Resenha: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
tag: resenha filme Shang-Chi.
Em Shang -Chi e a Lenda dos Dez Anéis, somos apresentados a um novo herói do Universo Cinematográfico Marvel: Shang-Chi.
No início do filme somos apresentados ao pai de Shang-Chi,Wenwu: Também conhecido como O Mandarim, ele é o portador oficial dos Dez Anéis e dono de um exército de ninjas sombrios, então antes mesmo de falarmos sobre os personagens, temos que falar um pouco sobre os Dez Anéis, que dão poder ao “Mandarim”.
O Dez Anéis
Apesar de no longa não termos muitas informações sobre os poderes dos Dez Anéis, vemos que eles não são exatamente anéis, mas sim uma espécie de bracelete. Também podemos notar que o portador dos Anéis tem uma conexão com eles mesmo quando eles não estão em seus braços, bem ao estilo do Mjölnir de Thor.
No filme não é explicado que cada um dos anéis tem uma função, mas as cenas pós-créditos nos dão algumas pistas que podem nos trazer uma explicação das funções de cada anel em breve, que tem a sua fonte vinda de uma raça alienígena até o momento no MCU.
Se pegarmos os quadrinhos, os Dez Anéis além de ser o nome de uma organização criminosa chefiada pelo Mandarim; eles também são produtos criados por uma raça alienígena de dragões Makluans.
resenha filme Shang-Chi.
O Filme
Em Shang-Chi somos apresentados não somente a alguns novos personagens, mas também somos imersos em uma nova cultura que ainda não tinha tido um protagonista nos filmes anteriores: a cultura chinesa; também temos um novo elemento trazido à tona: as artes marciais misturadas a superpoderes.
Shang-Chi (interpretado por Simu Liu) é um Jovem que desiste de ser um guerreiro sombrio no qual seu pai o treinou a vida toda e foge para os Estados Unidos e vive uma vida humilde e sem comprometimentos, junto à sua engraçada amiga Katy (interpretada pela atriz Awkwafina). Até o momento em que ele é atacado por uma gangue que deseja roubar seu colar, o que faz com que Shan-Chi revele sua identidade oculta com uma luta de tirar o fôlego dentro de um ônibus.
Logo depois, com a ajuda de flashbacks, descobrimos que o vilão do filme é o próprio pai de Shang-Chi, Wenwu (interpretado por Tony Leung), também conhecido como o Verdadeiro Mandarim (também nos é revelado por Wenwu que o primeiro mandarim, que aparece em o Homem de Ferro 3, era o Falso Mandarim).
Além de toda história sobre Shang-Chi, os Dez Anéis e também sobre o Mandarim, temos muito da cultura chinesa sendo mesclados ao MCU, pois todos as criaturas místicas são introduzidas de forma perspicaz no enredo como dragões, leões, entre outras, pois a mãe de Shang-Chi, também era dotada de superpoderes, tanto que ela foi a única pessoa a conseguir derrotar o Mandarim.
Os superpoderes dela vem da cidade mítica Ta Lo, que ela era uma das guardiãs antes de conhecer Wenwu. Cidade na qual temos o prazer de sermos apresentados e é onde acontece a maior parte das batalhas e o confronto final.
Considerações finais – Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Shang-Chi não é apenas mais um filme da Marvel, mas como é também um filme com personagens envolventes, conflitos emocionais convincentes, efeitos especiais que trazem vida aos cenários e criaturas místicas e muita ação em todo o filme.
Há história o suficiente para se divertir no cinema, bem como personagens fortes, carismáticos, engraçados e um final eletrizante que fará qualquer espectador ficar maravilhado.