História: A série The Mandalorian conta as aventuras do caçador de recompensas Mandaloriano Din Djarin (Mando), ambientadas no universo Star Wars.
Veja a lista dos episódios no final da resenha.
Antes de iniciar a minha análise, quero dizer a vocês que não sou um grande fã de Star Wars, então não vou falar na resenha nada sobre referências e me estender no Universo de Star Wars, a crítica principal aqui será sobre a Série The Mandalorian, ok?
Depois de conhecer Jango e Boba Fett, em “Ataque dos Clones” (2002) e “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca” (1980), respectivamente, a franquia ‘Star Wars’ investiga o modo de vida Mandaloriano nesta série. Imediatamente, somos apresentados ao protagonista conhecido como “Mando”, que vive pela “doutrina Mandaloriana” e está contente em ser um eficiente caçador de recompensas.
O primeiro episódio representa um obstáculo significativo ao caminho de Mando quando ele encontra uma pedreira complicada. Conforme ele sai em suas aventuras, começamos a ver a extensão deste mundo, incrivelmente realizado com produção e cenografia excepcionais, trazendo à tona efeitos visuais inovadores que são dignos de um filme. Mantendo a sensação de “vivido” da saga Star Wars, este mundo é sujo e arenoso.
Também vemos um pouco da mitologia Mandaloriana, o que é certamente intrigante. Seu “segredo é (sua) sobrevivência”, e isso dá a Mando um senso de nobreza diferente de um caçador de recompensas mecânico. Mando também atende ao código da Guilda, liderado pelo próprio Carl Weathers como Greef Karga. Esses ingredientes mantêm você vidrado nos dois primeiros episódios, mas o episódio 3 (O Pecado) é quando você descobre exatamente do que se trata a série.
The Mandalorian também nos apresenta a novos personagens como, Cara Dune (Gina Carano), que aumentam a dinâmica. Kuiil é surpreendentemente precioso, assim como Giancarlo Esposito, que faz de Moff Gideon uma presença arrepiante. Infelizmente, não é possível falar sobre sua entidade mais enigmática sem estragar a essência da primeira temporada. Basta dizer; este novo personagem é infinitamente cativante.
Infelizmente, nem todos os episódios são bem elaborados e, alguns deles, parecem ter uma carga que diminuem o ritmo da série tremendamente. Mesmo assim, temos um amplo espaço para a comédia, o que é bastante divertido para tirar um pouco da tensão. Os dois últimos episódios são nada menos que impressionantes em sua escala narrativa e impacto emocional. Final da temporada (Capítulo 8: Redenção), dirigido por Taika Waititi, é o auge de Star Wars, mesmo com o diretor colocando sua marca única na franquia.
A Musicalidade da série também é um personagem em si, que traz à tona elementos que completam as cenas. A série é muito bem trabalhada nesse quesito, o que traz um tipo mágica na trilha sonora, que dá o tom correto em cada momento crítico. Isso é vital, pois o diálogo geralmente é escasso, pois o personagem principal não fala muito.
E falando do personagem, é um feito incrível que Pedro Pascal deixe seu personagem tão charmoso apesar de usar um capacete completo.
Mas as ações geralmente falam mais alto do que as palavras nesta série fantástica do Disney+ e há muitas sequências de luta bem coreografadas e executadas. Os episódios são relativamente curtos e geralmente bem abaixo de 45 minutos. Isso torna a série de 8 episódios um excelente investimento para os fãs de Star Wars que podem se sentir desprezados no final da saga Skywalker.
The Mandalorian prova que resta um universo inteiro nesta franquia, mas são necessários os contadores de histórias certos para reunir uma base de fãs dividida e cada vez mais difícil de agradar. Jon Favreau sabe uma ou duas coisas sobre a construção de mundos e coloca toda a sua experiência da Marvel em grande uso como criador do programa.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Você não se importaria de assistir The Mandalorian mais de uma vez, agora com o Lançamento do Disney+ em parceria com o Globo Play, estou assistindo pela segunda vez.
Com certeza é uma série que vale a pena ser assistida, e caso não pense em adquirir o disney+, pode assitir pelo aplicativo do Globoplay.
Veja o Trailer e saiba um pouco mais sobre essa série maravilhosa
LISTA DOS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA:
- Episódio 1: The Mandalorian (O Mandaloriano)
- Episódio 2: The Child (A Criança)
- Episódio 3: The Sin (O Pecado)
- Episódio 4: Sanctuary (Santuário)
- Episódio 5: The Gunslinger (A Pistoleira)
- Episódio 6: The Prisoner (O Prisioneiro)
- Episódio 7: The Reckoning (O Acerto de Contas)
- Episódio 8: Redemption (Redenção)
RESENHA The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas – 1ª Temporada
[…] Shang -Chi e a Lenda dos Dez Anéis, somos apresentados a um novo herói do Universo Cinematográfico Marvel: […]