Mundo das Resenhas
Resenha: Dr. Stone (1ª Temporada) Você vai gostar desse anime, com 10 Bilhões de % de certeza! Resenha: Dr. Stone (1ª Temporada) Você vai gostar desse anime, com 10 Bilhões de % de certeza!
Resenha Dr. Stone 1ª Temporada. Você vai gostar desse anime, com 10 Bilhões de % de certeza! O sucesso da ficção científica Dr. Stone... Resenha: Dr. Stone (1ª Temporada) Você vai gostar desse anime, com 10 Bilhões de % de certeza!

Resenha Dr. Stone 1ª Temporada. Você vai gostar desse anime, com 10 Bilhões de % de certeza!

O sucesso da ficção científica Dr. Stone concluiu  sua segunda temporada recentemente. Mas antes de falarmos dela, temos a obrigação de resenharmos a primeira temporada.

Mas não se preocupem…

****** ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS ******

Resenha Dr. Stone 1ª Temporada, RESENHA DR STONE PRIMEIRA TEMPORADA

 

Em um mundo pós-apocalíptico onde todos os habitantes no planeta terra foram transformados em pedra.

Senku desperta com o objetivo de reiniciar toda a civilização e as tecnologias atuais.

Para fazer isso, ele deve usar o poder da ciência.

—> ASSIM FALAVA KISHIBE ROHAN DA NETFLIX É UM MARAVILHOSO SPIN-OFF DE JOJO’S BIZARRE ADVENTURE

Embora a série seja fictícia, todos os conceitos do Dr. Stone são baseados em conceitos da vida real, mas é claro que temos a liberdade criativa, pois nem tudo que ele consegue, seria tão simples assim…

 Apenas as ideias são replicadas e não os métodos inteiramente. 

A Ciência real utilizada no anime

Como afirmado acima, Dr. Stone é um anime de ficção científica sobre a recriação do mundo.

O que é interessante sobre a série é que a ciência que entra nos métodos de Senku é inteiramente factual.

Já que todos no mundo foram transformados em pedra e como Senku quer reiniciar o mundo, é natural que ele precise de uma maneira de reverter a petrificação.

Para fazer isso, Senku cria a Fórmula de Pedra no episódio 1. 

Combinando ácido nítrico e álcool destilado, ele cria um líquido conhecido como “Fluido Milagroso”. Ao derramar o fluido em um ser humano petrificado, a pedra rachará, revivendo a pessoa. Fluido Milagroso é essencialmente apenas Nital, que é uma solução do mundo real usada para decapagem de metais.

Dr. Stone dá um toque clássico ao anime cheio de ação, mas enfatizando o poder do cérebro.

Cenário Pós-Apocalíptico

O mundo do Dr. Stone ocorre como um cenário pós-apocalíptico situado 3.700 anos no futuro.

Nesse ponto, a vegetação cresceu selvagem e as cidades se deterioraram. O anime retém elementos do gênero isekai, mas sendo ambientado no mesmo mundo o impede de ser desse gênero. 

Uma das partes mais interessantes sobre um cenário pós-apocalíptico é que não existem leis. Por causa disso, vemos Senku tomando a posição moral de restaurar o mundo e Tsukasa assassinando as estruturas de pedra para evitar que o mundo seja restaurado.

Uma verdadeira batalha de inteligência contra músculos e ciência contra força.

Senku é incomparável quando se trata de sua mente, mas também carece de força. Ele é um gênio capaz de criar explosivos de pólvora, como visto no episódio quatro do anime Dr. Stone . 

Ele faz isso misturando nitrato de potássio, carvão, enxofre e açúcar. 

Senku não é completamente dominante como personagem porque o que ele tem em força mental lhe falta força física. No episódio sete, Senku se esforça para carregar uma grande panela de água.
Como o Senku é tão inteligente, isso ajuda na conveniência do anime. Senku pode explicar a ciência por trás de tudo em uma explicação rápida, mas ainda tem seus limites do que ele pode e não pode fazer.

 

CURIOSIDADES:

  • O Mangá ainda Está em Andamento;
  • O mangá Dr. Stone começou a ser publicado em março de 2017. O sucesso da ficção científica continuará enquanto o mangá tiver suas publicações contínuas. O mangá foi escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Mujik Park também conhecido como Boichi;
  • Você pode assistir a série no Crunchyroll e Funimation;
  • A Cartoon já parou as exibições do anime no bloco toonami

 

Elementos De Mistério

Dr. Stone trabalha para responder à questão do desconhecido. O que aconteceria se o mundo terminasse misteriosamente? Como a civilização se reconstruiria? Como seria o mundo? Essas questões pós-apocalípticas deixam todos interessados ​​em aprender mais a cada episódio.

Reconstrução do mundo em modo “acelerado”.

Se você deu uma chance a Dr. Stone nos primeiros episódios de abertura e não tenha gostado, continue; pois os primeiros seis episódios da série são para construir o mundo em que Dr. Stone se passa. 

Eles permitem que o público se acostume com a situação em que os personagens se encontram e sintam as suas personalidades. 

O primeiro grande arco da série não chega até o episódio sete, quando Senku se alinha com Kohaku e visita sua aldeia. 

Se você conseguir atravessar a intrincada construção de um mundo, você será recompensados ​​com uma história maravilhosa e inteligente.

Mas se você ainda tem dúvidas se deve ou não dar uma chance para Dr. STONE, veja esse episódio do Nerdologia, que fala sobre o anime e um pouco de como recriar a humanidade:

ONDE ASSISTIR DR. STONE?

No Momento você pode assistir Dr Stone no Crunchyroll e na Funimation. A Cartoon já parou as exibições do anime no bloco toonami.

 

Resenha Dr. Stone 1ª Temporada

 
Siga o Mundo das resenhas no Bloglovin

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 5 1

Your page rank:

Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: