Crítica: Labirinto Verde – Segunda Temporada (e ainda mais pontas que ficaram soltas…)

O mistério do suspense francês Labirinto Verde (Black Spot) continua na segunda temporada, com mais dos mesmos crimes sombrios e eventos inexplicáveis ​​na floresta que assistimos na primeira temporada.

Temos algumas respostas na segunda temporada de Labirinto Verde – Zone Blanche. A major da polícia, Laurène (Suliane Brahim), lembra mais sobre o seu sequestro de 20 anos, que abriu a primeira temporada de Labirinto Verde. Ele se relaciona a eventos durante toda a temporada 2 e une algumas pontas.

RESENHA DA PRIMEIRA TEMPORADA DE LABIRINTO VERDE

União entre a primeira segunda temporada.

Como já era de se esperar, após tantas pontas soltas no final da primeira temporada, era óbvio esperar respostas para todas essas pontas soltas na segunda temporada. Mas nem todas foram reveladas, e ainda tivemos novas pontas soltas para uma provável terceira temporada.

Laurène descobre quem é a misteriosa presença na floresta. Mas ela não “o captura” ou aprende nada sobre “como ele faz o que faz”. É um cliffhanger esperado para a terceira temporada. (Se houver uma terceira temporada. Ainda não ouvi nada sobre uma possível terceira temporada.)

Alguns dos assassinatos foram resolvidos. Eles se relacionam principalmente a fatores humanos normais, como ganância, poder e estupidez, em vez de criaturas misteriosas da floresta, mas nem todos os assassinatos são resolvidos.

Falando em ganância e desejo de poder – o clã Steiner, incluindo Bertrand Steiner (Samuel Jouy), sua esposa Léa Steiner (Anne Suarez) e o patriarca da família Gérald Steiner (Olivier Bonjour) ainda estão administrando a cidade por diversão e lucro.

A filha de Laurène, Cora (Camille Aguilar), permanece confusa com as pessoas do grupo de protesto. Na segunda temporada, aprendemos quem está por trás do grupo. Eles se tornam mais militantes e fazem algo no último episódio que leva a estação a um clímax explosivo e cria um grande precipício.

Uma dinâmica interessante entre Laurène e Nounours (Hubert Delattre) se desenvolve na segunda temporada. Ele não acredita em toda a conversa sobre estranhas criaturas de cabeça de veado, deuses celtas ou tesouros romanos. Laurène acha que eles têm algo a ver com os mistérios da floresta. Eles discutem muito sobre isso. Ele finalmente vê o ponto dela quando eles estão presos em uma situação impossível juntos.

Sabine (Brigitte Sy), que administra o bar / hotel / café, continua sendo importante na segunda temporada. Aprendemos algumas coisas realmente interessantes sobre ela.

O que não sabemos

Mas ainda mais do que sabemos depois de ver a segunda temporada, são as questões que permanecem por mais uma temporada.

  • A médica, Leïla (Naidra Ayadi), deu a Laurène uma informação muito surpreendente sobre seu DNA, relacionada a muitas coisas que aconteceram nas “duas estações”. Essa é mais uma grande pergunta sem resposta.
  • Tem uma grande ligação entre Laurène e Bertrand Steiner, com algumas questões mal resolvidas. Essa é uma grande icógnita nessa segunda temporada.
  • Os Filhos de Arduinna fazem algo que pode ter enormes consequências. Mai sum mistério que não foi revelado
  • A coisa na floresta é, ou era, humana. Mas como catapulta as pessoas para as copas das árvores ou agarra as pessoas com braços de galhos de árvores em uma fração de segundo? Como se move tão rapidamente? Como isso soa estranho e assustador? Tem algo a ver com Laurène? Essa talvez seja a grande pergunta sem resposta que aguardávamos descobrir na segunda temporada de Labirinto Verde.

Os elementos de suspense em Labirinto Verde

A fotografia na série é sempre filtrada, mesmo sob a luz do sol. Enevoado, escuro, sombrio e assustador, todos se aplicam ao estilo de filmagem. Muitas cenas são filmadas com um filtro azul que torna tudo mais escuro.

Os segredos da floresta e dos personagens são revelados lenta e estrategicamente. Às vezes, as coisas parecem mágicas (ou realismo mágico). Os lobos, os veados, as abelhas e os corvos parecem participar de eventos – isso é real ou imaginário?

 

Os flashbacks não têm pistas para informar que você ainda não está na linha do tempo normal. Os flashbacks demoram um pouco para que você entenda o motivo dele.

O suspense aumenta, porque as coisas se movem lentamente. Às vezes, o ritmo parece glacial. Então, de repente, tudo se acelera.

Os personagens fazem as coisas sem exposição e você geralmente precisa descobrir o que está acontecendo a partir de pistas visuais.

Os mistérios ao decorrer dos episódios costumam dar pistas falsas. Eles parecem ter o problema geral que assola a cidade, mas na maioria são becos sem saída.

Se você já viu a primeira temporada de Labirinto Verde, sabe bem o que esperar da segunda temporada. Vamos torcer para a terceira temporada (Caso não seja cancelada a série) trazer algumas respostas para os incríveis cliffhangers que a segunda temporada nos deixou.

E você, já assistiu a segunda temporada de Labirinto Verde? O Que achou dela? Melhor que a primeira?

Compartilhe
Share

Related posts

Hi Score Girl

Hi Score Girl

Imagine uma série onde tudo se baseia-se em vola dos games de arcades, ainda melhor, os games de arcades nos anos 90, onde estilo de lutas tomavam conta de tudo. Essa obra no qual estou falando, e que no qual na minha memória existia já uma crítica desse anime ainda na primeira temporada, que me...

EU NUNCA – 1ª TEMPORADA

EU NUNCA - 1ª TEMPORADA

Procurando algo para maratonar? “Eu nunca”, nova série adolescente da Netflix, terminou sua primeira temporada com grande sucesso e, apesar de nos mostrar dramas e situações típicas desta faixa etária, aborda o quão difícil é superar a morte de um familiar. Mais uma vez a Netflix trouxe as...

Kingdom – 2ª Temporada (Netflix)

Kingdom - 2ª Temporada (Netflix)

******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI *** Zumbis, correria, pessoas sendo devoradas, intrigas políticas e muito sangue. Esta poderia ser a descrição de muitas séries e filmes que vemos por aí... mas...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.