nina a sair do espelho, e é quando todos percebem que algo está acontecendo nesta casa que não pode ser completamente explicado.

  • OS PERSONAGENS

A parte mais bem constituída da série Locke & Key são as crianças, e todas são perfeitas para cada personagem. Aparentemente, Scott foi o único resquício da versão Hulu deste programa, e entendemos o porquê; o garoto tem a combinação certa de esperteza e curiosidade ingênua para fazer de Bode ser fiel ao personagem. Seu timing de comédia pode ser visto depois que Duncan sai de casa e explica a um curioso Bode que o dedo do meio tem mais de um significado. “Oh, como aloha!” Ele diz. O retorno de chamada é o momento mais engraçado do primeiro episódio.

 

Mas Jessup e Jones também estão configurando seus personagens para ter algumas histórias fortes, que não serão os típicos adolescentes de outras séries. E o fato de toda a família saber que a casa possui essas chaves mágicas até o final do primeiro episódio garante que o programa seja mais sobre toda a família tentando descobrir como usar as chaves e quem deve revelar o segredo.

  • DIFERENÇAS ENTRE A HQ E SÉRIE DA NETFLIX

  •  

A mais importante e maior diferença entre a HQ Locke & Key e a série da Netflix, sem dúvida é a ambientação e referência ao mundo de H.P. Lovecraft. Caso não saiba sobre quem estou falando (que acho muito difícil), vou fazer uma breve análise comparativa.

H.P. Lovecraft foi um dos maiores autores de horror de todos os tempos, e ele criou um mundo inteiro dele mesmo, que mistura o nosso mundo real com suas criações e criaturas de um modo brilhante, tento é que desde a criação do mundo lovecraftiano, muitos autores usam seu universo paralelo para criarem suas histórias. E isso é o maior ponto-chave do primeiro volume de Locke & Key, todas as referências são deixadas de lado na série. Todo enredo do primeiro volume de Locke & Key é alterado para a ambientação da série. Pois acredito que a série perderia muita qualidade se focasse somente no enredo de Locke & Key – Bem Vindo à Lovecraft. Como se diz, é um mal Necessário.

 

Apesar de Dodge ser o vilão principal e que orquestra tudo, tanto na HQ, quanto na Série. O primeiro Volume da HQ de Locke & Key se concentra mais na batalha de Ram Lesser contra a família Locke. Já na Série, Ram Lesser faz uma participação maior no 7º Episódio, que conclui o primeiro plot do enredo da série.

  • CONSIDERAÇÕES FINAIS

Talvez o melhor da adaptação da série é ser um original Netflix, imagina alguma série de horror envolvendo crianças e jovens que serviço que criou Stranger Things? Acredito que se encaixa como uma luva. Os Episódios de Carlton Cuse e Meredith Averill, juntamente com Hill e sua equipe de roteiristas, fizeram uma história bem definida que se que usa muito o cenário para ambientar a série, como, por exemplo, o uso de portas em inícios de cenas.

SESSÃO DE SPOILERS

Pois bem, pessoal, é nesse momento que vamos começar nossa conversa cheia de spoiler e é onde vou abrir meu coração e falar bem e mal da série, então se não quer saber de spoilers da Série NÃO LEIA A PARTIR DAQUI, POIS IREI FALAR ATÉ DA ÚLTIMA CENA DA SÉRIE.

Se está aqui ainda, é por sua conta e risco.

Alguns dos pontos que eu achei mais fraco na série, foram os mistérios finais, pois assim que Gabe surge na vida de Kinsey, eu fiquei muito desconfiado, pois logo de cara é falado que ele acha supernormal usar uma chave para fazer vudu com uma pessoa, enquanto Scot fica aterrorizado com os rumos que o bullying tomou. E quando somos revelados na última cena que Gabe era Lucas e Dodge também, eu não fiquei nada surpreso.

Outro ponto que achei bom, porém não foi nada surpreendente, foi Ellie ter sido jogada dentro da porta preta. Para todos os personagens, fez sentido Jogar Dodge na porta preta, e eles nem desconfiaram que Lucas Transformou Ellie em Dodge (talvez Kinsey tenha desconfiado). Sei que se fosse eu no lugar deles, teria feito o mesmo, mas acho que eu teria desconfiado de tudo ter sido “tão fácil”. Chegamos ao ápice final e não tivemos um confronto à altura. Assim que eles jogaram Dodge no “abismo” eu tive a certeza de era Ellie que tinha sido transformada pela chave em Dodge, outro motivo que fez eu ter certeza, foi o sumiço dela da sua própria casa.

Algo que achei a pior parte de toda a série foi Ellie e Rufus levarem a chave com eles até o local onde Lucas/Dodge poderia estar. E Estava. Eles levaram algo que Dodge Precisava para cumprir o que mais desejava, quando o correto são os Lockes ficarem com as chaves, pois só assim Dodge não conseguiria tomá-la.

PORÉM, NEM TUDO É RUIM NO FINAL.

Não foi nenhuma surpresa pra mim Dodge Ser Gabe, nem mesmo ela ser Lucas. A maior surpresa pra mim foi descobrir que Dodge se transformava em Lucas. E depois terminar a série mostrando que ela também se transformava em gabe. Eu já tinha pulado as minhas desconfianças, quando a merda é solta no ventilador.

 

Os segredos de Ellie são outro ponto que pra mim foi muito bom, pois eu só queria descobrir o motivo de ela ter matado o diretor da escola, que na verdade não foi ela, também fiquei surpreso ao descobrir que ela ajudou Lucas a cumprir seus objetivos por uma paixão de infância. Isso foi muito revelador.

E o final totalmente em aberto, nos faz ter a certeza de que Locke & Key terá uma segunda temporada. Agora Tudo depende da Netflix colocar em produção e colocar em seu calendário. Até a metade do último episódio, eu pensei que eles iriam fechar todo o ciclo e fechar a história. Porém eu acharia uma pena desperdiçar tanta originalidade e um plot tão grande com apenas uma temporada.

Agora ficarei de olho e aguardando pela 2ª temporada de Locke & Key – Jogos Mentais.

Compartilhe
Share

Related posts

Castlevânia 3ª Temporada (NETFLIX)

Castlevânia 3ª Temporada (NETFLIX)

*********************NÃO contém spoiler******************** CONFIRA A CRÍTICA DA 1ª E 2ª TEMPORADAS CLICANDO AQUI *** Depois de duas temporadas muito boas, resolvi finalmente assistir a terceira temporada de Castlevânia na Netflix. Poderia dizer que o nível se manteve e que tal aguardada...

Toy Boy (NETFLIX): Erotismo e mistério em uma série que vale a pena!

Toy Boy (NETFLIX): Erotismo e mistério em uma série que vale a pena!

*******************NÃO contém spoiler******************** Talvez você já tenha se deparado com a série Toy Boy, um dos grandes sucessos atuais da Netflix, mesmo que ainda não tenha dado uma chance a mesma. Afinal de contas, o sucesso da série é tamanho, que já é a série mais vista em muitos...

I AM NOT OK WITH THIS (NETFLIX): SÉRIE & HQ

I AM NOT OK WITH THIS (NETFLIX): SÉRIE & HQ

********************NÃO contém spoiler******************** Uma garota em luto, um poder paranormal e adolescentes se descobrindo em meio a bullyings e anseios juvenis. Talvez você já tenha visto isso em diversas outras séries e filmes; mas garanto que apesar das repetições narrativas, I Am Not...

2 Comments

  1. Isabela 15 de February de 2020
    Responder

    Pensei a mesma coisa sobre Ellie levar a chave quando foi pegar a coroa, não era nada segura, já que o “Lucas” poderia aparecer a qualquer momento hahah

    • Wesley 15 de February de 2020
      Responder

      Tudo pra fazer o final ser o que foi…

      Achei muito forçado. Mas faz parte, né?

      Gostou do final da temporada?

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.