Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 3
Final 4

Um tapa in my face! Estou escrevendo essa resenha e se alguém aqui leu a resenha que fiz do segundo livro dessa trilogia: A Aprendiz; provavelmente está esperando que eu comece a detonar esse livro. Pois bem, antes de falar dele, vou dar uma repassada nos anteriores. Tanto o primeiro quanto o segundo livro são ..

Summary 3.4 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – O Lorde Supremo [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan

livro o lorde supremo

Um tapa in my face!


Estou escrevendo essa resenha e se alguém aqui leu a resenha que fiz do segundo livro dessa trilogia: A Aprendiz; provavelmente está esperando que eu comece a detonar esse livro. Pois bem, antes de falar dele, vou dar uma repassada nos anteriores.

Tanto o primeiro quanto o segundo livro são de uma enrolação e uma mesmice implacáveis. No primeiro volume, O Clã dos Magos, temos praticamente um livro inteiro narrando a personagem principal Sonea, fugindo do Clã. Não tem nada de “uau”, é extremamente repetitivo e chato.

No segundo volume, “A Aprendiz”, temos praticamente o livro inteiro mostrando Sonea, agora integrante do Clã sofrendo bullyng dos coleguinhas magos.
Ou seja, até aí a saga não me dava a menor vontade de continuá-la, mas como bem sabem, eu tenho pena de deixar um livro na minha estante sem ser lido e também é sempre melhor ter o conhecimento da saga completa e direitinho pra ter mais “moral” de criticar.
Peguei o livro “O Lorde Supremo” da estante, vi todo seu esplendor de 624 páginas e pensei “tomara que termine essa chatice o quanto antes”, embora esperasse que fosse enrolar, já que é um livro muito grande.
No primeiro capítulo já foi aquela coisa… Muita relembração do livro anterior, que já me fez ficar com o pé mais atrás ainda e aí…
PAH!
Começou a vir um tapa na minha cara atrás do outro.

Na capa desse volume, temos o dizer “Quando a aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate”, isso abre espaço a especulação mais óbvia: Sonea vai ficar bem forte e se voltar contra Akkarin, certo? MUITO ERRADO!
São tantas reviravoltas na história, que eu ficava de queixo caído.
Chegava a parecer que era outra escritora que tinha escrito esse volume de tão diferente dos anteriores.
Casais improváveis são formados e alianças improváveis são formadas nesse volume.
Não posso falar muito pra não começar soltar spoiller aqui.

O livro em si foi muito bom, mas isso não significa que vou poder dar a ele uma boa nota, porque não posso simplesmente ignorar o fato de que os dois primeiros livros não são legais.
Outras pessoas que tivessem tido a mesma visão que tive, abandonariam a saga já no primeiro livro.

Então, no fim das contas, apesar desse desfecho de 624 páginas ter sido bom, não recomendo a saga a ninguém.
Bom gente, é isso!

Até a próxima!

RESENHA DO LIVRO O LORDE SUPREMO – TERCEIRO LIVRO DA TRILOGIA DO MAGO NEGRO – ESCRITO POR TRUDI CANAVAN – CONTINUAÇÃO DOS LIVROS O CLÃ DOS MAGOS E A APRENDIZ

RESENHA DO LIVRO O LORDE SUPREMO - TRILOGIA DO MAGO NEGRO - TRUDI CANAVAN - CRITICA

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment