Mundo das Resenhas
Soul – Disney+ | Qual o sentido de nossa existência? Soul – Disney+ | Qual o sentido de nossa existência?
4.5
*****************************NÃO contém spoiler****************************** O que a vida significa para você? Qual o real sentido de se estar vivo? O que te move todos os... Soul – Disney+ | Qual o sentido de nossa existência?

*****************************NÃO contém spoiler******************************

O que a vida significa para você? Qual o real sentido de se estar vivo? O que te move todos os dias? Soul um dos últimos grandes sucessos da Disney em parceria com a Pixar, além de nos trazer o primeiro protagonista negro do estúdio, levanta questões que permeam toda a obra e nos fará refletir sobre o que nos torna o que somos. Com uma narrativa profunda sobre o real significado da vida e o que a permeia, Soul diverte e nos leva em uma viagem astral em que questionaremos nossos objetivos e propósitos de estarmos vivos. Já parou para pensar nas pequenas coisas e pequenos momentos que deixamos de aproveitar? A trama, bastante divertida e emotiva, possui a capacidade de nos emocionar com o estranho, o novo, o medo de seguirmos em frente e o prazer de nos permitirmos viver.

O protagonista, um professor de música obstinado em se tornar um músico de sucesso, vê sua grande oportunidade profissional ruir ao morrer minutos depois de alcançar um de seus grandes objetivos de vida. Em um novo mundo, possui a oportunidade de rever sua vida e seus sonhos, criando elos inimagináveis e tendo a chance de refletir sobre sua jornada em vida; navegando pelas diversas camadas da pré-vida e do pós-morte. Com aventuras e diálogos acerca do fascínio pelo simples, Soul nos transporta para uma narrativa cativante que nos obriga a refletirmos sobre nossas próprias jornadas e sonhos que nos movem dia-a-dia.

Difícil falar e destrinchar camada a camada de uma trama tão complexa e ao mesmo tempo simples de ser compreendida. A mensagem é palpável, de fácil assimilação, mas também árdua de ser encarada quando paramos para pensar em todos os momentos daquilo que chamamos de vida e que raramente paramos para pensar com mais profundidade. As aventuras e momentos cômicos da animação, apesar de bastante infantis em certos momentos, não subverte o real significado da obra, nos permitindo classificá-la simplesmente como mais uma animação para crianças. A trama bastante reflexiva carrega em si uma maturidade e mensagens pesadas sobre a vida que uma criança não capitará com tanta facilidade. Todavia, Soul é o tipo de filme para se ver e rever, seja sozinho ou com a família. Seja com a namorada (o) ou com os filhos. Uma trama engenhosa que permitirá que diálogos inventivos sobre questões humanas sejam levantadas com diversão.

Soul é divertido, crítico em grande parte da obra e necessário para o público em geral. Uma animação que encanta pela beleza do estranho e desconhecido. Que emociona pelos caminhos narrativos das personagens, e que toca nossas almas e nos faz viajar pelo imaginativo quando nos deixamos envolver pela trilha sonora e pelas jornadas apresentadas. Um roteiro encantador que fascina e deixa no ar a grande questão: Qual o real sentido de nossa existência? Uma indagação perpétua que não precisa se tornar um fardo em nossas vidas humanas. Apenas uma questão que poderá ajudar a nos movermos ao longo da vida. Até que uma resposta seja ou não encontrada, o que podemos e devemos fazer é nos inspirarmos e inspirarmos os outros a aproveitar cada momento daquilo que muitas vezes deixamos passar. A vida é bela apesar de suas adversidades; e é assim que devemos encará-la.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share
%d blogueiros gostam disto: