Olá, leitores. Hoje venho até vocês resenhar um pouco sobre uma maravilhosa HQ Locke & Key – Bem-vindo a Lovecraft, que foi escrita por Joe Hill e Ilustrada por Gabriel Rodriguez. Que até ganhou uma adaptação de uma série de 10 episódios da Netflix.
Locke & Key – Bem Vindo a Lovecraft é o primeiro Volume, dividido em 6 partes, e conta uma estória sobre a família Locke e suas chaves, segredos, e com direito a referências ao H.P Lovecraft e ao seu mundo criado. Algo que foi deixado de lado propositalmente na série.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RESENHA DA SÉRIE LOCKE & KEY DA NETFLIX
A Família Locke e o enredo da Estória
A Família Locke é uma família muito rica, dona de uma ilha chamada Lovecraft em Massachusetts (A Massachusetts de Lovecraft, não a real). A Família Locke é formada por Nina (mãe), Rendell (pai), Bode (filho caçula), Tyler e Kinsey (Irmãos mais velhos).
O enredo de Locke & Key – Bem vindo à Lovevcraft gira em torno da família Locke. Logo após o assassinato brutal do pai, os três irmãos e sua mãe se mudam para sua casa ancestral em Lovecraft, Massachusetts. A mansão é chamada de Keyhouse e possui chaves e portas mágicas, dando aos portadores das chaves poderes mágicos. Por exemplo, uma das chaves dá o poder de morrer temporariamente e se transformar em um fantasma. Outra chave muda seu sexo. A família Locke logo descobrirá que um demônio enganador, que foi mantido em cativeiro em um poço na Keyhouse, também está de olho nas chaves e está disposto a derramar sangue para obtê-las.
Além disso temos o Algoz da Família Locke: Ram Lesser, que assassinou Rendell e fugiu do centro de detenção juvenil para voltar a atormentar os Lockes e, para chegar até eles, mostra o quão cruel ele pode ser.
Sobre os Autores
O autor Joe Hill (sim, filho de Stephen King e autor de livros como A Estrada da Noite, Fantasmas do Século XX, Tempo Estranho, O Pacto, entre outros) no mostra uma história inteligente e extremamente original, mesmo usando muitos elementos de H.P. Lovecraft na trama.
O horror e a violência em Locke & Key – Bem-vindo a Lovecraft parecem reais e não são para os fracos de coração. O estilo artístico de Gabriel Rodriguez é muito animado, consistindo de linhas claras e nítidas. E na maior parte das cenas, ficamos analisando os detalhes, pois cada arte nos faz refletir todo o plano de fundo que não são contados.
CONCLUSÕES FINAIS
Particularmente,eu analisei que os três “filhos-chave” têm dificuldades em lidar com o assassinato de seu pai e cada um lida com a situação à sua maneira e podemos analisar isso na primeira imagem da HQ. Podemos notar no pequeno Bode que fica procurando coisas, vasculhando tudo como se quisesse encontrar algo para dar sentido a sua vida. Tyler Está em uma crise existencial, devido às brigas constantes com seu pai,e um segredo que ele gurda à sete-chaves. Enquanto Kinsey está mudando o visual, para tentar mostrar que ela não é tão fraca quanto acha ser. Chego a dizer que cada um tem seus cadeados fechados, e eles são abertos para nós conforme avançamos a leitura de cada volume.
Locke & Key sem dúvidas é uma HQ que vale muito a pena ser lida, pois além de ser bem curta, o enredo não te cansa e somos fisgados pelo enredo e também pelo pano de fundo que cada quadrinho nos mostra.