Mundo das Resenhas
Lançamentos literários de fevereiro Lançamentos literários de fevereiro
Fevereiro já está chegando ao fim e, pensando nisso, separamos os lançamentos literários mais comentados e desejados desse mês. Renove sua listinha literária ou... Lançamentos literários de fevereiro

Fevereiro já está chegando ao fim e, pensando nisso, separamos os lançamentos literários mais comentados e desejados desse mês. Renove sua listinha literária ou comece um livro novo de tirar o fôlego.

Viúva de Ferro

Imagem: Divulgação Intrínseca

Editora: Intrínseca

Páginas: 480

Lançamento: 24/02/2022

Gênero: Jovens e adolescentes

Em Huaxia, algumas garotas são escolhidas para a função de piloto-concubina. Elas se tornam servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia às crisálidas – máquinas de guerra que protegem a humanidade de alienígenas além da Grande Muralha.

Infelizmente a conexão mental entre a jovem e o piloto, é tão intensa, que pode levá-la à morte. Suas famílias recebem dinheiro do Estado, mas isso nunca seria o bastante, não para Wu Zetian, que se alista como concubina a fim de obter vingança por sua irmã.

O plano de Wu é simples: matar o piloto que tirou a vida da sua irmã, porém, o que ela não imaginava, era que, ao contrário do que se esperava, ela sugaria a força vital dos homens, assim recebendo o apelido de Viúva de Ferro.

Em Viúva de Ferro, XiranJay Zhao contruiu um universo audacioso e fantástico, misturando ficção científica e fantasia de um jeito totalmente original.

 

Casa de Céu e Sopro

Imagem: Divulgação Galera

Editora: Galera

Páginas: 1113

Lançamento: 15/02/2022

Gênero: Fantasia

A tão aguardada continuação da série Crescent City chegou esse mês e já atingiu o ranking de livros mais vendidos da Amazon.

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Eles vão digerir os últimos acontecimentos e relaxar, principalmente porque, após salvar a Cidade da Lua Crescente, eles precisam voltar ao normal e entender o que o futuro lhes reserva.

Até agora, os Asteri mantiveram sua palavra e deixaram Bryce e Hunt em paz, mas a crescente ameaça dos rebeldes, que enfraquece o poder de Midgard, faz com que a semi-feérica e seus amigos sejam atraídos para o plano dos rebeldes.

Será que eles vão ficar quietos ou lutar pelo que é certo?

Descubra isso e muito mais na sequência sexy e repleta de ação do best-seller nº 1 Casa de Terra e Sangue.

 

Através da Minha Janela – Os irmãos Hidalgo

Imagem: Divulgação Intrínseca

Editora: Intrínseca

Páginas: 448

Lançamento: 17/02/2022

Gênero: Romance

Aos dezoito anos, a vida de Raquel se resume a estudar,  trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com seus dois melhores amigos e, principalmente, acompanhar pela janela do quarto os passos do vizinho, Ares.

Apesar da obsessão, Raquel nunca falou com ele, mas isso muda quando ela descobre que os vizinhos estão usando seu wifi sem permissão.

A garota decide confrontá-lo e, com isso, eles iniciam um jogo de sedução e obsessão, mas será que um garoto frio e arrogante iria se apaixonar por ela? Uma garota tímida e insegura?

Sucesso no Wattpad, Ariana Godoy traz um universo de desejo, paixão e um romance arrebatador. O livro também ganhou, recentemente, uma adaptação na Netflix.

 

Sonhador Impossível – Vol.2

Imagem: Divulgação Verus

Editora: Verus

Páginas: 336

Lançamento: 14/02/2022

Gênero: Fantasia/ Young Adult

Os sonhadores precisam continuar entre nós, mas algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que vai acontecer com os sonhadores e dos que dependem deles?

Ronan pretende descobrir o que está acontecendo, mesmo que essa busca o leve para longe de sua família e do garoto que ele ama.

No segundo volume, Maggie Stiefvater leva seus personagens ao limite. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto tentam exterminar os sonhadores?

 

Assim Você me Mata

Imagem: Divulgação Galera

Editora: Galera Record

Páginas: 400

Lançamento: 14/02/2022

Gênero: Suspense

Quando os ex- amigos do ensino fundamental Cal, Ivy e Mateo resolveram matar aula, eles não imaginaram que alguém acabaria morto.

Em uma terça-feira comum, suas vidas se entrelaçam novamente, após decidirem seguir um colega que também matou aula, o problema é que o seguem até seu assassinato.

Hora errada e local errado. Com todas as suspeitas rondando Ivy, os colegas decidem desvendar o mistério, o problema é que isso desencadeia uma rede de mentiras, suspeitos e pistas confusas.

Prepara-se para não confiar em ninguém, porque no Colégio Carlton, as aparências enganam.

Na Estrada com o Ex

Imagem: Divulgação Intrínseca

Editora: Intrínseca

Páginas: 416

Lançamento: 04/02/2022

Gênero: Romance

Dylan e Addie não estão mais juntos. Eles se apaixonaram sob o sol da Provença, na França, mas dois anos atrás o relacionamento acabou.

Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os dois se encontram novamente, quer dizer, seus caminhos colidem. Addie se vê obrigada a oferecer carona para o ex, devido a uma mudança de planos, e, espremidos, os jovens embarcam na viagem.

Com imprevistos no trajeto e seis milhas da decisão, Dylan e Addie provocaram muitas escolhas que se separaram e refletiram se foram colocadas em um ponto-final no relacionamento para o melhor relacionamento.

 

Cidade nas Nuvens

Imagem: Divulgação Intrínseca

Editora: Intrínseca

Páginas: 752

Lançamento: 15/02/2022

Gênero: Ficção

Cinco vidas entrelaçadas.

Anna, uma órfã de treze anos, mora atrás dos formidáveis muros de Constantinopla no século XV, em uma casa de mulheres que ganham a vida bordando trajes eclesiásticos. Inquieta e curiosa, ela aprende a ler e encontra nesta antiga cidade, famosa por suas bibliotecas, um livro ― a história de Éton, que deseja ser transformado em pássaro e voar até um paraíso utópico no céu.

Enquanto as muralhas daquele que foi seu lar por toda a vida são bombardeadas no grande cerco de Constantinopla, Anna lê a história para a irmã adoentada. E é nesse contexto que seu caminho vai se cruzar com o de Omeir, um garoto de fora das muralhas, recentemente recrutado com seus bois para se juntar ao exército invasor.

Cinco séculos mais tarde, em uma biblioteca escolar de uma pequena cidade do estado de Idaho, nos Estados Unidos, o octogenário Zeno, que aprendeu grego enquanto era prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças em uma adaptação teatral da história de Éton. Entre as prateleiras da biblioteca, Seymour, um adolescente problemático e idealista, planta uma bomba, ativando assim um novo cerco. E em um futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance, que nunca pisou em nosso planeta, está sozinha em uma câmara, escrevendo em restos de pano uma história contada por seu pai: a de Éton.

Em Cidade nas nuvens, crianças à beira da vida adulta em mundos em perigo encontram resiliência, esperança ― e um livro. A imaginação deslumbrante de Doerr nos transporta para mundos tão dramáticos e imersivos, que, por um momento, nos esquecemos da realidade. Dedicado “aos bibliotecários, ontem, hoje e nos anos por vir”, esta é uma história que fala de sobrevivência ― do livro, da Terra e do coração humano. É um triunfo da imaginação e da compaixão.

Conta pra gente qual desses entrará em sua lista de leituras. 

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: