Mundo das Resenhas
Raya e o Último Dragão – Disney+ | A reflexão que o mundo precisa. Raya e o Último Dragão – Disney+ | A reflexão que o mundo precisa.
4
******************************NÃO contém spoiler***************************** CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE SOUL CLICANDO AQUI *** Em um mundo tão polarizado quanto ao que vivemos atualmente, a mais... Raya e o Último Dragão – Disney+ | A reflexão que o mundo precisa.

******************************NÃO contém spoiler*****************************

CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE SOUL CLICANDO AQUI

***

Raya e o Último Dragão - Disney+ | A reflexão que o mundo precisa.Em um mundo tão polarizado quanto ao que vivemos atualmente, a mais nova animação da Disney – o elogiadíssimo Raya e o Último Dragão – vem para exorcizar nossos males e nos fazer compreender que é possível construirmos um mundo mais tolerável. Com uma estética impecável e com uma narrativa divertida sobre confiança, superação e amizade, o longa-metragem encanta pelos aforismos empregados e pelas mensagens reforçadas por seus carismáticos personagens. A trama apesar de repetir algumas fórmulas já bastante conhecidas do público, acerta em cheio em apresentar uma aventura repleta de cenas de ação muito bem pensadas, em que vemos emoção, paixão e diversão de forma imersiva e equilibrada.

Raya, assim como as demais personagens femininas da animação, são as exemplificações perfeitas da nova era em que vivemos. Um mundo em que mulheres não devem mais ser representadas como sendo frágeis, ou como costumava acontecer nesse tipo de história (com poucas exceções), as princesas indefesas que precisavam ser salvas pelos príncipes encantados. A trama muito bem elaborada nos imerge em um mundo fabuloso a ser explorado. Com dragões, princesas guerreiras, lutas de espadas e um mundo a ser reconstruído, o mais novo lançamento do Disney+ é uma aventura deliciosa de se acompanhar e que vale verdadeiramente o tempo investido.

Sem medir esforços em criticar os constantes comportamentos predatórios e negacionistas da sociedade no geral, o filme ganha forças com a aventura da personagem central, que através dos diálogos e interações com os demais personagens da obra, nos mostra que ainda vale a pena sermos otimistas e não perdermos as esperanças no mundo em que vivemos e nas pessoas que ele habitam. Sem didatismo e sem momentos piegas de militâncias desconexas, a obra é só acertos em abordar temas relevantes sem pesar a mão e sem perder a essência dos filmes do gênero.

Repleto de camadas e simbolismos, Raya e o último Dragão é o verdadeiro exorcismo do que devemos eliminar de nossas vidas; os males que a cada dia ganham forças mundo afora  e que parecem ser o novo normal para a maioria. Uma aventura com representatividade, que ensina, que diverte e que nos obriga a olharmos para nós e para os outros de forma mais compreensiva e intimista. Em tempo obscuros, Raya e o Último Dragão é o filme que todos devem assistir com olhar crítico de alguém que deseja o mundo mudar.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: