Mundo das Resenhas
Final Explicado: Cena pós-crédito episódio 2 da 5ª Temporada de Rick and Morty Final Explicado: Cena pós-crédito episódio 2 da 5ª Temporada de Rick and Morty
O episódio “Mortyplicity” de Rick e Morty incluiu uma cena pós-créditos que infligiu uma linha de punições severas sobre a isca de madeira Jerry... Final Explicado: Cena pós-crédito episódio 2 da 5ª Temporada de Rick and Morty

O episódio “Mortyplicity” de Rick e Morty incluiu uma cena pós-créditos que infligiu uma linha de punições severas sobre a isca de madeira Jerry Smith.

Aviso: o seguinte contém SPOILERS para Rick e Morty temporada 5, episódio 2, “Mortyplicty”.

Rick e Morty  5ª temporada, episódio 2, “Mortyplicity” (sim, ainda não temos o título em português) apresentou uma cena pós-crédito que se classifica entre os finais mais sombrios da história da série, apresentando uma versão de Jerry Smith através de uma série de destinos perversamente humilhantes. Embora grande parte do humor do programa destinado às custas de Jerry tenha sido mesquinho e amargo (assim como Rick), neste caso foi bem merecido e a cena pós-créditos garantiu que esta versão de Jerry fosse justamente punida por um ato nojento de covardia.

Final Explicado: Cena pós-crédito episódio 2 da 5ª Temporada de Rick and Morty

ENREDO DO 2º EPISÓDIO DA 5ª TEMPORADA

O enredo de “Mortyplicity” de Rick e Morty girava em torno de uma série de famílias de robôs engodos, que Rick Sanchez tinha feito para confundir seus muitos inimigos e oferecer-lhe algum aviso se eles tentassem vir atrás dele e de sua família. Logo ficou claro que muitas das iscas Rick tiveram a mesma ideia e criaram suas próprias famílias de iscas de robôs. Isso resultou em uma “falha em cascata de Asimov,” quando as várias iscas começaram a tentar matar uma às outras, exceto por um grupo que tentou formar sua própria sociedade subterrânea vivendo juntos em paz. Infelizmente, esse grupo acabou sendo morto graças ao egoísmo de uma isca de Jerry Smith, que tinha um corpo de madeira e parecia um Pinóquio enorme. A cena pós-crédito detalhou o final patético dessa variante de Jerry, quando ela foi dilacerada por castores, centenas de anos depois sendo transformado em espelho, incendiado e finalmente transformado em um crucifixo do segundo messias.

ANALISE -CENA POS CREDITO RICK AND MORTY EPISODIO 2 DA 5 TEMPORADASOBRE O PERSONAGEM JERRY DE RICK AND MORTY

Rick e Morty administram um ato de equilíbrio cuidadoso no tratamento das várias versões de Jerry Smith. Embora Jerry seja, em seu nível mais básico, incapaz e covarde, ele também é um homem bastante moral e raramente se engana em suas queixas frequentes sobre o comportamento imoral de Rick. Isso deixa os escritores do programa precisando encontrar maneiras de evitar que Jerry se torne muito simpático, para que a linha de indignidades que ele sofre por causa das ações de Rick deixe de ser engraçada.

 

Os escritores de Rick e Morty  abordaram essa questão nas temporadas 3 e 4, resgatando o personagem de Jerry  e permitindo que ele reconquistasse Beth após uma separação de longa data. Embora ainda permanecendo o mesmo idiota sem noção que tinha um serviço de creche inteiro dedicado a cuidar de suas outras dimensões, Jerry tornou-se mais assertivo e começou a estabelecer limites mais firmes em suas relações com Rick. Naturalmente, ele continuou a ultrapassar esses limites com sua confiança infundada típica, mas isso só serviu para deixar claro que, enquanto Jerry tinha razão sobre Rick ser um idiota egoísta, Rick também tinha razão sobre o complexo de Napoleão de Jerry.

SOBRE A CENA PÓS-CRÉDITO

Apesar de muitas vezes ser o arquiteto de seus próprios problemas, geralmente é fácil para os fãs de Rick e Morty sentirem alguma simpatia pelo tão abusado Jerry Smith. Isso é quase impossível neste caso, no entanto, e foi bastante satisfatório ver o Jerry de Madeira receber o seu justo merecimento por condenar tantos de seus companheiros iscas a uma morte dolorosa por causa de um pouco de verniz. Também ajuda o fato de Jerry de Madeira ter permanecido inconscientemente egoísta até o fim, declarando que ” esta é a pior coisa que já aconteceu a alguém ” enquanto falava sobre si mesmo, mesmo quando o segundo messias, que foi pregado nele, foi atacado com tomates e zombado por as multidões que vieram vê-lo morrer.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pelo que pudemos analisar, conforme todas informações citadas acima, Jerry de madeira teve o final que ele teve por 2 motivos, o primeiro deles, é simplesmente pelos atos egoístas que ele teve com seus companheiros de madeira. Segundo, e principal motivo, ele teve o fim merecido apenas por ser mais uma versão de Jerry, e os produtores não podiam deixar ele se tornar um personagem que todos gostam.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
TCM Limpeza de estofados
Visitante.
12 dias atrás

Adorei o Post, Amo assistir a série. Obrigado pela explicação.

Share
1
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: